Mais de 70% dos eleitores já estão decididos sobre o voto presidencial, diz DataFolha

Meganhagem enlouquecida arreganha os dentes pra Lula

Por Miguel do Rosário

23 de janeiro de 2016 : 14h00

A meganhagem policial e midiática mordeu a isca de Lula.

O ex-presidente, ciente de que os elementos autoritários do Ministério Público e da Polícia Federal querem lhe perseguir a qualquer custo, atropelando leis e direitos, lançou o desafio durante a entrevista aos blogueiros.

Duvido que algum procurador tenha a coragem de me acusar de qualquer ilícito, disse Lula.

Os golpistas ficaram histéricos. Os jornalões não falam de outra coisa senão Lula, filho de Lula, amigo de Lula, nos últimos dias.

Capa do site do Globo, neste sábado, tem três matérias atacando Lula.

ScreenHunter_384 Jan. 23 13.52

A Veja deu capa a Lula nesta edição (a milésima capa da revista tentando incriminar o ex-presidente).

ScreenHunter_385 Jan. 23 13.53

Na Folha, temos duas matérias contra Lula, também na capa do site.

ScreenHunter_386 Jan. 23 13.54

Na capa do Estadão impresso, quem está lá?

Lula.

O sucesso da entrevista do ex-presidente pode ser medido por isso.

Um delegado destrambelhado subsidiou a capa ao Estadão, ventilando a hipótese de que um contrato entre um empresário e o filho de Lula tenha a ver com a compra de caças suecos. (Leia também post do Fernando Brito, no Tijolaço, sobre este caso).

Não há base nenhuma, a não ser um “documento”, encontrado sabe-se lá onde, onde consta “uma solicitação dos trabalhadores da indústria aeronáutica sueca para que o declarante (Lula) manifestasse seu apoio à contratação da SAAB (fabricante dos Gripen) junto à Presidenta Dilma Rousseff”.

É para rir.

Antes acusavam o filho de Lula de ter obtido o contrato com o tal empresário por causa da “venda de MPs”, acusação sem sentido, onde nada bate, o tempo, a causa, a motivação, nada. As MPs de Lula foram pedidas pela oposição, prestavam-se a continuidade de um processo que vinha desde os tempos de FHC, beneficiavam estados governados pelo PSDB, e foram relatadas e defendidas, quando vieram ao congresso, por parlamentares de oposição.

Agora querem atribuir o contrato a um lobby pelos caças suecos, um negócio de mais de 120 bilhões de reais?

Lula fez tudo isso para que seu filho conseguisse um contrato de 2,5 milhões, um dinheiro que o ex-presidente consegue levantar em meia palestra?

Os meganhas estão desorientados.

Querem acusar Lula, seu filho, seus amigos, de alguma coisa, mas não sabem o quê.

Então vão “testando hipóteses”, para citar o capataz da Globo…

Para completar o quadro de meganhas enlouquecidos, um promotor de São Paulo cria um factoide, já devidamente transformado em capa da Veja, dizendo que vai processar Lula por “ocultação de propriedade”, por causa daquela história, mais velha que Matusalém, do “triplex em Guarujá”.

Acontece que o imóvel não pertence a Lula. Ele até cogitou em comprá-lo, mas desistiu.

O Globo ficou anos entrevistando moradores, que diziam que Marisa Lula foi vista visitando o apartamento, que um filho de Lula tinha sido visto nas redondezas, como se a simples intenção de adquirir um imóvel significasse alguma coisa.

Sem contar que, se tivesse comprado, não teria nada demais. Aliás, não há nenhuma denúncia concreta sobre nada. É uma história completamente vazia. Um factoide de factoide.

Se os barões da mídia lessem a Privataria Tucana, do Amaury Ribeiro, ou Brasil Privatizado, de Aloysio Biondi, encontrariam casos cabeludos para investigar, e não factoides sobre um apartamento que sequer foi comprado por Lula.

O mesmo promotor também deveria processar o filho de Lula, com a mesma acusação de “ocultação de propriedade”, acusando-o de esconder que é dono secreto da Friboi, do casarão da Esalq e de metade das lanchas de Angra dos Reis…

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

22 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Elizeu Colonheis

25 de janeiro de 2016 às 19h58

Intervenção Militar Costitucional já, para livrar o Brasil do Comunismo Socialismo

Responder

Consciência Sauros

25 de janeiro de 2016 às 06h15

Aqui mais uma a ser processada :
http://mobile.valor.com.br/politica/4407114/mp-de-sao-paulo-investiga-lula-por-suspeita-de-lavagem-de-dinheiro
Entendo como dever constitucional do ex presidente de processar todos os envolvidos na fabricação de falácias e falsas matérias.

Responder

Mazinho Moraes

25 de janeiro de 2016 às 02h46

vai esperando sentado, talvez deitado, rs rs, pq isso nunca se realizará….rs rs

Responder

Gorila Man

24 de janeiro de 2016 às 19h15

Ja vivemos uma ditadura só quem sofre agora são as pessoas de bem

Responder

O Cafezinho

24 de janeiro de 2016 às 12h53

Hehe coxinha citando seu guru

Responder

Marisa Calage

24 de janeiro de 2016 às 01h59

Bravo Miguel Do Rosario

Responder

Aparecida Jesus Oliveira

23 de janeiro de 2016 às 20h11

Tem medo do LULA coxinhas

Responder

Graça Melo

23 de janeiro de 2016 às 19h23

Da até vontade de vomitar, lendo essas bandalheira das mídias golpistas. No fundo morrem de medo do Lula, é incrível essas apelações, o povo não se deixa mais enganar. Hoje a população tem meios para sacar os golpes, sejam quantos forem, é só ficar atento para tudo, todos os dias. O povo está ligado!

Responder

Edmundo Camargo

23 de janeiro de 2016 às 18h00

Faço minhas as palavras de Ciro Gomes. “Lula, que estória é essa de ter milhões na sua conta, e do seu menino receber quantias altas também? Político que se preze, não deve ter esse comportamento, não fica bem, se quiser ganhar dinheiro, não seja político”.

Responder

Danilo Cipriano

23 de janeiro de 2016 às 17h54

A noticia desse triplex é realmente ridícula. As “investigações estão 50% prontas” e “acham” que vai rolar hahahah

Responder

Josemilton Santana

23 de janeiro de 2016 às 17h48

a direita adora essas capas. Seus eleitores tambem adoram. Mas o eleitores da direitas, os antipt da vida se esquecem que todas essas investigacoes geram custos, e custos altos. Entao gasta se muito para no final acabar na estaca zero. Pois, sabem eles, que nao acharao. Mas, mesmo assim ficam mexendo no palheiro gastando nosso dinheiro. Enquanto pessoas delatas por 100 milhoes estao dormindo em seu berco esplendido.

Responder

    Carlos Abrunhosa

    24 de janeiro de 2016 às 01h12

    É pior que isso. As denúncias apesar de vazias de provas servem para a mídia golpista explorar nas capas das revistas. Isto causa mal estar, apreensão, queda de investimentos e da atividade produtiva. Grande parte do problema econômico atual é causado pela pressão política descabida para evitar que o PT ganhe novamente nas próximas eleições…

    Responder

jose carlos lima

23 de janeiro de 2016 às 15h17

Com uma rápida busca no Google vc descobre que esse arremedo de promotor já foi condenado por praticar arbitrariedade no exercício da função

http://www.conjur.com.br/2014-out-05/promotores-sao-condenados-divulgar-noticia-nome-acusado

Responder

Taiguara Ferraz

23 de janeiro de 2016 às 17h05

Josuel Rodrigues

Responder

Adriano Finozzi Molero

23 de janeiro de 2016 às 17h01

Ladrão, corrupto e sonegador odeiam o Lula, a Dilma e o Partido dos Trabalhadores. Roubar dinheiro público federal hoje em dia é muito arriscado pois o PT no governo reativou a Polícia Federal, criou a Controladoria Geral da União e não apoiou que o Ministério Público Federal perdesse o poder de investigação, resultando em milhares de prisões, expulsões e processos para quem se corrompeu. É por isso que hoje em dia, roubar dinheiro público em São Paulo é muito lucrativo e fica impune pois este estado está infiltrado em suas instituições democráticas e na justiça. Quem rouba está com medo e partiu para o tudo-ou-nada antidemocrático. São Paulo é o último grande bastião do crime organizado infiltrado nas máquinas públicas.

Responder

Fernando Loureiro

23 de janeiro de 2016 às 16h43

Este comentário visa pincipalmente os coxinhas que adoram os EUA. Só por hipótese: vcs já imaginaram uma operação “lava jato” nos EUA? Com os mesmos ingredientes e atores. Como vcs acham que o Juiz encarregado do caso reagiria? Os americanos saberiam sequer o nome do magistrado? Este seria carregado nos ombros como herói? Os procuradores agiriam como no filme “Os intocáveis”? A National Broadcasting Company (ou qualquer outra rede) teria matérias diárias em seus telejornais? O The New York Times (ou qualquer outro jornal) disponibilizaria uma dúzia de repórteres para cobrir a investigação?
Alguém ousa responder? Tcham! Tcham! Tcham!
Eu, como sou primo do “Eremildo”, o idiota, vou responder: PORRA NENHUMA!!!!!!!!!!!

Responder

Marcus Vinicius Meschini

23 de janeiro de 2016 às 16h40

Foi só a Lava Jato rodear Lula, foi só ele contratar um criminalista de elite, (Que só milionarios podem pagar, que coisa né, ninguem fala como o Lula paga essa gente), para que os sites pagos com o nosso dinheiro, que vivem ajoelhados fazendo sexo oral no Lula, partirem para o mi,mi,mi de sempre.
Lula é um cascateiro e sacripanta que ira pagar pelos bandalhos que cometeu, e a mamata de sites chupadores do Lula vai acabar.
A justiça tarda mas não falha.

Responder

    Juçânia Facchin

    23 de janeiro de 2016 às 17h12

    Tu és um lixo ambulante!!! LIXO!!!

    Responder

    Ângela Maria de Carvalho Almeida

    24 de janeiro de 2016 às 22h28

    Pois é! A justiça, com certeza, tarda mas não falha. E é baseando-me em suas sábias palavras que espero ver todos esses tucanos safados atrás das grades. Lembre-se: Moro não é eterno e os holofotes podem apagar!

    Responder

Jorge Espindula

23 de janeiro de 2016 às 16h36

Esse Lula…
Engoliram a isca, o anzol e a carretilha.
Acho que vai doer prá defecar.

Responder

Petralha Zuero

23 de janeiro de 2016 às 16h06

Responder

Deixe um comentário