Menu

‘Venda de ativos não é a única solução’, diz ex-presidente da Petrobrás

por José Sergio Gabrielli, no Diálogo Petroleiro Dívida da Petrobras: Venda de ativos não é a única solução A Petrobras vive um grande desafio financeiro de curto prazo, com quase 18% de sua dívida de mais de 500 bilhões de Reais vencendo neste e no próximo ano. Redução de investimentos, corte de custos, busca de […]

3 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

por José Sergio Gabrielli, no Diálogo Petroleiro

Dívida da Petrobras: Venda de ativos não é a única solução

A Petrobras vive um grande desafio financeiro de curto prazo, com quase 18% de sua dívida de mais de 500 bilhões de Reais vencendo neste e no próximo ano. Redução de investimentos, corte de custos, busca de aumento da receita operacional devem ocorrer, assim como algum grau de desinvestimento e busca de alongamento do perfil da dívida.

A Petrobras, no entanto, apresenta uma situação bastante positiva na comparação com grandes petroleiras do mundo, pois conta com um portfólio de novas áreas produtoras extremamente competitivas, como o Pré Sal, onde o custo de extração é de 8 dólares por barril, os projetos já estão em andamento e as perspectivas de crescimento no curto prazo são muito positivas.

Clique aqui e baixe o artigo completo

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Derli Ferreira

17/02/2016 - 01h45

Dilma não teve competência para salvar a Petrobrás a, outrora, maior empresa brasileira.
O mesmo se diz do mercado de alumínio e aço. Nas mãos do PT vemos nossa independência, destacada de alguns setores, ruir como castelo de areia.
Outro tesouro que o governo está entregando é o Nióbio. Esse produto, de valor superior ao ouro, está sendo usado criminosamente como moeda de troca pelo governo Dilma.

Ivam Cassemiro

17/02/2016 - 00h40

Nota da Redação: A Petrobras está literalmente quebrada, como o Brasil. Mas continua sem o acento que propõe a manchete.

Leonardo Cohen Carneiro

17/02/2016 - 00h04

Esse cara é um fiasco. Os acionistas da Petrobras é que o digam. Incompetência ou corrupção?


Leia mais

Recentes

Recentes