Menu

A íntegra do mandado de segurança de Ricardo Melo contra o golpe de Temer sobre a EBC

Foto: Jornalistas Livres A íntegra do mandado de segurança de Ricardo Melo No Jornal GGN Ricardo Melo, jornalista nomeado diretor-presidente da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) no começo do mês pela presidente afastada Dilma Rousseff, entrou com um Mandado de Segurança no Supremo Tribunal Federal para garantir seu mandato no cargo. Ontem (17), decreto publicado […]

6 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Foto: Jornalistas Livres

A íntegra do mandado de segurança de Ricardo Melo

No Jornal GGN

Ricardo Melo, jornalista nomeado diretor-presidente da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) no começo do mês pela presidente afastada Dilma Rousseff, entrou com um Mandado de Segurança no Supremo Tribunal Federal para garantir seu mandato no cargo. Ontem (17), decreto publicado no Diário Oficial da União e assinado pelo presidente interino Michel Temer exonerou Melo de suas funções de diretor-presidente da EBC.

O jornalista alega que a lei que criou a EBC estabelece que o o mandato do Diretor-Presidente será de quatro anos, não coincidente com os mandatos de Presidentes da República, com o objetivo de assegurar a independência dos canais públicos, seguindo o modelo de sistemas de radiodifusão de outros países democráticos. Ressalta também que a lei prevê que o “Diretor-Presidente não pode ser destituído a não ser por vontade própria do mandatário ou grave desrespeito aos ditames legais que regem suas funções e responsabilidades, e só por deliberação do Conselho Curador por dois votos de desconfiança”.

Leia a íntegra no documento anexado abaixo ou aqui.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Curious Jorge

19/05/2016 - 18h23

Chora mais! ACABOU A MAMATA!

Geysa Helena Dantas Guimarães

19/05/2016 - 13h53

É o mesmo Ricardo Melo da Falha?

    Curious Jorge

    19/05/2016 - 18h22

    Isso, o colunista pelego do PT. Foi premiado com a presidência da EBC no apagar das luzes.

      Geysa Helena Dantas Guimarães

      19/05/2016 - 19h48

      Obrigada, mas tenho opinião inversa. Ele e Jânio de Freitas garantem o jornalismo da Falha.

Luis Santos

19/05/2016 - 12h29

“O IMPEACHMENT NÃO É SÓ UM JULGAMENTO POLITICO, E JURIDICO. SE A PARTE JURIDICA FOR IGNORADA, E UM GOLPE POLITICO” MARCO AURÉLIO MELLO. MINISTRO DO STF

Maria Helena

19/05/2016 - 11h20

Adorei a ironia: o impetrante cita em sua argumentação o manual de Elementos do Direito compilado por quem, senão o próprio Michel Temer?


Leia mais

Recentes

Recentes