Menu

O Suicídio do STF e da PGR

Celso de Mello transfere a Gilmar a presidência da Turma que julgará Lava Jato por Luís Nassif, no Jornal GGN O Ministro Celso de Mello gosta de gestos rompantes. Em várias oportunidades saiu a púbico rompendo com as regras de discrição que deveriam nortear o comportamento de Ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) para declarações […]

47 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Brasília - Os ministros Dias Toffoli e Gilmar Mendes participam da sessão do STF que adiou o julgamento sobre a validade da posse de Lula na Casa Civil (Antonio Cruz/Agência Brasil)

Celso de Mello transfere a Gilmar a presidência da Turma que julgará Lava Jato

por Luís Nassif, no Jornal GGN

O Ministro Celso de Mello gosta de gestos rompantes. Em várias oportunidades saiu a púbico rompendo com as regras de discrição que deveriam nortear o comportamento de Ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) para declarações retóricas visando as manchetes dos jornais.

Em vários julgamentos políticos rumorosos, tomou a palavra para longuíssimas perorações onde abusava das imagens e das ênfases para se apresentar como o Ministro valente, impávido, imune às pressões políticas.

Ontem, escalado para presidir a Segunda Turma do STF, incumbida de analisar a Lava Jato, Celso de Mello recuou. Por rodízio, o cargo seria seu. A história colocou em suas mãos um momento único, bem à altura dos saudosos grandes juristas que ele vive citando. E Celso de Mello piscou.

Abriu mão da presidência e a repassou para as mãos de Gilmar Mendes.

Caberá a Gilmar, com toda sua isenção, marcar as datas de julgamento e presidir uma turma incumbida de analisar recursos dos réus tanto junto ao STF como às instâncias inferiores.

A turma é composta por Gilmar, Dias Toffoli, Carmen Lúcia, Celso de Mello e Teori Zavascki.

Ontem disse aqui que o Supremo ficou menor que Gilmar.

A postura de Celso de Mello me permite relembrar as equações de ginásio: c.q.d., como queria demonstrar.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

amadoras gostosas

17/06/2017 - 05h12

Você estuda alguma dimensão de marketing ou propaganda?
Pergunto isso porque você ridige muito bem, parabém!

viva local acompanhantes goiania

17/06/2017 - 01h30

Adorei o escrito, você expressou tudo de ótima forma e é
muito risonho acompanhar sua postagem.

dieta fitness

07/06/2017 - 06h37

Ainda sou iniciante no planeta rede porém são páginas como o seu que me fazem cobiçar permanecer cada dia melhor e também grafar
bem.

sexshop

19/04/2017 - 21h01

wonderful put up, very informative. I’m wondering why the opposite experts of this
sector do not notice this. You must proceed your writing. I’m sure, you have a huge readers’ base already!

emagrecer rapido

12/03/2017 - 21h44

Há certamente mu?to p?ra descobrir ?obre ?sto tópico .
Eu amo todos ? pontos você fe? .

Beth Andrade

03/07/2016 - 21h43

TEMOS A PIOR JUSTIÇA DO MUNDO

Ela não dá conta das demandas do povo brasileiro.

Nossa justiça obsoleta não fala a língua da realidade nacional.

O POVO BRASILEIRO NÃO ACREDITA MAIS NESSE IMBRÓLIO

****
O PRÓPRIO $TF, ESTRANGULA NOSSA CONTITUIÇÃO.
O $TF É GOLPISTA, IMUNDO E CORRUPTO ALIMENTA UMA “FARSAJATO” DE UM
MORO NAZIFASCISTA

Primeiramente, #ForaTemer
Segundamente:#VoltaQuerida

#Fim$TF #FimSTF #FimTvGlobo #FimDoPolíticoProfissional #MachistasFascistasNãoPassarão #DefendDemocracyinBrazil #PorUmPaísSemExcelênciasEMordomias #JanotNaCadeia #MoroNaCadeia #MoroMoralistaSemMoral #GilmarMendesNaCadeia
***
Conclusão: vamos botar fora o $TF, não nos representa. A LEI FOI RASGADA.
E o Moro, este cara tem o mesmo olhar perdido de Benito Mussolini, a mesma arrogância e a mesma ambição… Mas não passa de um caipira provinciano colonizado, como Mussolini …

Precisamos urgente reconstruir o Brasil. #PrecisamosUrgenteReconstruirOBrasl

Telma Cavalcanti

29/06/2016 - 20h27

Fora golpistas traidores do BRASIL. Onde está a Justiça apartidária e imparcial no BRASIL? #SOSBRASIL Devolvam a Dilma o que é de Dilma.

Alex perasy

28/06/2016 - 11h39

Eu acho que presidir este julgamento seja mesmo demais para o Celso ,talvez um cargo de juiz da terceira divisão do campeonato alagoano, lhe caiba por medida mais adequada !!!!

tori

08/06/2016 - 20h09

O Celso não faz jus nem ao nome civil que carrega, a partir do qual sua pequenez mais se evidencia. E não abriu mão de p… nenhuma. Isso é parte do script da peça Proteja Sua Vidraça. É um dos onze covardes FDP… se bem que, pensando melhor, nós é que somos covardes e FDP, por permitimos que esses desgraçados controlem nossos destinos.

JOHN J.

06/06/2016 - 00h35

GILMAR TEM QUER EXONERADO COM URGÊNCIA.
SUAS LAMBANÇAS E SUA PROTEÇÃO AOS BANDIOS RICOS E AOS CORRUPTOS DO PSDB, NÃO DEIXAM DÚVIDAS, ELE É CORRUPTO E USA SEU ALTO CARGO NO GOVERNO PARA SE ENRIQUECER MAIS E PROITEGER SEUS AMIGOS BANDIDOS CORRUPTOS. ELE MERECE SER IMPITIMADO COM MÁXIMA URGÊNCIA
O MAIS PREOCUPANTE É QUE SEUS COLEGAS, OS OUTROS 10 MINISTROS DO STF, NÃO FAZEM ABSOLUTAMENTE NADA A RESPEITO, O QUE PARECE MOSTRAR QUE TODOS SÃO CONIVENTES COM ELE E COMO DIRIA MEU BISAVÔ “TODOS SÃO DA MESMA LAIA”.
Parafraseando o chargista Bessinha: .
“AÉCIO E “OS ELEMENTOS DA QUADRILHA TUCANALHA ESTÃO LIVRES, LEVES E SOLTOS E CONTINUAM CORROMPENDO E SENDO CORROMPIDOS, PORQUE SÃO OS ÚNICOS QUE TÊM “MORO PRIVILEGIADO””. http://www.conversaafiada.com.br/politica/a-fraude-da-odebrecht-e-a-turma-do-temer/Moro%20Privilegiado.jpg/@@images/980b4100-27f5-44e6-bf37-5e17922dd8af.jpeg
https://www.youtube.com/watch?v=5IegjgAjoqg

Itaguary Poranga

03/06/2016 - 23h31

STF o que?
Serve pra que mesmo?

    JOHN J.

    05/06/2016 - 23h36

    Tem servido desde os tempos do fhc, para salvar a vida de bandidos ricos e políticos corruptos.

marlene

31/05/2016 - 21h34

STF PRA QUÊ?
PRA NOS DAR O GOLPE E PARASITAR E CORROER O ESTADO DEMOCRÁTICO.
#FORATEMER GOLPISTA

nadja

31/05/2016 - 16h48

Os jurados do cão…..tenho dó dos réus petistas..poque da direita todos serão abençoados

Geysa Helena Dantas Guimarães

29/05/2016 - 22h01

Já estava no script. Coube ao decano obedecer.

Maria Aparecida Lacerda Jubé

28/05/2016 - 07h16

Esperar o quê de fantoches da Globo?

Ita Marques

26/05/2016 - 11h56

O STF tem servido para barrar operações contra banqueiros e amigos. Mas, tmb para prender e assassinar reputação dos que acaso sejam pedra no sapato de um da turma.

Dilma Coelho

26/05/2016 - 10h52

Só um ataque cardíaco no gilmau dantas nos salvaria… Queria ver como os demais bandidos do judiciário se portariam…

    Maria Aparecida Lacerda Jubé

    28/05/2016 - 07h21

    Só se o capeta estivesse disposto a receber os onze, pois ali não salva ninguém, quem não se lembra da obediência cega a Joaquim Barbosa, no julgamento do mentirão, lá manda quem a Globo escolhe para chefete.

etoremachado

26/05/2016 - 06h59

O JUDICIÁRIO BRASILEIRO ACABOU.ARMEM SE TODOS NEM OS POLICIAIS TEM SEGURANÇA-SÃO ASSASSINATOS.NA RUA NO TRABALHO.SALVEM-SE COMO PUDER.O PODER APODRECEU ESQUECERAM DE ENTERRAR.

JOHN J.

26/05/2016 - 00h20

– FHC ESCOLHIA PARA O STF OS SEUS HOMENS, OS LIGADOS AO PSDB.
– LULA E DILMA NÃO ESCOLHIAM, INDICAVAM OS PRIMEIROS DAS LISTAS.
– FHC ROUBOU, ESTUPROU E SAQUEOU O BRASIL E OS TUCANOS CONTINUAM ROUBANDO TUDO POR ONDE PASSAM E NADA, ABSOLUTAMENTE NADA LHES ACONTECE, POIS ELES TEEM A PROTEÇÃO DOS SEUS HOMENS DA JUSTIÇA CORRUPTA NACIONAL.
– LULA E DILMA SOFREM PERSEGUIÇOES E OS BANDIDOS DE TOGA ESTÃO ATRÁS DELES COMO URUBUS ATRAS DE CARNIÇA E TANTO A JUSTIÇA COMO A POLICIA SÓ PRENDERAM PETISTAS E DEIXARAM OS LADROES DO PSDB E ALIADOS LIVRES PARA CONTINUAR ROUBANDO.

centenario

25/05/2016 - 23h26

uma síntese.

Anastacia

25/05/2016 - 16h31

Supremos Trogloditas Federais e Pu..ria Geral da República – É Pornochanchada on line.

Anastacia

25/05/2016 - 16h28

Brasil a R$1,99 – c.q.d

CARLOS C

25/05/2016 - 14h29

O STF bem como a PGR perderam por completo o respeito por parte de quem vê a realidade dos fatos. Perderam porquê se desmoralizam a olhos vistos, em suas obrigações, em suas composições, em suas escolhas pela política partidária, em suas mentiras, em suas luxúrias, nos gestos descompromissados da grande maioria de seus componentes com o erário público e nas suas negações pelo patriotismo e defesa dos interesses nacionais. O caso Petrobrás, no qual o Procurador Geral da República entregou farta documentação ao Departamento de Justiça dos Estados Unidos ,ilustra muito bem a falta de respeito e compromisso com as questões de cunho nacional. Duvido, que qualquer ato neste sentido seria tomado por uma autoridade norte americana, lá, seria considerado um ato de traição aos interesses nacionais. Em relação ao STF, Romero Jucá já disse tudo, demonstrou ao que servem.

Octavio Filho

25/05/2016 - 13h26

Eles estavam procurando o chefe de toda a corrupção no Brasil e nem perceberam que ele estava bem diante de todos eles. O problema do Brasil se chama STF. Não é um sistema jurídico. E sim uma corte de nobres absolutistas. Com eles o Brasil não tem jeito. FORA STF. Eles perderam qualquer gota de vergonha. Não aceitam o impítimam do GM e na hora de fazer qualquer transgressão ao direito, passam a bola para o GM.

Maurice Assis Brasileiro

25/05/2016 - 11h38

Estou chegando a conclusão que estes ministros deveriam ser eleitos para ocupar um cargo desta importância.

    Maurício Barreto

    25/05/2016 - 12h35

    Com certeza, é o único poder cujos cargos não são via voto, é um cargo vitalício, digno das mais despóticas monarquias, e sujeito as maiores anomalias como vemos agora todos os dias. O STF históricamente carrega a tradição de ser o protetor dos bandidos, ricos e criminosos e não parece que vai mudar nada, pelo contrário, essa turma carregará a pecha de ter sido a mais corrupta da história do “Suspeito Tribunal Federal”

Paulo Barreto

25/05/2016 - 11h02

Como o Brasil pode se sujeitar a uma gangue de togados que não tem qualquer compromisso com a verdade ou com a menor noção de justiça e imparcialidade?

Raimundo Nonato de Castro

25/05/2016 - 10h35

Vergonho poderes corruptos e conrupidos, até que nos prove o contrario . Material tem e muito para isso.

Marcio,São José dos Campos, SP

25/05/2016 - 10h29

Enquanto esse Supremo Tribunal da Corrupção estiver aí, acho que só uma paralisação geral do Brasil para mostrar que o povo não quer esses bandidos no poder.

Jst

25/05/2016 - 10h15

E ainda diziam que as instituições brasileiras eram fortes. ficou provado que foram tomadas por bandidos e achacadores.
Estamos em um mato sem cachorro. O Brasil acabou.
Somente revolução do povo poderá mudar as coisas.

    Alexandre Jose de Paula

    25/05/2016 - 14h28

    Concordo com vc ! O Brasil acabou ! Estamos andando para traz e com muita rapidez chegaremos aos níveis medievais que viveram os nossos antepassados na República Velha ! Essa posição do STF me tirou qualquer esperança ! É o fim ! O Brasil acabou !

      Anastacia

      25/05/2016 - 16h29

      Em breve alcançaremos o Período Jurássico!

Jst

25/05/2016 - 10h12

Ou seja, provou ser um GRANDE MERDA erudito.

Leonor Bueno

25/05/2016 - 10h05

Só escrachando. Haja antibactericida pra lavar portas e poltronas do STF.

Carlos Santos

25/05/2016 - 09h59

Gilmar Ferreira Mendes é o Golbery do Couto e Silva do golpe que ainda não teve fim e que se “sofistica” a cada ano.

josemilton santana da silva

25/05/2016 - 09h55

Ou seja, ele entregou a lava jato, justamente nas maos do chefe no stf. STF acovardado. Ja disse aqui uma vez: Odeio ditadura, mas deveria no momento, entrar alguem que fechasse esse congresso e esse stf.

Rodrigo

25/05/2016 - 09h15

Gilmar, Dias Toffoli, Carmen Lúcia, Celso de Mello e Teori Zavascki. Que turma, hein?

    Jst

    25/05/2016 - 10h13

    Gostaria de saber o que a sinistra carmem lúcia(minúsculo) tem a dizer sobre desfaçatez.
    Será que foi só por causa do aumento salarial que a Dilma não queria dar?

      Rodrigo

      25/05/2016 - 10h27

      Carmen Lúcia, segundo Machado, é “essa mulher” com quem o congresso que já está uma merda, vai piorar.

Antonio Emilson

25/05/2016 - 08h53

De uma coisa temos certeza, todos os empresários corruptores serão soltos. O ministro tem Know-how: Daniel Dantas, Roger Abdelmassih,funcionária da Receita Federal, Cristina Maris Meinick Ribeiro, denunciada pelo Ministério Público Federal por ter dado sumiço no processo contra a Globopar, processo de Aécio, vistas do financiamento privado de campanhas….

Nelson Raimundo Braga

25/05/2016 - 08h15

A república brasileira está ancorada num Poder Executivo usurpado, com sua Polícia Federal com ilimitada autonomia sem isenção, num Poder Legislativo enxovalhado pelo E.Cunha, intermediário do arrendamento de deputados, via doações de campanhas eleitorais, e um Poder Judiciário, STF, PGR, MPF, engajado num processo golpista, sob comando de Gilmar Mendes(“Irmão-siamês” do deputado João Plenário do SBT), com um Juiz de 1a. Instância(Moro) no papel de contra-regra desta peça trágica que agride a Nação e o futuro das novas gerações.

Calebe

25/05/2016 - 08h15

O STF brasileiro conseguiu se igualar aos tribunais mais evoluídos e justos do mundo, Honduras e Paraguai. Viva o Brasil.

Reinaldo Mechica Miguel

25/05/2016 - 08h13

“Caberá a Gilmar, com toda sua isenção, marcar as datas de julgamento e presidir uma turma incumbida de analisar recursos dos réus tanto junto ao STF como às instâncias inferiores.”

Como diria Mario Quintana: Então vamos aos votos sem mais delongas! Ora bolas!


Leia mais

Recentes

Recentes