Análise em vídeo das manifestações do 2 de outubro e as vaias a Ciro

Brasília - O Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu cancelar a sessão de julgamentos desta quinta-feira (14), às 14h, realiza sessão extraordinária nesta quinta-feira para analisar processos referentes a rito do impeachment. A sessão extraordinária foi convocada para hoje, às 17h30 (Antonio Cruz/Agência Brasil)

A democracia está mal representada nos cargos vitalícios ou corporativos do Poder Judiciário

Por Redação

18 de julho de 2016 : 05h00

Comentário do leitor Olivires, ao post: O golpe na Turquia e o Brasil

A ideia de que os juízes nomeados pelos petistas apoiariam o governo petista parece uma analogia mal feita dos governos tucanos, já desmentida pelo Eros Grau (nomeado por Lula).

Realmente, em SP e no PR, desembargadores e MPE nomeados pelos governadores do PSDB fazem política a favor do Poder Executivo.

Como fazia o PGR Geraldo Brindeiro na época de FHC, nomeado para os 8 anos de governo, sem nunca sequer figurar entre os 3 primeiros na lista de seus pares.

Não ocorre o mesmo no STF atual. O Gilmar é o Messi dos tucanos, com ele jamais Aécio será investigado, a blindagem é ideológica.

Usa seus votos como palanque eleitoral, e não tem vergonha de aparecer à luz do dia com Jucá, Temer, Serra, Cunha, Paulinho ou qualquer político alinhado.

Toffoli, que poderia ser o sinal trocado de Gilmar, anulando a aberração partidarizada dos seus votos, se tornou assecla do tucano.

No Supremo, o PSDB já começa com 2 x 0 contra qualquer decisão que atinja seus interesses.

Quem tem brilho próprio e independência no STF são apenas Marco Aurélio, Lewandowski, Barroso e Teori, o resto não deveria ocupar a Corte Suprema.

Carmen Lúcia foi receber prêmio e “fazer a diferença” segundo a cartilha da Globo, dos Marinho;

Fux não lê processos, descobre o que acontece seguindo um ou outro voto;

Celso de Mello é um juiz pífio, segundo seu patrocinador, Saulo Ramos.

Rosa Weber precisava do Moro para fazer seus votos, e tem ojeriza a qualquer polêmica;

Fachin se revelou uma decepção, quer se tornar palatável para a mídia das 5 famílias e abandonou seu passado progressista.

Possivelmente, a crítica do comentário tenha relação com os 8 nomeados pelo PT não corresponderem à ideologia dominante na sociedade brasileira, que elegeu governos petistas por 12 anos e deu mais um mandato (golpeado) para petistas.

A democracia está mal representada nos cargos vitalícios ou corporativos no Poder Judiciário e MP, talvez pelo tal “republicanismo” alegado de Lula e Dilma, de sempre escolherem o primeiro em listas tríplices, ou não exigirem alinhamento na hora de indicar membros para os Tribunais Superiores.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

5 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Beth Andrade

18 de julho de 2016 às 19h07

Juizes deveriam passar pelas urnas, afinal eles se acham os governantes do pais. Pela famigerada constituição, rasgada e esquecida às traças, nas supremas prateleiras. a reforma do Brasil precisa ser muito ampla e profunda. Nossos filhos estão muito longe de compreender tudo isto…. o $TF e todo o tal judiciário, absolutamente, fazem parte de um teatro macabro, de filme de terror, longe da compreensão do povo. Não nos representam, não elegemos nenhum deles e queremos todos fora do governo.

Qual é o Brasil que queremos e o que teremos amanhã?

*****
$TF GOLPISTA IMUNDO E CORRUPTO X LAVA JATO DO MORO NAZIFASCISTA
Primeiramente, #ForaTemer
Segundamente:#VoltaQuerida

#Fim$TF #FimSTF #FimTvGlobo #FimDoPolíticoProfissional #MachistasFascistasNãoPassarão #DefendDemocracyinBrazil #PorUmPaísSemExcelênciasEMordomias #JanotNaCadeia #MoroNaCadeia
#GilmarCadeia
***
Conclusão: vamos botar fora o STF, não nos representa. A LEI FOI RASGADA.

O STF é uma ferramenta do golpe. Há muitos anos eles atuam em corrupções. Só o salário e as mordomias que recebem já é uma grande corrupção. Precisamos passar o brasil inteiro a limpo, mas esta parte do judiciário, nem é passar a limpo, é estancar mesmo. Acabar com essa corja togada, inútil, manipuladora, partidária golpista. #FimSTF #FimPolíticoProfissional #FimDasMúmiasDorminhocas

O QUINTAL DO TIO SAM, ESTÁ DE PORTAS ESCANCARADAS: ADEUS SOBERANIA!
E OS ABUTRES ATACAM GROSSEIROS, GULOSOS, MEDIEVAIS SOBRE NOSSAS RIQUEZAS…COM A SUPREMA AJUDA DO $TF, QUE OBEDECE, COMO CÃES, OS EUA. EM APENAS UMA SEMANA O DESGOVERNO DO DESMONTE Da DEMOCRACIA DETONOU O PAÍS, OS VELHOS MASCATES COLONIZADOS, VENDEM TUDO Na BACIA DAS ALMAS…

Responder

Rodrigo

18 de julho de 2016 às 18h34

Juízes deveriam ter mandato também, renovação já!

Responder

Luiz Henrique Coelho Garcia

18 de julho de 2016 às 08h30

Querem saber? Tenho pena nenhuma de Lula e Dilma estarem passando por isso. Tenho pena do povo que vai sofrer horrores na mão desses golpistas. Foi esse “republicanismo” fajuto que nos levou a o que vivemos hoje. E digo mais: não pense que aprenderam. Vide a postura do PT na votação para presidente da Câmara.

Responder

    Pinheiro CFC

    18 de julho de 2016 às 08h51

    Tem pensa do Lula e Dilma??? Tenho pena de você.

    Responder

    Luiz

    18 de julho de 2016 às 14h14

    concordo…o pt nao esta fazendo o minimo para lutar contra esse golpe, esta fazendo politica como de costume, e deixando a populacao descascar o abacaxi…

    Responder

Deixe um comentário