Menu

Cassação prova que Cunha tinha os pés de barro

Charge: Amarildo/ Gazeta (ES) por Luciana Oliveira, em seu blog “A cabeça era de ouro, o peito e os braços, de prata e o ventre e os quadris, de bronze. As pernas de ferro se apoiaram em pés feitos de uma mistura de ferro e barro. De repente, uma grande pedra, cortada sem ninguém tocar […]

2 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Charge: Amarildo/ Gazeta (ES)

por Luciana Oliveira, em seu blog

“A cabeça era de ouro, o peito e os braços, de prata e o ventre e os quadris, de bronze. As pernas de ferro se apoiaram em pés feitos de uma mistura de ferro e barro. De repente, uma grande pedra, cortada sem ninguém tocar nela, esmagou os pés da estátua, e então esmagou o resto da imagem. O que restou da estátua foi levado pelo vento, mas a pedra se tornou em uma montanha que encheu a terra toda.” (Daniel 2:31-35)

Nada mais conveniente que essa passagem bíblica pra resumir a queda de Eduardo Cunha, o gigante que se espatifou confiando numa base tão frágil.

Ele emporcalhou a política brasileira, violou o regimento interno da Câmara dos Deputados, a Constituição Federal ao aceitar um pedido de impeachment sem crime de responsabilidade e foi o principal responsável pela ruptura democrática no país.

Foi de uma ardileza ímpar em manietar parlamentares sem a menor preocupação com a estabilidade econômica e política do país. Não há como dissociar Eduardo Cunha de tudo que aconteceu de ruim desde a eleição de Dilma Roussef e de tudo o que ainda está por vir.

Aquele a quem como súditos contemplavam de baixo pra cima, desmoronou com olhares impiedosos de cima pra baixo. A base que sustentou o megalômano não suportou a pressão popular que como a pedrinha do sonho de Nabucodonosor tomou proporção destruidora. É o oposto de Dilma Roussef, a quem perseguiu implacavelmente e que segue sustentada por uma base sólida.

Não foi rápido, nem fácil, mas a implosão do falso ídolo fortalece a mentalidade de que a política jamais deve servir a golpes à democracia. Nada de bom se extrai do mau exemplo, nem existe bandido útil, nem a vingança deve balizar a ação legislativa.

Eduardo Cunha não saiu pequeno desse episódio pavoroso, como político, simplesmente se esfarelou. Caso cumpra a ameaça de delatar seus julgadores, nem por isso sua imagem se reconstituirá.

cucu

Aquele que muito e a muitos conquistou com arrogância, prepotência e petulância virou ruína.

É imprevisível o que será revelado sobre os escombros com tantas muralhas e torres e jardins que Cunha ergueu em décadas na política.

Quando Cunha desmoronou, o relógio marcava 0h18, num dia 13.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Coralina

13/09/2016 - 10h57

Interessante ele dizer que sua cassação é fruto de uma vingança do PT, por ele ter aceitado o pedido de impeachment da Dilma, ora, se a base do PT não teve o numero suficiente para barrar a saída dela no governo, também não teve o mesmo número para tirá-lo do poder!

maria nadiê rodrigues

13/09/2016 - 09h00

Eduardo Cuna disse, lá atrás: “Eu posso cair, mas antes quem cai é ela”. Nesse sentido, o cara profetizou. Ou sabia, desde sempre como usaria suas estratégias para entrar com o impeachment? Claro que de profeta ele não tem é nada. A estas alturas deve estar se sentindo indignado pelo muito que pagou a seus iguais para dizerem Sim, envolvendo os nomes de mamãe e papai.
O traidor sentiu o gosto da traição coordenada por ele mesmo.
Necessário dizer que dentro da Câmara prosseguem os mesmos: todos filhotes amestrados de Cunha.


Leia mais

Recentes

Recentes