Menu

CODINOME ‘JD’ – O Antagonista atua como ‘Segunda Turma da Polícia Federal’

Por Bajonas Teixeira, colunista de política do Cafezinho O blog O Antagonista sinaliza que passou a prestar serviços especializados de investigação diretamente para a PF, indo ao ponto de esclarecer enigmas que os investigadores, por mais enfronhados na busca de pistas e provas, não conseguem desvendar. Tudo começou com uma matéria publicada na tarde de ontem na revista Época Negócios, […]

57 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Por Bajonas Teixeira, colunista de política do Cafezinho

O blog O Antagonista sinaliza que passou a prestar serviços especializados de investigação diretamente para a PF, indo ao ponto de esclarecer enigmas que os investigadores, por mais enfronhados na busca de pistas e provas, não conseguem desvendar.

Tudo começou com uma matéria publicada na tarde de ontem na revista Época Negócios, que traz passagens de e-mails que supostamente comprometeriam Palocci. Entre as passagens, aparece de repente uma que faz menção a um tal “guerrilheiro”. A coisa entra como um cabelo na sopa, sem qualquer esclarecimento. É um fato incomum, mesmo considerando a correria nesses dias de prisões em cascata.

No afã de contribuir, o Antagonista se apressou em ofertar sua modesta contribuição, dando a ela o título CODINOME GUERRILHEIRO (que faz rima interna, aliás, com o subtítulo da matéria da Época). O “guerrilheiro” seria, segundo o blog, José Genoino.  O post não abre nenhuma brecha para dúvidas. Tudo indica que a Polícia Federal ganhou uma segunda turma, ficando bem parecida com o STF. Não passou pela cabeça dos jornalistas o fato de que, exatamente no dia de ontem, a Folha de São Paulo publicou uma matéria intitulada Polícia Federal errou ao identificar sigla ‘JD’, em planilha, como Dirceu.

Se isso for verdade, e parece ser verdade, os prejuízos causados a José Dirceu serão irreparáveis. E fica a sensação de que os codinomes “JD” e Guerrilheiro podem ser usados como etiquetas de conveniência, marcando com o número da besta os que devem ser imolados no altar na Lava Jato.

O medo que dá é que essas rimas internas, e esses ecos sinfônicos, não sejam tão espontâneos como parecem à primeira vista, e que por trás das notas em falsete, tenhamos um maestro orquestrando tudo. Nesse caso, a finalidade seria, nesse jogo de adivinha, colocar de novo Genoino no olho do furacão, alimentando a publicidade da perseguição com um nome que o público associa historicamente ao PT.

Vamos aguardar e ver os desdobramentos do caso.

Visite e curta a página MÁQUINA CRÍTICA

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Oziaa Angelo Stafuzza

28/09/2016 - 16h38

Bom, eles podiam descobrir, já que são tão antagonistas, que JD é Jilmar Dantas escrito pelas assessorias mal-formadas ou , melhor ainda, JOão Dólar….

label vargas

28/09/2016 - 13h11

O pessoal da farsa-jato tão afeto a condenar sem provas,deveria seguir o conselho do juiz italiano que levou adiante a operação “Mani Puliti”,”inspiração” do fascista de curitiba ( os brasileiros sempre que copiamos algo,copiamos errado).
Este conselho foi dado numa reportagem na globosta,”é preferível culpados soltos do que um único inocente preso” ouviram rapazes do mpf e togados de plantão???

Moko

28/09/2016 - 13h01

O espírito da Mãe Dinah baixou no Antagonia, digo, Antagonista!
Parece piada, mas não é. A lava jato anda apelando pra tudo, até mesmo pra colher provas em cima de uma “psicografia” feita por canalhas!

Pedro tiete

28/09/2016 - 12h50

Alguém leva os antagonistas a sério

Alexsander

28/09/2016 - 12h10

Mas o Antagonista é um blog tipicamente COXINHA.

Eles publicam o tempo inteiro as delações de da Golpe Jato, no yooutube, sempre com títulos : “Fulano entrega Lula”, ou sempre com conotação pejorativa ao PT.

Eu posso falar por que ouvir a maioria dos vídeos onde O ANTAGONISTA, afirma que os delatores entregam o pessoas ligadas ao PT, e é por via de regra sempre mentira e Factóide. Eu ouvi os 3 trechos de Léo Pinheiro, ouvi de Eike Batista, entre outros, e ouvi que eles entregaram, e tiveram intenção de entregar muita além do os coxinhas desejam.

Na delação de Léu Pinheiro, observei uma coisa interessante : ele parece um desses caras que tem passagem pela polícia quando são pegos por um PM ao se reportar a MORO. Léu afirma: “Dr, muito obrigado por estar aqui Dr. Obrigado pela oportunidade”. Que oportunidade se ele já assinou um acordo de delação anterior que Moro não quis fechar ? Seria obrigado pela força tarefa dar-lhe uma segunda chance, dessa vez pra falar o que eles querem ouvir ? Ainda houve incidente curioso : Sem nada de Lula pra entregar, Léu Pinheiro tentou entregar um deputado de PT do RS, mas o Dr Moro não demonstrou nenhum interesse. Isso explicita qual o peixe grande que ele quer.

A pressão sobre os delatores é forte demais. Eu ouvi a maioria deles. E dá pra perceber a clara intenção dos procuradores em extrair dados que incriminem sempre o PT. Sem provas materiais, os delatores falam coisas vagas, como “não sei se ele sabia, mas é bem provável”, “soube que se fulano conversou com ele, mas eu não estava presente” e por aí vai. De um lado, a força tarefa os pressiona a dar informações que eles não tem, e de outro, eles sabem que afirmações graves sem materialidade pode gerar-lhes mais processos e problemas. O dilema do prisioneiro é usado como ninguém por Sergio Moro, e sua turma. Vale lembrar que o que segura Lula é forte apoio popular que o líder da esquerda demonstrou ter, mesmo depois do massacre midiático que sofre diariamente.

Jar Borah

28/09/2016 - 11h50

Não houve prejuízo a pena de Dirceu. Le está condenado pelo desvio de 60 mi e propina da engevix.
Este caso específico do JD e da planilha da Odebrecht.
O antagonista erra ao sugerir que seja Genoíno, na minha opinião seria o Pimentel .

Daqui a pouco se apegam na notícia que Dirceu não toma banho de sol, que não tem celular na sala, tá sem visita íntima….

Ai ai. O cafezinho precisa me dar block . Como fazem do Diário do cú do Mundo DCM e o Brasil 247 (171).

    label vargas

    28/09/2016 - 12h37

    Jar Borah,o valor da sua moral e similar ao de um papel higiênico,usado. No meu comentário não existe argumentação política,no seu nível ela não existe.

      Jar Borah

      28/09/2016 - 12h43

      No meu comentário, não existe defesa de bandido querida…
      Apenas isso. Que tal dar um pulinho em Curitiba e expor isso na cara dos procuradores e dos políciais federais hein?
      Leve bastante papel higiênico usado para eles . Chupaaaaaaaa.

        label vargas

        28/09/2016 - 12h54

        Por quê trazes a turmada pf e o mpf pra conversa? quem falou neles?Embora que opine que a atuação das duas instituições É absolutamente partidária.Quando eu quiser dizer isso para eles,não preciso ir a curitiba e nem esperar que um bosta como vc me sugira faze-lo.Verme intelectual,moral de bandido.

          Jar Borah

          28/09/2016 - 13h20

          Trago o pessoal da PF e do MPF pois eles que tão sentando a vara nesta corja de bandido que você defende….
          O que esperar de um macaquinho amestrado do João Santana e da Mônica Moura emfim.
          Vai lá , a Mónica vai te dar um amendoim para você digitar 1$ de novo e de quebra traEr o PMDB junto. Depois fica com mimimimi golpe, mínimo elites , mínimo globo .

          Seus heróis tão lá querida, pegue em armas para libertar o Dirceu… Guerreiro do povo brasileiro. Faz outra vaquinha faz …

          label vargas

          28/09/2016 - 13h26

          Larguei,vc é básico.
          Prefiro aguentar a Joice ou Reinaldo Azevedo que alimentam a manada de imbecis como vc

          Nelia

          28/09/2016 - 16h34

          Isabel, bloqueie vc o adepto dos antas. Só clicar no nomedo energúmeno. Quando aparecer o perfil, clique nos três pontinhos e escolha a opção bloquear.
          Não dê atenção nem alimente os trolls.

    Nelia

    28/09/2016 - 16h30

    O miguel pode não te bloquear , mas eu me reservo o diteito de não te ver defecar pela boca.
    bye

      Jar Borah

      28/09/2016 - 17h47

      Precisou defecar pelos dedos para me escrever.

      Escrevo defecar pois eram onde você os tinha enfiado pois faltou papel higiênico , acabou seu bolsa família ?

Edson Marcon

28/09/2016 - 11h34

O site já diz no nome a que público se destina
https://uploads.disquscdn.com/images/bb73616eafa4d3e31e66d80342babe9867397c2ef99456a8b9b723f4b96a419a.png

Fábio

28/09/2016 - 11h24

Guerrilheiro pode ser o Aluísio NUnes rs rsrs…….. Mas não vem ao caso rsrs….

Torres

28/09/2016 - 11h01

diminuam a pena de Dirceu, se é que ele foi condenado por isso.
mas ele vai continuar sendo um corrupto, vendedor de facilidades dentro do governo.

    Moro Canalha

    28/09/2016 - 11h06

    condenado sem provas, apenas porque a literatura juridica permite.

      Torres

      28/09/2016 - 11h11

      bem, aí é a sua visão.
      os juízes do STF tiveram uma visão diferente da sua.
      aqueles, cuja maioria foi posta lá pelo PT, de Dirceu.

        Moro Canalha

        28/09/2016 - 11h13

        e porque o pt indicou a maioria, eles deveriam votar em beneficio do pt?? claro que houve desvios, claro que existiu o mensalão, como sempre existiu em qualquer governo, e como vai existir como nunca antes daqui pra frente, claro que o dirceu de alguma forma esteve envolvido, mas condenar sem conseguir provar? só na ditadura meu amigo!!! e eu li como se fosse um livro toda a parte da ap470 que tratava do processo do dirceu, e realmente, dirceu e genuino principalmente, foram condenados sem nenhuma prova, pelo menos nada parecido com os extratos do cunha, a lista de furnas do aécio, as propinas do porto de santos do temer!! mas ai vc vai rir de mim, pois nossa saudosa policia federal e justiça nunca prenderam estes ultimos, nunca condenaram. talvez eu esteja louco né, ou lúcido demais.

          Torres

          28/09/2016 - 12h16

          ah, claro que existiu…
          mas condenar não pode.
          as provas cabais nos casos de lavagem de dinheiro praticamente inexistem nos dias de hoje, dada a complexidade das operações.
          e a impunidade para uns não é justificativa para a impunidade de todos.

        K C W

        28/09/2016 - 11h22

        O PT não colocou no STF juízes de sua confiança. Se assim o tivesse feito, todos os julgamentos seriam a favor do partido e agora, pessoas como vc, estariam dizendo: É por isso que eles nunca são condenados. O PT “errou”. Lula, Dilma e cia perderam a chance, como “grandes bandidos da nação”, de terem escolhido gente de sua confiança para os pontos estratégicos do governo. Jamais teriam sido “desmascarados”. Deveriam ter colocado no STF juízes do nível do Gilmar Mendes, todos superprotetores.

          Torres

          28/09/2016 - 12h12

          colocou vários juízes de confiança.
          Lewandowski, Barroso, Facchin, Toffoli.
          só aí temos 4, da mais alta confiança.

          K C W

          28/09/2016 - 12h22

          E decidem sempre a favor do PT? Que confiança é essa? Juiz de confiança faz o trabalho do Gilmar protegendo o Aécio, ou vc tem dúvidas? Se estes fossem juízes da mais alta confiança, o impeachment da Dilma jamais teria ido adiante.

          Torres

          28/09/2016 - 12h23

          não dá pra decidir sempre a favor de nada, não é mesmo.
          já bastava aceitarem a desculpa do Lula quando ele disse não saber de nada.

          K C W

          28/09/2016 - 12h43

          Então o PT indicou pessoas que te agradam, pois são capazes de condenar até aqueles que os indicaram. Isso deve ser uma grande virtude.

          Torres

          28/09/2016 - 12h49

          o PT indicou pessoas que agradavam ao partido.
          mas não imaginou que tais pessoas pudessem abandonar a narrativa do partido.
          eu acho ótimo.
          isso indica que ainda pode existir independência, mesmo dentro de um sistema podre.

          K C W

          28/09/2016 - 15h51

          Meu caro, ninguém de confiança abandona quem os indica. Quem é de confiança é de confiança e ponto final. Gilmar Mendes não abandona o discurso anti-petista e a defesa de líderes do PSDB. Só ingênuo acredita nisso.

          Torres

          28/09/2016 - 16h17

          claro que abandona.
          o PT abandonou Dilma, por exemplo.
          Gilmar Mendes é do PSDB.
          alianças são feitas entre todos.
          o PT confiou no PMDB.
          assim como confiou nos juízes.

          K C W

          28/09/2016 - 16h22

          E o PSDB uma hora dessas vai acabar se abandonando, todos vão entrar em conflito e vão mudar de ideologia se tornando políticos de esquerda. E os mesmos juízes vão se dar conta que era melhor ficar do lado do PT.

          Torres

          28/09/2016 - 16h23

          esse seu comentário não faz sentido algum.

          K C W

          28/09/2016 - 16h36

          é semelhante ao seu.

          Torres

          28/09/2016 - 16h37

          é.
          igualzinho.
          daí depois me explica então.
          o PSDB perder o apoio e será abandonado e depois disso todos se tornarão partidos de esquerda.

        fpdiogo

        28/09/2016 - 11h43

        Quem disse isso “Não tenho provas mas voto pela condenação porque a literatura jurídica me permite” foi Rosa Weber…

          K C W

          28/09/2016 - 11h45

          Se ela não tinha provas, é natural que os demais também não tivessem.

          Torres

          28/09/2016 - 12h09

          sim, como eu disse, essa é a visão dos juízes.
          a questão da lavagem de dinheiro avançou tanto que as tais provas cabais praticamente desapareceram.
          mas sabemos que eles roubam.

          label vargas

          28/09/2016 - 12h43

          ora,ora,não te reconheço rapaz.Por vezes pareces tão democrático e respeitador da lei ,e agora com a desculpa do “crime perfeito”(sempre negada a sua existência),condenarás alguém POR CONVICÇÃO?por quê não é possível colher provas??? Deveremos anunciar ao mundo,”O CRIME PERFEITO EXISTE SIM,DIRCEU COMETEU O CRIME PERFEITO !”.Na verdade se um cidadão consciente se despe do seu fanatismo,observará essa terrível injustiça.Um dia poderás ser tu,tal vez eu.Os fracos(nós) deveriamos ser os mais preocupados com esta situação.Lamentável teu comentário.

          Torres

          28/09/2016 - 12h45

          não é crime perfeito, são crimes averiguados por outras circunstâncias que não uma prova cabal.
          existem diversas maneiras de se averiguar a culpa dos acusados, mesmo sem provas cabais.
          provas circunstanciais tb são válidas.

          label vargas

          28/09/2016 - 12h47

          gostaria de um especialista em direito avalia-se a tremenda BESTEIRA que acabas de postar.Mas para mim como cidadão,se um dia enfrentar um processo,quero ser condenado por provas cabais ,não POR ACHISMOS.Tu não gostaria que fosse assim????

          Torres

          28/09/2016 - 12h51

          provas circunstanciais não são achismos.
          é possível se condenar assim.
          os condenados sempre se dizem inocentes.
          na cadeia tá cheio.
          tem mais inocente condenado do que solto.

          label vargas

          28/09/2016 - 12h56

          -tem mais inocente condenado do que solto.- embora dito com ironia ,essa tua frase se aplicada a regra que defendes nas suas condenações,é provável SIM,que tenha muitos inocentes na cadeia.Não esqueça ,um dia pode SER TU.

          Torres

          28/09/2016 - 12h57

          sim, com certeza tem inocentes na cadeia.
          mas mais que inocentes na cadeia, bem mais, temos culpados soltos.
          nosso sistema privilegia a impunidade.

          label vargas

          28/09/2016 - 13h02

          – temos culpados soltos-.Falas dos aécios,serras,cunhas,torturadores,etc,etcem fim dos bandidos dessa promíscua e safada elite brasileira ???A “justiça” praticada pela farsa jato golpista quer fixar a ideia que só os de um lado são os bandidos .Demonizando uns e canonizando os outros.

          Torres

          28/09/2016 - 13h09

          sim, temos muitos culpados soltos.
          a maior parte.
          os bandidos são todos eles.
          a bandidagem não tem lado.

          label vargas

          28/09/2016 - 13h13

          Não é o que a maioria dos habitantes deste país,manipulada pela mídia ,pensa.
          Aí que mora o perigo.

          Torres

          28/09/2016 - 13h14

          a maioria é sempre burra e manipulável.
          durante os últimos anos, a maioria foi manipulada pelo PT.
          mas daí o PT perdeu o poder de manipulação depois de tanto desgaste.
          outros ocuparam esse poder e foderam o PT.

          label vargas

          28/09/2016 - 13h22

          Não sou e nunca fui petista.Mas discordo totalmente da tua visão,deixando de lado qualquer ideologia política,existem números( organizações internacionais) que atestam o bom desempenho dos pts. Lembrando o líder político argentino Perón que dizia”não é que a gente tenha sido tão bom assim ,é que os que vieram depois foram muito ruins para o povo”,posso afirmar ,O PT VOLTARÁ.

          Torres

          28/09/2016 - 13h25

          ah, eu reconheço o valor do PT.
          votei a vida toda no PT.
          mas infelizmente o PT fez muita merda.
          vai ser bom para o partido estar fora do poder, ao menos por um tempo.
          é preciso que o PT se limpe.
          e Perón foi uma merda de governante que tirou a Argentina do rol dos países ricos do mundo.
          eles tb são muito manipulados, vide os Kirshner.

          label vargas

          28/09/2016 - 13h28

          Torres ,faça-me um favor,com todo o respeito,não fale do que desconhece.
          E vc não conhece NADA da Argentina,até.

          Torres

          28/09/2016 - 13h29

          conheço.
          estive na Argentina e fiquei curioso sobre como a 5 (quinta) economia mundial tinha caído tanto.
          daí chegamos ao populismo de Peron.

          label vargas

          28/09/2016 - 13h32

          Insisto,vc não conhece a história de Argentina.Até mais

          Torres

          28/09/2016 - 13h35

          bem, eu fiz minhas pesquisas.
          mas admito que não sei de tudo.
          o que sei é que Peron pegou um país rico e entregou um país pobre.

          fpdiogo

          28/09/2016 - 18h11

          Temos essa convicção… Mas por enquanto, a justiça ainda precisa de provas cabais….

          Torres

          28/09/2016 - 21h21

          na verdade a justiça pode julgar com provas circunstanciais tb.

Sugiro Kifuja

28/09/2016 - 11h00

Tá com pena do Dirceu, Bajonas? Leva ele pra tua casa.

    Jar Borah

    28/09/2016 - 11h51

    Mas esconda a prataria, as jóias, os cartões do banco……

silvio marcus

28/09/2016 - 10h45

Pior disto tudo é que o exército sabe de tudo e se cala, porque tais ações vem de seus Diletos da DIREITA. DEMOCRADURA de DIREITA, vai durar no mínimo 40 anos atrozes para quem pensa em dignidade, honradez, honestidade, …. , como já escrevem por aí, braziUS uma Pocilga da DIREITA com apoio irrestrito do pessoal que detêm o dedo no gatilho. Particularmente acredito que logo, logo chegaremos a torturas, banimentos, assassinatos, …. , pois a DIREITA não perdoa=PC Faria!!!!


Leia mais

Recentes

Recentes