Bahia: Refinaria privatizada provoca desabastecimento de Gás de Cozinha

Protestos do “15 de Março” abalam a Globo no monopólio das ruas

Por Wellington Calasans

16 de março de 2017 : 06h36

Por Wellington Calasans, Colunista do Cafezinho, na Suécia

Faz pouco tempo, muito pouco mesmo, que para o brasileiro ir às ruas era necessário uma convocatória frenética da Globo e dos seus tentáculos da “velha mídia golpista”. As “Globofestações” eram infladas com chamadas ao vivo e apelos que ultrapassavam o ridículo.

Os autênticos gritos das ruas, no entanto, começaram a ganhar força com a irreverência do brasileiro durante o carnaval. Agora, o repúdio ao golpe é visivelmente uma “conversa séria”. Quem está presa ao carnaval é a turma que assaltou o poder e que, deslocada da realidade, mantém a fantasia de democrática ao fingir que as “instituições” ainda transmitem alguma credibilidade aos cidadãos.

Profissionais de todas as áreas, trabalhadores ou desempregados, refutam a reforma da previdência. Este movimento é amplo e mobiliza a Nação sem slogan piegas de “manifestções pacíficas e que reunem toda a família nas ruas”. Já disse uma vez e repito: a Globo da ala progressista é a barriga do povo. Quando começa a roncar de fome é impossível manter a ilusão de que está tudo bem.

Os gritos das ruas são apenas o início. O povo não reconhece este “governo” e as “instituições”. Na medida em que a “justiça” precisa ser revelada uma farsa para sustentar “isso tudo que está aí”, os cidadãos tendem a resgatar o código de Hamurabi, “olho por olho, dente por dente”. Irônicamente, este espírito de ódio e justiça com as próprias mãos foi alimentado pela própria Globo.

Nesta ficção, vendida pela Globo como “ponte para o futuro”, Temer é o Dr. Malcolm Crowe (personagem de Bruce Willis no filme “O sexto sentido”), pois é um fantasma e não sabe. A Globo é o garoto Cole Sear (personagem de Haley J. Osment) que conversa com ele. E é exatamente porque a Globo ainda não avisou que Temer está morto (politicamente) que este governo do golpe se sustenta.

Personagens bizarros, Gilmar Mendes é um deles, pensam estar isentos da mira do povo, pois, assim como Temer, ainda acreditam que a Globo é capaz de impedir que o cidadão vá às ruas ou invadam as “instituições” contra esta vergonha que temos que chamar de governo.

E por falar em Gilmar, se ele brincar de segurar Temer, vai cair junto. Quebra de decoro é o esporte preferido desta figura nefasta e uma hora dessas o povo tira a banda podre do Senado. Será irônico assistir Dilma Rousseff senadora presidindo o impeachment de Gilmar Mendes.

Sabemos que a história dos golpes no Brasil é confundida com a história da própria Globo. Sabemos que não haverá democracia no país enquando existir esta empresa que odeia o Brasil e os brasileiros. E que por isso mente, distorce as notícias, persegue líderes trabalhistas, além de produzir mitos de papel – Sérgio Moro é o exemplo mais recente disso, pergunte ao historiador Leandro Karnal se estou mentindo.

Revoltado, o povo, lentamente, sai da hipnose e percebe que estava a ser estuprado enquanto inconsciente. Políticos e empresários começam a abandonar a “canoa furada” do golpe. Desta vez a Globo não terá novos 50 anos para pedir desculpas por ter apoiado mais uma violação contra a Constituição.

A Globo perdeu o monopólio das ruas. O povo é a eletricidade e a Globo é a manivela. E este mesmo povo perdeu a paciência e já decidiu que vai mudar “isso tudo que está aí”. Todo império acaba um dia. Globo, a sua hora vai chegar.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

115 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Jaeleide Mendonça

17 de março de 2017 às 22h53

Amei
A mídia golpista pensou que iria reinar pra sempre..
Se lascou!!!
Tá chegando a hora..

Responder

Jaeleide Mendonça

17 de março de 2017 às 22h52

Isso mesmo!!!

Responder

Vilson Müller Junior

17 de março de 2017 às 20h17

Muito otimismo nesse texto

Responder

Josa Vasconcelos

17 de março de 2017 às 17h44

Tem que derrubar as torres dessa merda ,so assim vão respeitar o voto do povo .

Responder

Marisa Calage

17 de março de 2017 às 11h43

Adorei, excelente texto, um desabafo que até me fez respirar melhor.
Foi no carnaval , no deboche popular do Oiapoque ao Chuí, que o desgoverno FORA temer começou – finalmente – a ruir. Manifestantacöes no Brasil inteiro deixaram claro que o POVO ACORDOU e não está para brincadeira.

Responder

Edi Santana

17 de março de 2017 às 10h53

Perfeito leitura, é isso mesmo que acontece nesse exato momento no nosso País, parece que o povo despertou desse hipnose dessa empresa de comunicações as Organizações Globo que durante toda sua existência trabalha pra manter os poderosos no poder, enquanto engano o povo e a massa trabalhadora.
Chega, o povo está descobrindo que a verdadeira força emana do povo da massa trabalhadora que leva esse país na costa e não de meia dúzia de Políticos, emresários corruptos e exploradores.
vamos reescrever a nossa História….

Responder

Bosco Pontokom

16 de março de 2017 às 23h33

Leitura perfeita…mas quando tudo avança…o coadjuvantes Psol, diz através de Chico, que não apoiar o Lula.
Brincadeira!. Oportunismo ou marketing político as avessas?
Isso já era de se esperar de coadjuvantes assim que procura PeloSOL do poder!
Aí que o esquerdismo, dói divide e fragiliza tudo.
A história é dialética, aceita contradições.
Mas cobrar pesado as incoerências que nos atrasam e só facilitam o avanço da direita!

Responder

Regina Célia Simões

16 de março de 2017 às 23h15

Parabéns, Wellington Calasans, pelo texto irrepreensível, que mais parece um desabafo saído do peito de milhões de brasileiros conscientes do achincalhe à sua capacidade de raciocinar e ao seu senso crítico, que essa emissora lhes impinge! Senti-me contemplada. Muito obrigada!

Responder

    Gilda d.kazuki

    17 de março de 2017 às 09h40

    Mas não é suficiente. Todos os jornalistas de respeito como esse senhor tem que clamar todos os dias para que o povo Não saiam das ruas.pois se nada ocorrer a esses impostores que estao no governo será o fim de toda classe humilde de trabalhadores.RUAS JA TODOS DIGO TODOS.OBRIGADA PELO ESPAÇO

    Responder

Theo Ventura

17 de março de 2017 às 01h58

MT e Gimau se informam pela #RedeGolpe? Então é “nóis” na fita.

Responder

Celio Teles

17 de março de 2017 às 00h15

Esse império do mal,há de cair! Ela não é maior que que Deus ! E cairão todos aqueles que a veneram e fazem parte desse teatro de horror , que são as “organizações” globo.

Responder

Verônica Joia

16 de março de 2017 às 23h55

Elizabeth Joia , para vc

Responder

Marco Borges

16 de março de 2017 às 23h50

É difícil, o Brasileiro se acovarda até para assinar uma Petição Publica.
Lembro na minha juventude de tomar Bordoada dos Milicos e ser chamado de subversivo, hoje os jovens “Boa Parte” parece personagens dos Simpsons…
Tai o maior câncer do Brasil… em vez de ficar só no Blá Blá Blá…
Assinem, divulguem … compartilhe
Faça acontecer….
http://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR97991

Responder

Mario Barboza

16 de março de 2017 às 23h42

Globo é lixo, temos internet..

Responder

Ednaldo Wanderley

16 de março de 2017 às 23h17

Eu não assisto, NÃO assino e não compro nada da rede esgoto. É o meu maior prazer é ver essa desgraça fechar as portas.

Responder

Lieje Gouveia

16 de março de 2017 às 22h34

Quando será o dia do BASTA Temer!!!

Responder

Jose Miguel Dos Santos

16 de março de 2017 às 22h17

Vai ser igual a queda do império romano

Responder

Anônimo

16 de março de 2017 às 19h09

É, torço por isso há anos . Desde que vi claramente o que fizeram no caso do caçador de marajás !

Responder

Glorisia Nunes

16 de março de 2017 às 21h36

Muito bom, estou vendo a hora que a nação vai perder a cabeça STF, e o POLITICOS estão jogando gasolina vai espordir. Hoje mesmo um ministro atendeu o perdido de arquivamento de processos de Aecio fiquei com tanta raiva.

Responder

Organoclorados Rock'n Roll

16 de março de 2017 às 20h06

Ranniere Miranda

Responder

Anônimo

16 de março de 2017 às 16h42

Muito Bom! Excelente! Uma verdadeira “Pérola” para quem ama o Brasil! Mas, nem todos talvez queiram compreender e comungar com essas observações. Espera-se que sejam bem poucos ou apenas aqueles que ainda prefiram ser ou trabalhem contra este País ou que, de alguma forma possam se sentir prejudicados com essa possível “Nova Ordem Popular”. E quem são esses (maus brasileiros), talvez os possíveis prejudicados: os próprios políticos, os megaempresários, os corruptos, os apadrinhados do Poder, os sanguessugas do Estado, os globelezas …

Responder

Marcelo Montenegro

16 de março de 2017 às 19h27

Parabéns Wellington Calasans. Excelente artigo companheiro !

Responder

Berlande Aragao

16 de março de 2017 às 19h03

Kkkkkkkkkk lutando p trazer o lula de volta p ñ perder a boquinha isso sim. Pt, pmdb, psdb e todos os outro p e b que estão ai ja ñ representa os Brasileiros de bem

Responder

Eliane Mello

16 de março de 2017 às 18h19

No tempo das diretas já era a mesma coisa , especialidade da globo golpista reprise , um vale a pena ocultar a verdade para o povo .

Responder

Nilton Maciel

16 de março de 2017 às 18h04

Eu não acredito em nada que venha desta emissora surja com o sangui dos militantes de 1968 que foram mortos pela ditadura que esta maldita apoio ! Fora globolixo ….

Responder

Nilton Maciel

16 de março de 2017 às 18h01

Eu n

Responder

antoniel uchoa

16 de março de 2017 às 14h23

MUITO BOA COLOCAÇÃO,QUE O POVO TOME CONSCIÊNCIA E PARTA PRA CIMA DESSES GOLPISTAS NOS TRÊS PODERES E NA MÍDIA MALDITA,PRINCIPALMENTE A REDE ESGOTO.

Responder

Aylton Mattos

16 de março de 2017 às 13h34

O BRASIL ESTA DE PE!
RESISTIR, LUTAR E VENCER!
“Verás que um filho teu não foges a luta “.
Essas manifestações nos mostra que a midia vassala está perdendo para as “redes sociais”.
Nós já os derrotamos na ditadura militar quando não tinhamos internet. Essa mobilização demonstrou que esse instrumento de comunicação funciona. Vamos manter a luta até a vitória. E vamos derrota-los novamente, mas desta vez vamos enterra-los.
O Brasil é nosso!
Frente Popular Getulista de Libertação Nacional.

Responder

Emilia Silva

16 de março de 2017 às 13h22

E não é que o Carnaval, entidade tão importante na cultura brasileira, se revelou contra o golpe e fortaleceu a democracia!!!
Quanto à Globo, não é para menos que está desesperada. Até 2014, qualquer tentativa do governo de democratizar a mídia oligopolizada nacional sofria forte resistência da população, pois era automaticamente interpretada como tentativa do PT de censurar a mídia para não divulgar a corrupção envolvendo o partido.
Após o golpe, o partidarismo e o antipetismo desse mídia, e notadamente da Globo, ficaram escancarados. Qualquer governo de esquerda, se conseguir se eleger e assumir o poder, poderá facilmente quebrar o monopólio dessa mídia. Aliás, nem precisa inviabilizar a Globo, que ainda é parte importante no entretenimento de grande parte da população. Basta impedir, juridicamente, que ela transmita noticiários sobre política e economia, dada a incontestável utilização de seu poder de influência para manipular as massas segundo seus próprios interesses. Como dizem, há males que vem para o bem. Talvez o golpe tenha sido um remédio amargo, mas necessário para que o Brasil pudesse enfim se curar desse câncer.

Responder

Paulinha Carmo

16 de março de 2017 às 16h19

Devem protestar em frente a globo?

Responder

Ana Esmeralda Fonseca Costa

16 de março de 2017 às 16h09

Globo safada e golpista.

Responder

Josa Vasconcelos

16 de março de 2017 às 16h06

Rede esgoto ,essa midia merda tem que derrubar as torres ,so assim vai respeitar o povo.

Responder

Cristina Aquim

16 de março de 2017 às 15h33

Maravilhoso!!

Responder

Wilma Medina Possidonio

16 de março de 2017 às 15h28

DESLIGA A GLOBO.

Responder

Valeria

16 de março de 2017 às 12h19

Texto lindo e emocionante. Parabéns!

Responder

Luci Malinverni

16 de março de 2017 às 15h17

Texto sensacional

Responder

Ruy Mauricio de Lima e Silva Neto

16 de março de 2017 às 11h48

Eu sou muito reconhecido pelos méritos jornalísticos (e tem tão pouca gente merecedora deste reconhecimento no Brasil atualmente) do sr.Wellington Calasans. Subscrevo quase tudo do que ele afirma acima. Agora, pelo amor de Deus, um mínimo de pesquisa: Código de Hamurabi é uma coisa, Lei de Talião é outra. E tenho sérias dúvidas se a hora da abominável Grobo está chegando. Sabemos que,para sobreviver, ela é capaz dos mais radicais golpes de camaleão. Em 84 foi assim. O povo na rua por 2, 3 anos até que a coisa chegou num ponto de explosões populares, visíveis por toda parte no país. Aí, do alto de sua sereníssima sabedoria, o “democrata” Roberto Marinho passou a apoiar Tancredo e a transmitir as manifestações com Osmar Santos e tudo (o coitado gritou tanto pelo Marinho, em defesa da “Democracia” que acabou perdendo a voz – e a carreira. Um mártir da Nova República, do Sarney da Arena).

Responder

    Wellington Calasans

    16 de março de 2017 às 12h58

    Código de Hamurabi
    Hamurabi, rei da Babilônia, no século XVIII a.C., é o autor de 282 leis, que ficaram conhecidas como Código de Hamurabi, baseadas na lei de talião, pena antiga pela qual se vingava o delito, infligindo ao delinquente o mesmo dano ou mal que ele praticava. Olho por olho, dente por dente, era a base de qualquer justiça: “Se uma pessoa arrombar uma casa alheia, deverá ser condenado à morte e ser enterrado na parte da frente do local do arrombamento”. “Se alguém acusa o outro, mas não pode prová-lo, o acusador será morto”

    Descoberto em 1901, pelo arqueólogo francês, Jacques de Morgan, nos arredores da antiga Susa, atual Tunísia, o Código de Hamurabi encontra-se hoje no Museu do Louvre, em Paris.

    Fonte: https://www.significados.com.br/olho-por-olho-dente-por-dente/

    Responder

Rayssa Butsev

16 de março de 2017 às 14h40

Nada abala esses homens IMPUNIDADE l Não existe rombo na Previdencia…No Brasil rarissimosPoliticos pensam no Povo com respeito Humano…A maioria não se importa…Legislam em beneficio proprio..Essas reformas todas é uma blindagem aos crimes que cometem .Nosso Poder Judiciario…Nosso Governo desde Assembleia Legislativa, Supremo e Presidencia, é totalmente baseado nas idéias Funtamentalistas desses homens que não irão debater ideias, conversar, ou se preocupar com as necessidades reais do POVO BRASILEIRO que na verdade, desprezam…Esses homens não estão comprometidos com a realidade do País….Eles com os seus salários enormes não se importam com o Povo brasileiro…Governo Temer despreza os pobres…Governo Temer despreza o POVO….Demonstra isso todos os dias com as suas reformas que estão DESTRUINDO todas as instituições SOCIAS que o Brasil levou anos para conseguir…Temer é fundamentalista e se cerca deles…Me lembra Hitler e sua SS….Caimos no HORROR…e o pesadelo so começou

Responder

Rogerio Rios

16 de março de 2017 às 14h38

Vou compartilhar o seu post…

Responder

Atreio

16 de março de 2017 às 11h33

O Levante será iniciado.

babou pros golpistas.

ou desenvolvem uma argumentação ou sairão sob vara.

o poder emana do povo.
o povo é a chave, abriremos os portões.

sem crime, sem impeachment – todos sabem

anular o impechment realizado pelos 300 picaretas de sempre.
DIlma retornará, pois segue eleita e sem crime.

os bravos permanecem ao lado dos justos, aos canalhas restarão os covardes.
não vai levar 21 anos de novo.

Responder

Alice De Paula

16 de março de 2017 às 14h27

Nós não vamos pras ruas porque a Globo mandou
.Nos vamos pras ruas porque nós queremos protestar vontade a canalhice do grande chefe touro sentado,esse mesmo,Lula que vive sentado na sombra dos brasileiros sugando seu dinheiro,sua energia ,sua esperança,e a quadrilha formada por estes partidos políticos viciados, podres,nojentos e “surdos”.Surdez conveniente pra não ouvir o grito de revolta do povo!Realmente vocês ainda acham que precisamos da Globo para abrir os nossos olhos?Vocês têm é inveja da Globo e o povo não tem.

Responder

    JULIO CEZAR DE OLIVEIRA

    16 de março de 2017 às 12h55

    alice se você tem alguma prova passa pro moro,porque tudo que você disse são convicções jogadas na mídia pela rede esgoto,que dizer,rede globo,e sem provas.

    Responder

Antonio Cerqueira

16 de março de 2017 às 14h19

Essa redeEsgoto de manipulação é uma imundície, ninguém acredita mais.

Responder

Auxiliadora Machado

16 de março de 2017 às 14h10

Perfeito!

Responder

Benedito Barros Afonso

16 de março de 2017 às 14h03

Q o povo se levante contra esses golpistas e essa glopista

Responder

foo

16 de março de 2017 às 11h00

> Faz pouco tempo, muito pouco mesmo, que para o brasileiro ir às ruas
> era necessário uma convocatória frenética da Globo e dos seus tentáculos
> da “velha mídia golpista”. As “Globofestações” eram infladas com
> chamadas ao vivo e apelos que ultrapassavam o ridículo.

Discordo.

A Globo tem sim poder e influencia, mas nunca foi necessaria para grandes manifestacoes.

Dois exemplos:

1) Diretas Ja’. A Globo era contra as diretas, fez tudo para esconde-la.

2) As Jornadas de Junho de 2013 foram noticiadas de forma negativa. So’ comecou a apoiar depois que o movimento ja’ era forte e se espalhava pelo pais.

Em alguns casos, sim, as manifestacoes foram fortalecidas pela Globo. Mas nao podemos dizer que foi sempre assim.

Responder

Sonia Oeiras

16 de março de 2017 às 13h43

Que texto sensacional!

Responder

Thiago Silva

16 de março de 2017 às 13h40

Meu sonho é ver o fim da rede esgoto

Responder

Marijo Bueno

16 de março de 2017 às 13h37

A GLOBOLIXO< RECORD< BAND< RED TV GAZETA esconderam, a manifestacao, que e justa, o povo nao aceita tirar os seus direitos adquiridos com tanto esforco. NAO apareceu ninguem do PSDB, PMDB, DEM PP, PTB..ONDE Foi se esconder o PAULINHO DA FORCA? Conhecido como o PAULINHO O FARSANTE?, O SKF do PATO AMARELO?.VAGABUNDOS GOLPISTAS SATANISTAS

Responder

Ely Leão

16 de março de 2017 às 10h29

Ebaaaa !!! O verdadeiro Brasil nunca dormiu em berço explendido. Sempre esteve na luta por dias melhores PARA TODOS. O lixo midiático GLOBO está entrando no buraco sem fim. Nós o povo consciente haveremos de colocar a pá de cal, areia, concreto neste instrumento perverso , nocivo e CORRUPTO. Precisamos sim de uma imprensa séria e independente que mostre as verdades sem subterfúgios. Fale a verdade e somente a verdade. Fora imprensa suja deste país.

Responder

Ely Leão

16 de março de 2017 às 10h28

Ebaaaa !!! O verdadeiro Brasil nunca dormiu em berço explendido. Sempre esteve na luta por dias melhores PARA TODOS. O lixo midiático GLOBO está entrando no buraco sem fim. Nós o povo consciente haveremos de colocar a pá de cal, areia, concreto neste instrumento perverso , nocivo e CORRUPTO. Precisamos sim de uma imprensa séria e independente que mostre as verdades sem subterfúgios. Fale a verdade e somente a verdade. Fora imprensa suja deste país.

Responder

Maximiliano Silva Santos

16 de março de 2017 às 13h25

Globosta sua hora vai chegar!!!!

Responder

Elizabeth Dene

16 de março de 2017 às 13h22

Maria Celeste Freire Corrêa Maria Inês Pereira Tita Beltrão Jussana Scienza Scapini

Responder

    Maria Celeste Freire Corrêa

    16 de março de 2017 às 13h45

    A midia tradicional tentou mostrar com anarrativa que “era tumulto para as pessoas chegarem ao seu destino”. Vivam as redes sociais

    Responder

Guida Motta

16 de março de 2017 às 13h21

#globopiorquelixo

Responder

Antonio Carlos Wanka

16 de março de 2017 às 13h20

Espero ansioso por esse hora chegar.

Responder

    Jaspion Saturno

    16 de março de 2017 às 13h25

    Eu vc e muitas pessoas tambem. Esse dia chegará com certeza!

    Responder

Sidnei Silveira

16 de março de 2017 às 13h10

Abalaram a Globo…
Acorda gente!
A manifestação foi um sucesso, resta saber se terá o efeito esperado. Ainda é cedo para saber.

Responder

Rudi Borges

16 de março de 2017 às 13h02

Sim, não ocorreu convocação da globo e simpatizantes: foi uma manifestação que aconteceu por comunicação via internet entre grupos diferentes. Enquanto na televisão se marginalizava os protestos ou mudava o tipo de pauta defendida, as pessoas cagaram para essas empresas de mídia. Isso é histórico.

Responder

    Marilda Edr

    16 de março de 2017 às 23h26

    Isso é trabalho dos sindicatos e grupos organizados. Ex MST

    Responder

Alessandra Vieira

16 de março de 2017 às 13h00

Delenda globo nefasta!

Responder

Heber Valle

16 de março de 2017 às 13h00

Leiam isso

Responder

OBah

16 de março de 2017 às 12h59

Por Bruno Aziz.

Responder

Jorge Rodrigues

16 de março de 2017 às 12h58

Os maiores cabos eleitorais de Lula são:

Temer
Moro.

Um só faz merda.
O outro merda faz.

Mas a direita burra, xucra não consegue vê.

Responder

Anônimo

16 de março de 2017 às 09h57

Utopia ,em quanto as manifestação for contra governos a globo reinará, mas a partir do momento que for.contra ela teremos uma chance

Responder

Cezar Balsanulfo Cardoso

16 de março de 2017 às 09h52

Tem que expulsar a podridão do congresso, senado, executivo e judiciário na unha. Tem que invadir e por pra correr.
E os milicos que não entrem na frente, ou vão derramar sangue de inocentes e de heróis.

Responder

Norma L Mmdiniz

16 de março de 2017 às 12h41

Pegar essa escória, é detonar, detonar mesmo.

Responder

Tita Gomes

16 de março de 2017 às 12h16

Não assista a globo gente ela é uma TV mentirosa .

Responder

    Atreio

    16 de março de 2017 às 11h36

    ….dê uma olhada em after.tv/total

    bjão!

    Responder

Aparecido H Melo

16 de março de 2017 às 12h15

A emissora é total “1984”.

Responder

Edia

16 de março de 2017 às 09h12

A globogolpe é o cancer do Brasil.

Responder

Esdras Santos

16 de março de 2017 às 12h05

O próximo presidente deve ter como prioridade cassar as concessões de todas as emissoras e abrir concorrência para outras 20 ou 30 novas emissoras, como nos estados unidos.

Responder

João Luiz Pereira Tavares

16 de março de 2017 às 09h02

(…) E o assunto de Greve Geral no Brasil??!!

¿¿¿¿PARALISAÇÃO GERAL em Belo Horizonte???? GE-RAL…????rsssssssssssssss. KKKKKK.

A paralisação geral prevista para quarta-feira (15) deixou muito belorizontino em dúvida, já que o movimento afetaria diversos serviços, como metrô, a educação, a saúde e a limpeza. Afinal, os ônibus também vão ficar na garagem durante o Dia Nacional da PARALISAÇÃO GERAL?

NÃO.

Atenção! Ônibus circularam normalmente em BH ontem; BHTrans prometeu inclusive reforço.

Responder

Joel Miranda

16 de março de 2017 às 08h57

Amigos, a Globo é o cancro que nos faz sofrer!

Responder

joao carlos zanette

16 de março de 2017 às 08h47

Quero ver as mulheres de todo o Brasil , apoiadas pela sociedade e principalmente pelos familiares, gritarem bem forte um não à proposta de tirar das viúvas a metadE, 50,0 % da pensão a que teria direito. Quando o marido morre, não quer dizer que diminui a metade das despesas. S e segundo o Temer, o lugar delas é na cozinha, cuidar do marido, da casa, como ela teria conseguido exercer uma função rentável ? Todos temos direito de segurança , saude e moradia . Se for necessário, busca-se recurso de outros meios e impostos, por ex. FIMSOCIAL, POIS QUER MAIS SOCIAL QUE GARANTIR UMA VIDA DIGNA A TODOS ? .

Responder

Eduardo Ramos Dos Reis

16 de março de 2017 às 11h47

Falou bem em ….mas, da Suecia? …rs

Responder

Eduardo Cesar Alves Cruz

16 de março de 2017 às 08h40

No movimento DIRETAS JÁ, a Globo já deveria ter aprendido a lição, quando boicotava as manifestações e elas reuniam 100, 200 mil pessoas em várias capitais. Detalhe: não havia internet, facebook, e-mail etc. O mundo real passa à margem da Globo; a Globo está em outro mundo, o dela. Que ela acabe logo.

Responder

Ubaldo Filho

16 de março de 2017 às 11h37

é visível que algo está começando a acordar

Responder

Kamilo Sales

16 de março de 2017 às 11h08

Bastos Velinho Bastos

Responder

DARCY BRASIL RODRIGUES DA SILVA

16 de março de 2017 às 07h52

Não gosto de comentários ufanistas. O subjetivismo é nosso inimigo (embora não podemos jamais dele nos livrar). Sou marxista-leninista e lamento reconhecer que a maioria esmagadora da esquerda brasileira não chega nem na superfície das ideias centrais dessa ciência fundamental. As manifestações de ontem foram muito boas. Porém, devemos perguntar qual era a sua composição. Houve uma mudança em relação às manifestações da esquerda no ano passado? Aquelas manifestações foram voluntaristas, apoiadas por militantes – numerosos, sem dúvida-, mas integrantes de uma força acumulada nos movimentos organizados na década de 1990. O estrago feito pela orientação economicista dos governos petistas sobre os espaços de organização popular está longe de ter sido superado, pois demanda meses de paciente trabalho de formiguinha no meio do povo. A luta contra a Reforma da Previdência pode e deve ser um momento de reconstrução destes espaços. A militância que foi às ruas deve compreender que o que agora importa é o esforço para interagir com os setores desorganizados dos trabalhadores e do povo, atraindo-os para as futuras manifestações e protestos, elevando-lhes a consciência de classe, interessando-lhes pela nossa discussão. Estamos muito confinados em nosso próprio território e não me parece que o dia de ontem tenha ampliado muito esse espaço. A Globo mente, sabemos, e assim o fez ontem também. Porém, não podemos superestimar as nossas forças nesse momento. Nossa luta não pode ser objeto de participação apenas de militantes, da vanguarda. Ela precisa ser transformada em um movimento de massas.

Responder

Marcia Kemil

16 de março de 2017 às 10h52

Globolixo está em decadência.

Responder

waltet pastori

16 de março de 2017 às 07h52

Foi otimo a poderosa nao se meter nisso com essa atitude ele conprovou que.
1 ela nao tem mas a forca que tinha
2 ela so convida o povo pra rua quando interessa a ela
3 o povo pode se convidar oelas redes sociais pelos blogs de jornalistas de bom carater
Conclusao se nos nao cuidarmos de nos mesmos se deixarmos por conta da midia nefasta jornalistas tendensios elite empresarial principalmente a financeira e a classe politica TAMO FU.

Responder

Jorge França

16 de março de 2017 às 10h49

E saber que não existe outra emissora para ajudar a demolir está emissora nefasta.

Responder

Maurí Luiz Bessegatto

16 de março de 2017 às 10h43

Texto pra lá de lúcido sereno, MARAVILHOSOOOOOOO #ForaGilmarMendes VAMOS DESLIGAR A GLOBO ou mudar de canal. POR FAVOR!!!!

Responder

Maria Rosa Fernandes Mendes

16 de março de 2017 às 10h37

Clap, clap,clap! Aplaudo com entusiasmo esta crônica, pois o monopólio da gRoubo, rui!!!

Responder

Maria Rosa Fernandes Mendes

16 de março de 2017 às 10h37

Responder

Murio Cico

16 de março de 2017 às 07h33

Onde se lê Tom Hanks entenda Bruce Willis

Responder

    Carrapa-VK

    16 de março de 2017 às 08h26

    Onde se leu Tom Hanks?

    Responder

      Murio Cico

      16 de março de 2017 às 13h40

      já foi corrigido.

      Responder

Lac Lucimar

16 de março de 2017 às 10h32

Parabéns pelo texto

Responder

Giuditta Ribeiro

16 de março de 2017 às 10h31

Esta na hora de boicotar a globo, que é em realidade a raiz deste golpe, enfraquecemos a globo, enfraquecem os marionettes que estão no poder, cada vez mais o povo deve saber o quanto a te linha teve efeito ipnotico.

Responder

    Antonio Martins

    16 de março de 2017 às 11h03

    Ja faço esse boicote ha mais de 10 anos.

    Responder

    Giuditta Ribeiro

    16 de março de 2017 às 11h20

    Agora devemos conscientizar tantas outras pessoas Antonio Martins
    #naovejoredeglobo

    Responder

    Theo Ventura

    17 de março de 2017 às 02h00

    Agora não há queremos nos lugares públicos. Vamos nos manifestar: consultórios, praças de alimentação, etc

    Responder

Geovane Barbosa Santos'

16 de março de 2017 às 07h27

As manifestações voltaram com tudo, para um retorno de protestos tinha muita gente ontem na Avenida Paulista, e naturalmente em outras capitais, que coisa bonita de se vê.

Responder

Antonio Charles

16 de março de 2017 às 10h25

Vamos fazer uma limpeza.

Responder

Emad Educacional

16 de março de 2017 às 10h20

Excelente texto.

Responder

Teresa Teresinha Magalhães

16 de março de 2017 às 10h16

Susana Hamilton Susi
Enivaldo Magalhaes de Azevedo
Elibelma Magalhães de Azevedo
Angela Magalhães
Ubaldo Filho

Responder

Eduardo Stewart

16 de março de 2017 às 10h13

No exterior; Globo crítica o crescimento nas eleições da extrema Direita na Holanda, nas eleições da extrema Direita na França, a vitória da extrema Direita com o Trump, nos EUA; mas, dentro do Brasil, a Globo mente dizendo que não existe Direita e nem Esquerda para o povo continuar votando no PMDB, votando no PSDB, votando no Bolsonaro e outros partidos de Direita!

Responder

Hannibal de Sousa

16 de março de 2017 às 10h09

A Globo é o Show de Truman transformado em realidade infernal.

Responder

Jorge Rodrigues

16 de março de 2017 às 10h03

Manifestações do dia 26 vão defender esses 8 “heróis”:
Temer
Padilha
Moreira Franco
Aloísio Nunes
Sarney
Geddel
Aécio
Serra.
Cabral

Responder

Wilde Gomes

16 de março de 2017 às 10h01

As redes sociais são a voz! A globo é o escárnio! É o GOLPE! É apoiadora do desmonte nos direitos do povo trabalhador brasileiro! Por isso: Fooooooraaaaa! Abaixo a rede globo! Sem credibilidade! Antipovo! Antidemocrática.

Responder

Marli Alheiros

16 de março de 2017 às 10h00

Já está mais do que na hora de acabar . Chega de manipulação

Responder

Silvinha Brusco

16 de março de 2017 às 09h54

Se eles não fizerem o que a gente quer….
A gente vai bater até todos caírem!!!…
Acho que essa é a nossa nova campanha…
eu vejo ameaças do governo golpista em todas as entrelinhas …
ta na hora da gente começar ameaçar e cumprir!!!!!

Responder

Adal Cunha

16 de março de 2017 às 09h50

Pro texto ter ficado um pouco melhor, bastava ter dito que Dr. Malcom foi interpretado por Bruce Willis, não Tom Hanx em “O sexto sentido”.

Responder

Adriana Bertolla Carvalho

16 de março de 2017 às 09h39

Fora governo golpista!

Responder

Nil Selma Hair

16 de março de 2017 às 09h27

Fora Temer

Responder

Jn Furlan

16 de março de 2017 às 09h21

Acorda meu povo…

Responder

Deixe um comentário