Live do Cafezinho (18 h): Pós-verdade na política brasileira (uma conversa com Fabio Palacio)

Charge: Aroeira

Temos uma Suprema Corte totalmente acovardada

Por Tadeu Porto

12 de outubro de 2017 : 16h36

Charge: Aroeira

Por Tadeu Porto*

O que impressiona no Brasil pós Golpe não é apenas o cinismo daqueles que o promoveram, mas também a capacidade que esses atores tem em não querer consertar a cagada que fizeram, mesmo estando afundando do mesmo barco que ajudaram a destruir.

A célebre frase de Pablo Neruda, “Você é livre para suas escolhas mas é prisioneiro de suas consequências” nunca foi tão bem ilustrada. Entretanto, nesse caso específico, a situação piora um bocado, afinal, as más escolhas são feitas por pessoas que concentram enorme quantidade de poder e, consequentemente, toda a população é feita prisioneira desses erros.

É o caso emblemático do STF, e da maneira como a suprema corte não consegue, sequer, fazer cumprir o básico da Constituição. Bom, é sabido que há um acordo com “Supremo, com tudo” e, assim, não surpreende ninguém que o grau mais alto do judiciário se comporte de maneira tão incoerente – e rasteira, devido a sua importância.

O que Gilmar Mendes fez, por exemplo, afastando Lula do ministério da Casa Civil da Dilma e permitindo que Moreira Franco fosse nomeado é uma prova cabal de como o STF não é um órgão de Estado, mas sim uma ferramenta de Governo.

Não se pode deixar de citar, ainda, a diferença gritante entre a postura autoritária que a corte assumiu com políticos “moribundos” como Delcídio Amaral e Eduardo Cunha e o republicanismo “amigos do Rei” que a maioria do STF tem com “inimigos” poderosos, como o presidente afastado do PSDB senador Aécio Neves.

O judiciário de último grau do país que se comporta como uma criança mimada – dá doce para os amiguinhos e língua e bulling para e os desafetos – não pode sequer ser levado a sério, quiçá ser considerado uma instituição republicana.

Assim, Lula não poderia estar mais correto em sua avaliação (o Barbudinho é fora de série) sobre a covardia desse supremo que, guardião de uma Constituição construída com o sangue dos heróis e heroínas que lutaram contra a ditadura, não poderia se dar ao luxo de se acovardar tão vergonhosamente.

Um STF que tem medo da mídia, do legislativo e de si mesmo, não pode ser chamado de Supremo, como bem colocou o genial Fernando Britto.

Covardes não mudam o status quo, não revolucionam e sequer evoluem. Vivem impedindo qualquer tipo de mudança que ameace suas vidinhas medíocres, banhadas de privilégios supérfluos em mimos bajuladores. 

E considerando que o status quo brasileiro é a miséria, a desigualdade, a injustiça e acúmulo de riquezas, não poderia haver afirmação mais suprema: “Temos um STF totalmente acovardado”.

* Tadeu Porto é Editor Sênior do Cafezinho e diretor da Federação Única dos Petroleiros e do Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense

Tadeu Porto

Colunista do Cafezinho e diretor da Federação Única dos Petroleiros e do Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

28 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

MORENO

30 de outubro de 2017 às 14h38

ESSE QUADRILHÃO VEM SAQUEANDO E ROUBANDO O BRASIL DESDE O INÍCIO DA “NOVA REPÚBLICA DA CORRUPÇÃO” OS ANÕES DO CONGRESSO E DA CÂMARA BLINDADOS NA REDE GLOBO DE CORRUPÇÃO E NO JUDICIÁRIO (TEIA DE PROTEÇÃO JUDICIÁRIA CRIADA POR FHC E GERALDO BRINDEIRO E O JAGUNÇO DE FHC E AÉCIO SR GILMAR MENDES)

1988: TEMER, O QUADRILHÃO OS “TREZENTOS PICARETAS” E A “CPI ESQUEMA DO ORÇAMENTO” (MAIS CONHECIDA COMO “CPI DOS ANÕES DO CONGRESSO E DA CÂMARA DOS DEPUTADOS”)

Esse QUADRILHÃO de MICHEL TEMER, GEDDEL VIEIRA, PADILHA, ROMERO JUCÁ, CAIADO, ALOÍSIO NUNES, FHC, COVAS, ALKIMIN, O GATUNO ANGORÁ MOREIRA FRANCO, MONTORO E SEU COMPARSA ORESTES QUÉRCIA (Falecido) e outros 300 políticos BLINDADOS PELO APODRECIDO JUDICIÁRIO BRASILEIRO está saqueando o Brasil desde 1986 quando dois anos depois em 1988 explodiu o escândalo ODEBRECHT E O ESQUEMA DE DESVIOS DO ORÇAMENTO denunciado pelo economista do Senado sr José Carlos Lofrano e a sra Elisabete Lofrano. A sra Elisabete foi morta antes de depor na CPI ESQUEMA DO ORÇAMENTO mais conhecida como “CPI DOS ANÕES DO CONGRESSO”.

1992: TEMER, O QUADRILHÃO OS “TREZENTOS PICARETAS” E A “CPI ESQUEMA ODEBRECHT E ESQUEMA COLLOR PC FARIAS” MAIS CONHECIDA COMO “ESQUEMA DEPROP” TEVE COMO ESTOPIM O ASSASSINATO DO JOVEM GOVERADOR DO ACRE EDMUNDO PINTO MORTO NO DIA 17 DE MAIO DE 1992 NO HOTEL DELLA VOLPE. O GERENTE DO HOTEL CELSO RUSSOMANO ESCONDEU PROVAS E DEFENDEU OS PISTOLEIROS, PASMEM ELES ENTRARAM AS 4 DA MADRUGADA NO HOTEL QUE ERA CONSIDERADO O MAIS SEGURO DO BRASIL EM PLENA AV PAULISTA. PASMEM O GERENTE DO HOTEL DELLA VOLPE QUE ESCONDEU PROVAS ERA O ADVOGADO SR CELSO RUSSOMANO E PASMEM O SECRETÁRIO DA SEGURANÇA ERA UMA DOS DENUNCIADOS EM MAIO DE 1992 PELO GOVERNADOR DO ACRE PELA PRIMEIRA VEZ NO BRASIL FOI DENUNCIADO HÁ 25 ANOS O “ESQUEMA DEPROP”

O GOVERNADOR DO ACRE EDMUNDO PINTO FOI MORTO NO APARTAMENTO 704 NA MADRUGADA DO DIA 17 DE MAIO DE 1992 COM VÁRIOS TIROS NA CABEÇA E TODO O SÉTIMO ANDAR FOI ALUGADO PELA ODEBRECHT PARA NINGUÉM OUVIR OS TIROS E O QUEBRA QUEBRA DENTRO DO APARTAMENTO. O GOVERNADOR FOI MORTO DOIS DIAS ANTES DE DEPOR NA “CPI ODEBRECHT E ESQUEMA COLLOR PC FARIAS”

Pasmem quatro anos após esse escândalo de corrupção surgiram graves denúncias de novo esquema de corrupção que envolveu também os MESMOS TREZENTOS POLÍTICOS PICARETAS E VIRA LATAS DO QUADRILHÃO DE TEMER: Em maio de 19992 o jovem governador do Acre denunciou um pesado esquema de corrupção que envolveu 300 POLÍTICOS CORRUPTOS DO “QUADRILHÃO DE MICHEL TEMER: PMDB/PSDB/DEM” (GEDDEL, CUNHA, MOREIRA FRANCO, QUÉRCIA, SERRA, FHC, E OUTROS) a CONSTRUTORA ODEBRECHT (Dom Emílio Odebrecht, amigo pessoal de FHC que levou na mão grande “privatarias tucanas nas privatizações das petroquímicas superlucrativas que pertenciam a Petrobras foram doadas por FHC e, leilão na “bacia das almas” para o corrupto Emílio, pai de Marcelo)

1996: TEMER, O QUADRILHÃO, O MENSALÃO TUCANO, MENSALÃO DO DEM E O ESQUEMA DO PAINEL DO CONGRESSO

1997-2002: PARANÁ O NINHO DA MAIOR CORRUPÇÃO DA REPÚBLICA. O “ESCÂNDALO BANESTADO- BANCO DO ESTADO DO PARANÁ” CAPTOU E LAVOU 125 BILHÕES DE DÓLARES EM PROPINAS PAGAS A 300 POLÍTICOS DA TROPA DE CHOQUE DE FHC PELAS MULTINACIONAIS BHP SAMARCO, SIEMENS, AES, SHELL, EXXON MOBIL, CHEVRON E OUTRAS EM TROCA DAS “PRIVATARIAS TUCANAS NA BACIA DAS ALAMS”. ESSE MAIOR CRIME DE CORRUPÇÃO DA HISTÓRIA DO BRASIL (CEM VEZES MAIOR QUE O ATUAL) FOI MANTIDO ABAFADO DESDE 1997 (OPERAÇÃO MACUCO DO DELEGADO JOSÉ CASTILHO NETO PRENDEU 70 DOLEIROS, TODOS FORAM SOLTOS) AS BLINDAGENS FORAM INICIADAS AINDA EM 1997 NO JUDICIÁRIO DO PARANÁ PELO JUIZ SERGIO MORO E OS PROCURADORES CARLOS FERNANDES E DELAGNOL E “BLINDARAM O SINISTRO QUADRILHÃO DE MICHEL TEMER”: OS TREZENTOS POLÍTICOS VIRA LATAS E PICARETAS DO PMDB/PSDB/PRB/PPS/PSC/PP: TEMER, PADILHA, O GATUNO MOREIRA FRANCO, GEDDEL, ROMERO JUCÁ, HENRIQUE ALVES, JOSÉ CHIRICO SERRA, FHC, AÉCIO CHEIRA NEVES, CAIADO, BETO MANSUR, ROCHA LOURES, KASSAB, CELSO RUSSOMANO, MALUF, FRANCSICO DORNELLES, AÉCIO CHEIRA NEVES, KASSAB E MUITOS OUTROS MEGA CORRUPTOS.

2005-2006: “OPERAÇÃO CASTELO DE AREIA”, “OPERAÇÃO BANQUEIRO”, OPERAÇÃO PANDORRA, ENVOLVE MICHEL TEMER E TODO O SEUS QUADRILHÃO. A PROCURADORA RAQUEL DODGE DA PGR A MANDO DE GERALDO BRINDEIRO E GURGEL, BLINDOU TODOS E SALVOU TEMER DA CONDENAÇÃO EM 2006.

Responder

PEDRO AUGUSTO MACHADO

16 de outubro de 2017 às 01h00

OS ACOVARDADOS GOLPISTAS. A PILANTRAGEM.

Responder

    PEDRO AUGUSTO MACHADO

    16 de outubro de 2017 às 01h02

    TODA SUPREMA MERDA DEVERIA SER DILUIDA COM SOLDA CAÚSTICA!

    Responder

SERGIO GUIMARAES

14 de outubro de 2017 às 11h41

Realmente acovardado não é de hoje, vem de longos tempos, fica nesse empurra empurra passando a bola, enquanto for por indicação aqueles servidores que ali estão, não sairemos desta novela política vergonhosa em que nos encontramos…

Responder

Reginaldo Gomes

13 de outubro de 2017 às 19h53

Não contem com stf.
É difícil cair avião;
Mais difícil avião com manutenção em dia;
Mais difícil com piloto experiente;
Mais difícil com gente do judiciário;
mais difícil com juiz;
mais difícil com juiz ministro do stf;
mais difícil com ministro responsável pela lava jato;
então esqueça stf;

Responder

Sidney pereira

13 de outubro de 2017 às 16h03

No nosso país existe leis ótimas. Mas não tem uma justiça adequada. Pois se houvesse os corruptos do senado, câmara, governadores e prefeitos e vereadores com deputados federais e estaduais. Todos estariam presos.

Responder

Paulino Camargo

13 de outubro de 2017 às 14h49

Supremê de frango. Tudo que aconteceu neste tal de “julgamento” foi combinado antes nos bastidores. Isto é pra maioria destes integrantes do Supremê ” de frango aprenderem a compreender as leis. Quando afastaram o Mineirinho, tinham criados uma Jaboticaba brasileira, não que o Aécio mereça qualquer consideração, mas é porque o Supreme de frango” foi covarde como sempre.

Responder

Railton Melo

13 de outubro de 2017 às 13h58

O STF está parado em 1964, pensavam eles que o golpe na atual democracia ia ser abafado, ora, ora estamos no século 21
o Jucá entregou todos, esqueceram que existem internet

Responder

Solange caminha

13 de outubro de 2017 às 13h54

Concordo , trabalham para essa cúpula corrupta , não acredito mais que as coisas vão mudar nesse país . Só o povo bem unido e politizado, para por essa cambada para fora

Responder

José Ricardo Romero

13 de outubro de 2017 às 08h09

O judiciário e seus anexos foram cooptados pelos interesses nacionais e internacionais para validar o golpe jurídico/midiático de 2015/16. Para isso seus membros foram cevados com altos salários e privilégios e hoje eles atuam de forma a defender este seu status. Estarão sempre criando as condições para que o golpe atinja os seus objetivos ao arrepio da lei e da destruição da constituição.

Responder

Jose carlos lima

13 de outubro de 2017 às 02h26

A Lava Jato…a CIA e a Globo saquearam o Brasil…acorda Poliana, a corda!

Ou serå que não sabes que o Brasil, de 1500 a 1888, viveu sob o regime de escravidão e, depois disso, o Partido Regressista sempreblutou pela volta do colonialismo e do regimevde cativeiro: finalmente conseguiram.

Acorda, amigo…

Nāo confio em nenhuma Instituiçāo seja ela Judiciårio, Executivo, Legislativo, MP, TCU…

Muito menos confio na mídia que engana, oculta noticias importantes e faz a cabeça do povo, ou seja, constroi subjetividades conforme seus proprios interesses

O povo brasileiro nem os maranhenses ficaram sabendo que a Base de Alcânntara foi entregue aos americanos….nem ficaram sabendo que as jazidas de gás natural descobertas e mapeadas por um batalhao de tecnicos que esteve em Sambaiba e outras cidades da região foram entregues a uma estatal inglesa

Não confio nesse DESgoverno hostil ao povo e servil ao mercado e aos poderosos e acessa elite bizarra

https://jornalggn.com.br/noticia/medida-do-governo-em-tributos-do-pre-sal-trara-prejuizos-trilionarios

Responder

Pol Pot

13 de outubro de 2017 às 01h04

Asssisti a sessão do “stf” e vi um momento bastante revelador. Após o voto de carmen, a cadavérica, os “ministros” se dispõem a redigir a resolução final. Um diz: “o Supremo”, ao que outro intervem dizendo: “Supremo não” ponha apenas tribunal. Não era uma generalização; estavam se diminuindo mesmo. E estamos sujeitos a esta mixórdia. Até quando?

Responder

Janeth

13 de outubro de 2017 às 00h28

Tadeu excelente texto, infelizmente, é a pura verdade, ne?!

Responder

Ricardo

13 de outubro de 2017 às 00h12

O STF decidiu, como uma das “cautelares”, que o Aécio não deve ter contato com outros senadores… Ou seja, não pode entrar no Senado! É um afastamento “indireto”… Se os senadores resolverem não
acatar o STF, e não afastarem “diretamente” o Aécio, para depois cassar-lhe o mandato,
estarão condenando a si mesmos… Isso também abalará a “harmonia”
entre o Legislativo e o Judiciário, prevista na Constituição. Essa
novela vai continuar!… E, atualmente, pizza não está sendo boa opção
em cardápio. A que foi servida com sabor de cocaína, por exemplo, no
helioca, ainda não foi digerida pela população…

Responder

Luiz Carlos P. Oliveira

12 de outubro de 2017 às 22h37

Até agora acreditei que o STF estava acovardado. Mas, pelo que vi desde o golpe dado na presidentA Dilma, acho que não é só “acovardamento”. Tem coisa muito pior por trás disso tudo, que deve ser minuciosamente investigada no futuro próximo.

Responder

Miguel Barbosa

12 de outubro de 2017 às 21h56

É disso que se trata, Tadeu.

Responder

Miguel Barbosa

12 de outubro de 2017 às 21h40

É disso que se trata, Tadeu, sem tirar nem pôr.

Responder

apolinario jose pereira

12 de outubro de 2017 às 21h30

è isso aí Tadeu Porto, sua analise é correta, e citou uma das frase mais bem citada e colocada do presidente Lula, sobre essa corja suprema corte, quando diz: A suprema Corte brasileira é toda acovardado, corretissima!!! E quando o acovardado ministro Celso de Melo, ouviu Lula falar a frase ficou todo nervosinho e impaciente e dando milhoes de voltas em palavras e ações, criiticando o Lula, como se sabe o Celso de Melo, é tão mediocre que para dar um parecer ele passa dez hora e dar milhoes de volta ao redor do mundo que parece que não vai parar, pois é super incompetente que não sabe nem iniciar e muito menos terminar de tanta incompetencia que cansa qualquer um pra ouvir e assistir seus pareceres, é nojento , burro e imcompetente. Fora essa corja de juizes e procuradores do Brasil.

Responder

Luis Campinas

12 de outubro de 2017 às 21h08

Me preocupa um pouco uma matéria como no dia seguinte a votação de se vale ou não o que está escrito na Constituição, ou se vale o que o STF entende ser correto. Porque ontem, gostemos ou não, o que está no texto é que o STF não tem poder para afastar do mandato, sequer prender, um parlamentar. E ainda assim, se em flagrante delito, encaminhar a casa respectiva, para apreciação.
Eu penso que não se trata de covardes. Não é tão simples assim, sequer com essa dose toda de moralidade. É o velho Marx mesmo. É luta de classes e o STF representa a classe que está no poder.
Ora, como foi com Olga Benário? Como foi com Jango? Como foi no julgamento de crimes como tortura? Como foi com Dilma, com Lula, etc? Porque covardes e não oportunistas? Porque covardes, se alguns são chantageados por seus telhados de vidro? Porque covardes se são vaidosos? Afinal, por qual razão deveriam ficar do lado dos fracos? Cobrar para mostrar as contradições tudo bem, agora cobrar achando que é verdade, comete o mesmo erro que Lula e depois Dilma cometeram. Somente pessoas ingênuas e ou com pouca referência na história do Brasil, ou ainda, que desprezasse a tal luta de classes ou ainda, que superestimasse seu poder e minimizasse o deles, como por exemplo seus oligopólicos, bancos, rádios, tvs e tudo mais, indicaria: Carlim do PT, Peluzzo, Barbosa, Fux, Rosa, Carmen, Barroso, Teori e o juiz de esquerda Fachin. Deixaria que Gilmar demitisse Paulo Lacerda, o único e faria vista grossa para a perseguição a um delegado como Protógenes. Faria vista grossa a tudo que delegados fizeram contra Lula e Dilma, não só nas redes sociais, mas que levou eleição ao segundo turno e alterou as proporcionais de 2006. Definitivamente, não existiram covardes lá. Isso é mais ou menos o que ocorre com as torturas, só que são feitas com dinheiro, pressão, chantagem, holofotes e tudo mais. Pena é que existiam pessoas, poucas é verdade, em condições plenas de resistir a tudo isso e não foram convocadas a estarem nos STF da via menos ainda na PGR. Aí não estaríamos falando disso aqui e muito provavelmente, não teríamos tido nossa presidenta apeada do poder!

Responder

    Paulo Nunes

    13 de outubro de 2017 às 11h42

    Concordo aqui com o Luis e o Hildermes. O judiciário é o que fere de morte a vítima já nocauteada e pisoteada (a população), se esconde e espera o desfecho da luta para defender o lado do mais forte, do poderoso. Covarde sim, embora esse xingamento não seja suficiente pois é fraco e carola e delega ao inexplicável a vexação, típico da dominação eclesiástica secularizada do “olha que deus castiga!”.
    Na verdade, esses senhores são da mesma classe dos ricaços, são velhacos quando encurralados, retóricos por excelência, sofistas pra quem gosta da Filosofia clássica e ainda se escondem num “manto” (essa, a perpetuação da frescura) da justiça. Frente à vergonha (que deveriam ter) dos seus pedidos de vista, das suas votações sem respaldo em qualquer preceito da justiça natural (o que se dirá da formal), de suas parcerias políticas… respondem com um FODA-SE a tudo!
    Estes guardiões de coisa nenhuma estão garantidos até os seus tatatarararara netos em riquezas e poder.
    O que acontece agora é que estão visíveis – não vulneráveis! – caiu a máscara da aristocracia dos seus cargos “supremos” (ver significado do adjetivo). Tipos como Brossard, grande aliado da ditadura hoje em dia aclamado nas academias de Direito como grande jurista?! se disfarçavam na distância com o público e sua autoridade se perpetuava pelo desconhecido da matéria. Hoje, talvez pior que a distância, é a agregação a esse time da retórica rebuscada e dos conhecedores profundos da remendada carta, elementos desprovidos de saber e com muitos interesses como o Gilmar e o Alexandre (para citar o que há de mais explícito) sempre empenhados em desvirtuar a última instância das regras que nos guiariam como sociedade.
    E não tem como ser diferente, tudo passa pela educação e pela divisão de classes absurda que se criou! Pouquíssimos atores dos altos degraus da Justiça são os que abrem os olhos para além da sua própria condição.
    A população imbecilizada, sem educação, parecendo louca até, engole o “olha que deus castiga!” para os poderosos, não reconhece o que é certo, não tem nenhum filtro… Somos julgados agora por quem poderia ser réu. E agora?
    A solução para o Brasil atual é a desobediência civil até que isso se ajeite mas, quem começa?

    Responder

Marcelo José

12 de outubro de 2017 às 20h53

Eu sinto vergonha desse STF.

Responder

José Carlos

12 de outubro de 2017 às 20h23

… o comentário de Hildermes José Medeiros é muito pertinente, esses “urubus” são golpistas mesmo não há perdão, mas os “urubus” nunca foram confiáveis, veja a história …

Responder

Zibinho Meireles

12 de outubro de 2017 às 19h19

O que nós temos não é mesmo uma suprema corte, sim $TF.

Responder

LALVES

12 de outubro de 2017 às 19h12

A CORRUPÇÃO ABAFADA PELA “TEIA DE PROTEÇÃO JUDICIÁRIA TUCANA” NA ROUBALHEIRA DO GOVERNO FHC NO BANCO DO ESTADO DO PARANÁ- 125 BILHÕES DÓLARES FORAM PAGOS PELAS MULTINACIONAIS A FAMILIARES DE 300 POLÍTICOS DEMOTUCANOS NAS PRIVATARIAS TUCANAS, TUDO ABAFADO POR SERGIO MORO NO ESCÂNDALO BANESTADO (1997-2002).
OS CORRUPTOS AÉCIO CHEIRA NEVES, TEMER E SEU QUADRILHÃO, O FILHO E GENRO DE FHC E PRIMO DE JOSÉ SERRA NA LAMA DA CORRUPÇÃO SÃO DELATADOS POR VÁRIOS DELATORES E BLINDADOS NO STF E NO PARANÁ.
FERNANDO BAIANO DELATA CORRUPTO FILHO DE FHC SR PHC EM PESADO ESQUEMA DE CORRUPÇÃO USANDO EMPRESAS DE FACAHADA OFFSHORE NO PANAMÁ E ILHAS CAYMAN E PROPINAS MILIONÁRIAS RECEBIDAS DE MULTINACIONAIS EM CONTRATOS ILÍCITOS NA ÉPOCA DOS APAGÕES, CONTRATOS DO GASBOL E NO DESASTRE DA PLATAFORMA P-36 COM GERMAN EFRAMOVITCH EM PARCERIA COM O CORRUPTO GENRO DE FHC DAVID ZYLBERSZTAJN
https://www.youtube.com/watch?v=AnKK51ITUQI

FERNANDO BAIANO DELATOU EM VÍDEO O MEGA CORRUPTO FILHO DE FHC O VAGABUNDO PHC NA CORRUPÇÃO COM MULTINACIONAIS EM CONTRATOS ILÍCITOS E OBRAS SUPERFATURADAS PARA CONSTRUÇÃO DE USINAS TERMELÉTRICAS NOS APAGÕES PLANEJADOS DE FHC NOS ESCÂNDALOS DO GASBOL E DA TERMO-RIO. NÃO FOI GRATUITA A NOMEAÇÃO DE PEDRO PARENTE COMO MINISTRO DOS APAGÕES, DO BANQUEIRO FRANCÊS HENRY PHILLIPE REISCHTULL AMIGO PESSOAL DO GENRO DE FHC NA PRESIDÊNCIA DA PETROBRAS, A NOMEAÇÃO DE BARUSCO NOS PROGRAMAS DE TERCEIRIZAÇÃO E AFRETAMENTOS. PARA NOMEAR ESTRANGEIROS NAS ESTATAIS FHC FEZ MUDANÇAS NO ESTATUTO E “RASGOU ACORDOS COLETIVOS” PARA A NOMEAR O ESPANHOL NESTOR CERVERÓ E NOMEAR PAULO ROBERTO COSTA FEROZ ALIADO DE FHC, E NOMEAR OS TUCANOS SR DELCIDIO DO AMARAL (PSDB-MT) E SERGIO MACAHADO (PSDB-CE) EMPOSSADOS POR FHC EM 1996 PARA MONTAR OS ESQUEMAS DAS PRIVATARIAS TUCANAS NA ÁREA DE PETRÓLEO E ENERGIA, JUSTIFICADAS PELOS APAGÕES PLANEJADOS DE FHC.
ISSO EXPLICA AS FORTUNAS BILIONÁRIAS DO FILHO DE FHC O CORRUPTO PAULO HENRIQUE CARDOSO NAS ILHAS CAYMAN E NO “PANAMÁ PAPERS” E AQUELE APARTAMENTO DE 37 MILHÕES DE REAIS NA CHAMPS ELISSÉS EM PARIS EM NOME DE FHC E TAMBÉM AS CONTAS SECRETAS BILIONÁRIAS NO CARIBE (CONTA TUCANO, CONTA MARÍLIA E CONTA CH J&T COM MAIS DE HUM BILHÃO DE DÓLARES).
AS EMPRESAS AMERICANAS ENVOLVIDAS COM A MAIOR PARTE DA CORRUPÇÃO QUE REMUNEROU COM PROPINAS BILIONÁRIAS O FILHO E O GENRO DE FHC E OS FAMILIARES DE JOSÉ SERRA E DE 300 POLÍTICOS DEMOTUCANOS SÃO A ENRON, SHELL, CHEVRON, EXXON MOBIL, AES E A EL PASO E BHP SAMARCO. TODAS ESSES ESQUEMAS DE CORRUPÇÃO FORAM CRIADOS NO GOVERNO FHC AINDA EM 1995 PARA PROMOVER AS PRIVATARIAS TUCANAS, DESMONTAR O ESTADO NACIONAL, FAZER OS TERRÍVEIS APAGÕES E ENTREGAR AS 137 MAIORES EMPRESAS NACIONAIS E AS RESERVAS MINERAIS E PETROLÍFERAS PARA O CAPITAL ESTRANGEIROE ESSAS PASSAGENS. O DELEGADO JOSÉ CASTILHO NETO DA PF PRENDEU OLGA YOUSSEF, ALBERTO YOUSSEF E OUTROS 70 DOLEIROS NO PARANÁ PASMEM, TODOS FORAM MANTIDOS SOLTOS PELO JUIZ TUCANO SERGIO MORO ORIENTADO NAQUELA SINISTRA “TEIA DE PROTEÇÃO TUCANA NO JUDICIÁRIO” CRIADA EM 1995 POR GERALDO BRINDEIRO E GILMAR MENDES.
OS MAPAS DA CORRUPÇÃO MONTADA NO GOVERNO FHC ESTÃO DETALHADOS NOS LIVROS:
1- “FHC, CRISE, DECADÊNCIA E CORRUPÇÃO”, H Fontana
2- “O MAPA DA CORRUPÇÃO NO GOVERNO FHC”, Larissa Burtone
3- “A OUTRA HISTÓRIA DA LAVA JATO” , Paulo Moreira Leite
4- “A PRIVATARIA TUCANA”,Amaury Junior
5- “YOUTUBE: REQUIÃO: BANESTADO FOI A MAIOR CORRUPÇÃO DA REPÚBLICA E ENVOLVE OS MESMOS JUIZES, OS MESMOS DOLEIROS E OS MESMOS POLÍTICOS DA LAVA JATO”
6- “EL COMPLT DEL FMI PARA LAS NACCIONES DE IBERO AMERICA”, lindon Larouche, 1993
7- “O BANESTADO E A LAVA JATO UM FEITIÇO DO TEMPO: OS MESMOS DOLEIROS E OS MESMOS JUÍZES E OS MESMOS PROCURADORES”, Jandira fegali
8- “TARDE DEMAIS PARA ESQUECER”, Bendito C Bonfim, 1995
9- “A PÁTRIA PEDE SOCORRO”, brigadeiro Ivan Frota, 1995
10_ “YOUTUBE: “BILL CLINTON PASSA SERMÃO EM FHC PELA PESADA CORRUPÇÃO NO ESQUEMA BANESTADO QUE USOU AGÊNCIA EM NY”, Florença Itália, novembro 1999

O PATRIMÔNIO PÚBLICO FOI PARA O RALO DA CORRUPÇÃO NO “ESQUEMA BANESTADO NAS PRIVATARIAS DE FHC”: ISSO MESMO 15 TRILHÕES DE DÓLARES, PARA OS BOLSOS DOS GRINGOS E PARA O RALO DA CORRUPÇÃO NO GOVERNO FHC!!MUITOS MIDIOTAS TEM PREGUIÇA DE LER LIVROS, TODA A BIBLIOGRAFIA ESTÁ CITADA NAS FONTES CITADA NA MATÉRIA, MAS VAMOS LÁ:

RESPOSTA SOBRE OS VALORES PATRIMONIAIS DOADOS POR FHC EM TROCA DE PROPINAS BLIONÁRIAS PAGAS PELAS MULTINACIONAIS NO “ESQUEMA BANESTADO- BANCO DO ESTADO DO PARANÁ” QUE O DELEGADO JOSÉ CASTILHO NETO INVESTIGOU E PRENDEU 70 DOLEIROS NO PARANÁ E INDICIOU 300 POLÍTICOS DEMO-TUCANOS
Sugiro uma leitura no documento publicado no RR RELATÓRIO RESERVADO (no Google) PRELIMINARY IDEAS STEP BAY STEP FOR A PRIVATIZATION MASTER PLAN IN BRAZIL OF ELETROBRAS GROUP, TELEBRAS GROUP, PETROCHEMICAL GROUP, PETROBRAS GROUP, VALE DO RIO DOCE GROUP AND INFRAERO GROUP – CONFIDENTIAL MEMORANDUM”. A elaboração desse documento teve a partiucipação de notáveis traidores e lesa pátrias: FHC então ministro das relações exteriores e o sr Henrique Meireles atuou como diretor do First Suisse Bank of Boston pelo Brasil; o lesa pátria Salinas pelo México que foi o mandante da morte do candidato presidenciável Luis Donaldo em 1994, o lesa pátria Carlos Menen e Cavallo pela Argentina, todos figuras notáveis da corrupção. O sr Meirelles ao sair do banco americano ele tornou-se diretor financeiro do GRUPO JBS e lá permaneceu entre 1999 e 2015 todos conhecem o final desse filme de Meirelles com a JBS.
valores patrimoniais que foram doados por FHC e seus 300 políticos corruptos remunerados pelas multinacionais no ESCÂNDALO BANESTADO NO PARANÁ (ABAFADO POR SERGIO MORO ENTRE 1997 E 2002):
1- O ESCÂNDALO DA PRIVATARIA DA VALE DO RIO DOCE: 5 TRILHÕES DE DÓLARES (18 TRILHÕES DE REAIS)

A CIA VALE DO RIO DOCE E TODAS AS SUAS SUBSIDIÁRIAS (DOCENAVE: 49 NAVIOS), JAZIDAS MINERAIS EM PLENA PRODUÇÃO EM MINAS GERAIS, BAHIA, GOIÁS, MATO GROSSO, PARÁ (CARAJÁS), ETC: PATRIMÔNIO 5 TRILHÕES DE DÓLARES (18 trilhões de reais).
Uma auditoria avaliou os equipamentos e instalações da VALE DO RIO DOCE em 380 bilhões de dólares, hum trilhão e meio de reais, e as jazidas de metais avaliadas em cinco trilhões de dólares, TUDO FOI DOADO PELA BAGATELA DE 3 BILHÕES DE REAIS NA “BACIA DAS ALMAS” (MENOS QUE O,2% DO VALOR PATRIMONIAL) PARA O GRUPO BHP SAMARCO E GRUPO BILLITON COM PARTICIPAÇÃO DO BRADESCO PARTICIPAÇÕES NAS NEGOCIATAS (envolve o ex-diretor do BRADESPAR SR ROGER AGNELLI QUE APÓS PERMANECER 15 ANOS NA PRESIDÊNCIA DA VALE PRIVATIZADA ELE SOFREU UM DESASTRE AÉREO EM SP LOGO APÓS O ACIDENTE DA SAMARCO EM MARIANA QUE GEROU PREJUIZOS DE 370 BILHÕES DE REAIS AO BRASIL (MINAS GERAIS E ESPÍRITO SANTO) E A COMPLETA DESTRUIÇÃO DO RIO DOCE. Esses valores de avaliação da maior mineradora do planeta A VALE DO RIO DOCE na época da sua privataização, foram publicados no livro “EL COMPLOT PARA ANIAQUILAR LAS NACCIONES DE IBERO AMERICA”, Lindon Larouche, 1993. O livro cita FHC como signatário do famigerado Consenso de Washington e dos acordos secretos com o FMI e MEGA ESPECULADORES INTERNACIONAIS. 460 BILHÕES DE DÓLARES + 160 BILHÕES DE DÓLARES EM SISTEMAS FIXOS QUE ESTÁ SENDO DOADO AGORA POR KASSAB NO GOVERNO GOLPISTA DE “MI-SHELL” TEMER QUE PLANEJOU O GOLPE COM SERRA E O PAVÃO DE CURITIBA PARA ENTREGAR O PRESAL QUE VALE 20 TRILHÕES US$ CONFIRAM NA ENTREVISTA NO YOUTUBE: “ROCKEFELLER: “PRESAL VALE 20 TRILHÕES DE US$ E SEIS MILHÕES DE EMPREGOS: 30 VEZES O PIB DO BRASIL” . ESSA PARTE NÃO VAMOS COMENTAR NO PREJUIZOS POIS FOI O ALVO PRINCIPAL DO GOLPE DE 2016 MAIS RECENTE, VAMOS FOCAR NA MATÉRIA ANEXA. OS PREJUIZOS COM A PERDA DO PRESAL E A DOAÇÃO DE RESERVAS PARA AS PETROLÍFERAS FORAM ARMADAS NO PLANEJAMENTO DO GOLPE E NO TREINAMENTO DE SERGIO MORO NA CIA EM 2009 (PROJETO PONTE)

2- PRIVATARIAS DAS TELECOMUNICAÇÕES- MAIS CONHECIDO COMO “ESCÂNDALO DAS TELES NO LIMITE DA IRRESPONSABILIDADE” -OUTUBRO 1998- 300 BILHÕES DE DÓLARES E MAIS 160 BILHÕES DE DÓLARES EM PRÉDIOS, INSTALAÇÕES, ANTENAS SATÉLITES E ESTAÇÕES TERRESTRES.
Os grampos da Polícia Federal foram publicados pela REVISTA ISTOE em outubro de 1998, conversas palacianas falam descaradamente sobre corrupção e concessão de empréstimo-doação no BNDES (MARCIO FORTES E MENDONÇA DE BARROS, SERGIO MOTA, FHC, VERÔNICA SERRA, DANIEL DANTAS E JOSÉ SERRA) de dois bilhões de dólares para os gringos ganhadores das raspadinhas da doação de 38 empresas de telefonia móvel e celular. O banqueiro Dantas e o tucano Jereissati receberam a doação de 8 empresas de telefonia celular no norte e nordeste tendo a filha de Serra como testa de ferro, e os gringos da RTP TELECOM DE PORTUGAL E A ESPANHOLA TELEFÔNICA RECEBERAM A DOAÇÃO DE 28 EMPRESAS DE TELEFONIA FIXA E CELULAR NOS DEMAIS REGIÕES DO BRASIL. O prejuízo estimado foi de 300 bilhões de dólares cerca de hum trilhão e meio de reais na época dessa privataria. AS PROPINAS FORAM PAGAS NO ESQUEMA BANESTADO NO PARANÁ E LAVADAS PELOS DOLEIROS OFFICE BOYS DOS TUCANOS NO PARANÁ ALBERTO YOUSSEF E OLGA YOUSSEF E OUTROS 70 DOLEIROS PRESOS NO PARANÁ E SOLTOS POR SERGIO MORO ELES FORAM PRESOS EM 1999 NA “OPERAÇÃO MACUCO”

3- A PRIVATARIA DOS CAMPOS PETROLÍFEROS DO BRASIL EM LEILÕES LESA PÁTRIAS: 4 TRILHÕES DE DÓLARES (14 TRILHÕES DE REAIS)

ESSA PERDA REPRESENTA 20% DO VALOR DA DOAÇÃO FEITA PELA PEC LESA PÁTRIA DE JOSÉ SERRA (PEC-131) PARA ENTREGA DOS CAMPOS GIGANTES E ULTRA PRODUTIVOS DO PRESAL DOADOS PELO VAMPIRÃO CONDE DRÁCULA “MI-SHELL” TEMER EM 2016 E 2017 ESSE FOI O PREÇO DO GOLPE PARLAMENTAR E JUDICIÁRIO NO BRASIL. DESDE 2011 O EX AGENTE DA CIA EDWARD SNOWDEN JÁ ALERTAVA QUE O BRASIL SERIA ESPIONADO E GOLPEADO COM A AJUDA DE JUÍZES TREINADOS EM 2009 PELA CIA E FBI JUNTO COM JUIZES DO PARAGUAI.

29 BACIAS SEDIMENTARES E 200 CAMPOS PETROLÍFEROS DOADOS PELA ANP LOGO APÓS A SUA CRIAÇÃO EM 1997. NOTEM QUE UM MÊS ANTES DE CRIA-LA FHC COLOCOU TROPAS DO EXÉRCITO NA SEDE DA EX-ESTATAL PETROBRAS E ROUBOU MILHARES DE MAPAS DE PETRÓLEO DA PETROBRAS E FHC ENTREGOU AO CORRUPTO GENRO DAVID ZYLBERSZTAJN QUE OS NEGOCIOU COM AS PETROLÍFERAS ESTRANGEIRAS

O PREJUÍZO COM ESSA DOAÇÃO DE 200 CAMPOS PETROLÍFEROS EM 29 BACIAS SEDIMENTARES NO PÓS SAL FOI DE QUATRO TRILHÕES DE DÓLARES. CENTENAS DE CAMPOS FORAM VENDIDOS POR PREÇOS DE APARTAMENTOS E ATÉ DE UMA HONDA CIVIC NA BACIA DAS ALMAS EM TROCA DE PROPINAS PARA DAVID.

O sinistro genro de FHC DAVID ZYLBERSZTAJN foi nomeado em janeiro de 1997 pelo sogro o corrupto sr FHC, MAIS CONHECIDO COMO “CROCODILO CAIMÃO FHC” pelas ações secretas e obscuras no ESCÂNDALO BANESTADO E O DOSSIÊ CAYMAN MANTIDO ABAFADO PELO PRG GERALDO BRINDEIRO O ENGAVETADOR GERAL DA REPÚBLICA DE FHC.

4- A DOAÇÃO DE 32 EMPRESAS DE DISTRIBUIÇÃO DE ENERGIA ELÉTRICA NO BRASIL E SUAS CENTENAS DE SUBSIDIÁRIAS – OS APAGÕES PLANEJADOS DE FHC PARA JUSTIFICAR AS PRIVATARIAS: PREJUÍZOS DE 3,5 TRILHÕES DE DÓLARES DE DÓLARES (13 TRILHÕES DE REAIS), AS CONTAS DE ENERGIA QUINTUPLICARAM DESDE 1999 PASSANDO O KWH DA FAIXA DOS CINCO CENTAVOS PARA OS ATUAIS NOVENTA CENTAVOS POR KWH (UM AUMENTO DE 4 MIL POR CENTO)
Essa privataria foi a mais escandalosa do Brasil e foi planejada cuidadosamente através dos APAGÕES que foram ações de SABOTAGEM do governo FHC na paralisação de serviços de manutenção nas subestações, linhas de transmissão, redes públicas, estações abaixadoras, centrais hidrelétricas que geraram entre 1996 e 2001 muitos transtornos e enormes prejuízos para a indústria e para a população para JUSTIFICAR AS PRIVATARIAS. FHC CONFESSOU DE PRÓPRIO PUNHO NO LIVRO DIÁRIOS DA PRESIDÊNCIA QUE PLANEJOU OS APAGÕES COM AJUDA DE CONSULTORIAS ESTRANGEIRAS QUE ADMITIU ATOS DE SABOTAGEM E DESLEIXO NAS INSTALAÇÕES E CORTES DE INVESTIMENTOS NAS LINHAS DE TRANSMISSÃO PARA QUE A ENERGIA FOSSE PROPOSITADAMENTE RACIONADA E ASSIM JUSTIFICAR A ENTREGA DE EMPRESAS GIGANTES DE ENERGIA COMO A ELETROPAULO (DOADA PELO CORRUPTO GENRO DE FHC PARA A AMERICANA AES) E CENTENAS DE PRIVATARIAS, O CASO MAIS GRAVE FOI A PRIVATARIA DA CERJ CENTRAIS ELÉTRICAS DO RIO DE JANEIRO E A CEG – CIA ESTADUAL DE GÁS DOADAS PARA LIGHT E PARA A ELETRICITÉ DE FRANCE PASMEM NA BACIA DAS ALMAS E DEPOIS A SEGUNDA FOI REVENDIDA PELA EMPRESA FRANCESA PARA A LAIGHT TORNADO A CONCESSÃO DE ENERGIA ELÉTRICA E GÁS EM UMA UNICA EMPRESA: UM PERIGOSO NEGÓCIO PARA O ESTADO DO RIO DE JANEIRO. ENERGIA ELETRICA E GÁS PASSARAM A SER CONDUZIDOS PASMEM NUM UNICO DUTO GERANDO EXPLOSÕES DE BUEIROS: “A MUSICA DE CARNAVAL VIROU DEBOCHE “BUEIRO DO RIO CALOR QUE PROVOCA ARREPIO” LEMBRANDO OS VELHOS TEMPOS DAS CRÍTICAS À LIGHT NOS ANOS 1940 COM AMUSICA DE CARNAVAL DE 1944:”RIO CIDADE QUE RELUZ, DE DIA FALTA ÁGUA E DE NOITE FALTA LUZ!!”

5- A PRIVATIZAÇÃO BRANCA DA PETROBRAS – ENTREGA DE SEIS BILHÕES DE AÇÕES PREFERENCIAIS DA PETROBRAS NA BACIA DAS ALMAS NO DIA 10 DE JANEIRO DE 2000. PREJUIZO DE HUM TRILHÃO DE DÓLARES

A PETROBRAS FOI A EMPRESA QUE MAIS SOFREU BAIXAS, EXTINÇÃO E PRIVATARIA DE DEZENAS DE SUBSIDIÁRIAS, DESMONTES, FATIAMENTO EM UNIDADES DE NEGÓCIO, ENTREGA DE SEIS BILHÕES DE AÇÕES VENDIDAS NA BACIA DAS ALMAS E TROCADAS POR MOEDAS PODRES DO MERCADO IMOBILIÁRIO, UMA VERGONHOSA NEGOCIATA FEITA POR FHC E O CORRUPTO GENRO DAVID E SR REISCHTULL NA BOLSA DE NEW YORK E FEROZES ATAQUES NA ERA FHC E PARA FAZER OS DESMONTES O SR FHC NOMEOU FEROZES ALIADOS NO COMANDO INCLUINDO O SINISTRO TUCANO SR PAULO ROBERTO COSTA, O ESPANHOL NESTOR CERVERO, BARUSCO E OUTROS CITADOS NA LAVA A JATO FORAM “PESSOAS NOMEADAS POR FHC” ELE SEGUIU PASSO A PASSO A ORIENTAÇÕES DA CONSULTORIA DO BANK OF BOSTON (SR MEIRELLES E DO BANCO JP MORGAN SR GROSS E DO PARIBAS PELO SR NENRY REISCHTULL QUE FOI NOMEADO POR FHC, MESMO SENDO ESTRANGEIRO, PAMSEM PARA A PRESIDÊNCIA DA EX ESTATAL PETROBRAS EM 1999)
DESDE A ENTREGA DE SEIS BILHÕES DE AÇÕES NA BOLSA DE NY A PETROBRAS É OBRIGADA A ENVIAR PARA NEW YORK, TODOS OS ANOS, MAIS DE SESSENTA POR CENTO DOS SEUS LUCROS. A UNIÃO FICOU COM APENAS A METADE MAIS UMA DO TOTAL DE AÇÕES ORDINÁRIAS QUE REPRESENTA APENAS 30% DO TOTAL DO CAPITAL VOLANTE, UM GOLPE DE MESTRE NA PRIVATIZAÇÃO BRANCA DA EX ESTATAL PETROBRAS. ESSE GOLPE FOI PLANEJADO EM DEZEMBRO DE 1997 PELA SINISTRA LEI 9.478/97 UM GOLPE DE MESTRE QUE DEFINIU UM NOVO CONCEITO FAJUTO DE EMPRESA NACIONAL (51% DAS AÇÕES ORDINÁRIAS E NÃO MAIS 51% DO TOTAL DE AÇÕES A NOVA LEGISLAÇÃO LESA PÁTRIA DE FHC PERMITIU QUE UMA EMPRESA ESTRANGEIRA POSSUA 100 % DAS AÇÕES PREFERENCIAIS FOI O CASO DA PETROBRAS QUE FOI GOLPEADA NESSA PRIVATIZAÇÃO BRANCA NO DIA 10 DE JANEIRO DE 2000.

6- A NEBULOSA E VERGONHOSA PRIVATARIA DAS SEIS EMPRESAS PETROQUÍMICAS GIGANTES DA PETROBRAS DOADAS PARA O GRUPO ODEBRECHT EM 1995 E 1996

O corrupto sr FHC doou em 1995 e 1996 na bacia das almas TODAS as empresas petroquímicas SUPERLUCRATIVAS subsidiárias do grupo PETROBRAS PARA O SEU AMIGO PESSOAL DOM EMÍLIO ODEBRECHT (COPENE, PQU, BRASKEM, COPESUL, PETROFERTIL, FAFEN, ETC) ELAS VALIAM EM TORNO DE 2,5 TRILHÕES DE DÓLARES E GERAM LUCROS ANUAIS ESTRATOSFÉRICOS.
Desde 1996 a ODEBRECHT que levou na mão grande as petroquimicas gigantes da Petrobras em leilões coroados de falcatruas, deixou de ser uma mera construtora para ser a GIGANTE DO SETOR PETROQUIMICO. Desde 1997 90% dos lucros da ODEBRECHT provém das superlucrartivas empresas petroquimicas que pertenciam a PETROBRAS e foram doadas por FHC para o amigo DOM EMILIO ODEBRECHT PASMEM TENDO COMO TESTA DE FERRO O FILHO CORRUPTO PAULO HENRIQUE CARDOSO, O PHC
É MUITO CÍNICO ESSE SR FACHIN PROTEGENDO E BLINDANDO FHC E SEUS FAMILIARES CORRUPTOS NA SINISTRA “TEIA DE PROTEÇÃO TUCANA JUDICIÁRIA CRIADA EM 1995 POR GIULMAR MENDES E GERALDO BRINDEIRO PARA ABAFAR ESQUEMA BANESTADO” AGINDO COM O JUIZ PAVÃO DE CURITIBA AGENTE DA CIA SERGIO MORO NA “REDE DE PROTEÇÃO TUCANA NO JUDICIÁRIO”, E MAIS UMA VEZ BLINDANDO O CORRUPTO CROCODILO CAIMÃO FHC QUE ENVOLVEU TODA A FAMÍLIA EM NEGÓCIOS DA CORRUPÇÃO E EMPRESAS DE FACHADA O OFFSHORES NO CARIBE, FHC É O PAI DA CORRUPÇÃO NO ESQUEMA BANESTADO (PARANÁ)E NO MENSALÃO TUCANO (MINAS GERAIS) TEM CONTAS BILIONÁRIAS NAS ILHAS CAYMAN, APARTAMENTO DE 37 MILHÕES EM PARIS, IMÓVEIS MILIONÁRIOS EM BARCELONA E NO BRASIL E FORTUNAS EM NOME DE FILHOS, DO CORRUPTO PHC E DO GENRO CORRUPTO DAVID ZYLBERSZTAJN
https://www.youtube.com/watch?v=AnKK51ITUQI

Responder

Elih

12 de outubro de 2017 às 18h57

Digam por favor a dignissima do supremo tribunal Federal que meu voto não é anistia para criminosos e facção do “ladrao da República “. #VERGONHAdoSTF vergonha de ser honesta p crime compensa para a elite.

Responder

carlos

12 de outubro de 2017 às 18h43

A Suprema Corte brasileira, literalmente virou casa de compadrio, de acordos espúrios , o artigo 5 da CF diz: todos são iguais perante a lei, aonde está o texto que fala sobre o poder legislativo, então o que vem depois da nossa carta Magna são regulamentos, normas que não se sobrepõem ao texto da lei máxima.

Responder

Carlos Vasques Mainieri

12 de outubro de 2017 às 17h56

Há dois pesos e duas medidas para fatos iguais. A pergunta a ser respondida pelo supremo tribunal de justiça: ” A Constituição prega o quê? Políticos só podem ser processados, punidos se houver licença plenária? Se a sim for, todos os atos contraditórios devem ser estabelecidos a favor do Réu, mesmo os anteriores recentes?

Responder

Hildermes José Medeiros

12 de outubro de 2017 às 17h33

Perdoe-me, mas não há acovardamento do Supremo. Os Ministros do Supremo, de fato todos, embora alguns tentem dissimular, estão comprometidos com o golpe desde o Mensalão, mais explicitamente desde 2014, atuando na linha de frente do golpe, do qual foi a peça mais importante, que se concretizou, em 2016, com o afastamento da Presidente Dilma Rousseff, através de um impeachment urdido com o Congresso e a mídia. Desde então, só fazem covardias ao arrepio das Leis e da Constituição. Não dá para quebrar o galho dessa gente, não. Golpistas ousados, isso, sim.

Responder

Deixe uma resposta