O Cafezinho

quinta-feira

23

novembro 2017

91

COMENTÁRIOS

Reino Unido quer militarizar as Malvinas

Escrito por , Postado em Tulio Ribeiro

O Reino Unido decidiu transformar as Ilhas Malvinas no território mais militarizado da América do Sul, se tornando a principal ameaça a população do hemisfério.

O valor do investimento alcança a 104 milhões de dólares e estará completo em 2020. O sistema chamado ¨Sky Sabre¨ será instalado em parceria com os israelenses representados pela empresa ¨Mprest¨, o acordo foi anunciado neste 22 de novembro em Londres.

É sintomático que um continente que tenha mais de 120 anos de paz entre nações e que alcançou um nível de integração crescente a partir do início do século XXI seja ameaçada por uma nação européia, integrante da OTAN e aliado preferencial dos Estados Unidos. O acesso as reservas do pré-sal brasileiro, montagem de governos neoliberais e a descoberta de petróleo em volta das ilhas corroboram com a militarização proveniente do Reino Unido.

As Malvinas são razão de litígio entre Argentina e Reino Unido, quando em 1832 o império da rainha se apossou das ilhas. Em 6 de novembro, o governo da Argentina apresentou 3 cartas em poder do Arquivo Geral da Nação, uma de 1767 e duas 1976, que atestam que as ilhas são da Argentina. A guerra de 1982 deixou 649 mortes do lado argentino, e 255 do lado britânico, além de 3 civis.

quinta-feira

23

novembro 2017

91

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

91 COMENTÁRIOS

  1. Romario
  2. Paulo Lima
  3. Marcone Félix Lopes
  4. o dissidente
  5. Emeritus
  6. Zarco
  7. Mar
  8. Marco Antonio
  9. zarco
  10. jose carlos lima
  11. DeBlu
    • Paulo Lima
Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com