Comentários sobre o áudio vazado de André Esteves (BTG Pactual)

Putin vence mais uma vez Trump ao acertar uma base militar no Sudão

Por Tulio Ribeiro

25 de novembro de 2017 : 21h45

(crédito imagem:Tass)

O presidente Vladimir Putin mais uma vez superou seu homólogo Donald Trump na corrida da guerra fria do século XXI. Em reunião com o mandatário do Sudão Omar al-Basshir em Sochi , cidade no sudoeste russo, encaminhou a instalação de uma base militar naquele país.

A razão da prioridade é pela afirmação do líder africano da intensão de uma nova divisão do Sudão ( em 2011 se criou o Sudão do Sul), ser oriunda de um complô estadunidense. Destacou ainda, ser necessidade de seu país renovar a cooperação tecnológica-militar com Moscou.¨Possuímos informações que a intenção dos EUA é dividir o Sudão em cinco Estados caso não encontremos proteção¨, arrematou al-Bashir.

Coube a Rússia confirmar a negociação, proposta por al-Bashir a Putin. ¨ Está claro que a decisão final é de Vladimir Putin como chefe das Forças Armadas, mas eu pessoalmente não vejo motivos para a Rússia rechaçar a proposta¨, apoiou Frants Klintsévich, sub-chefe do Comitê de Defesa russo. Putin moveu suas armas mais cedo que Trump.

Tulio Ribeiro

Túlio Ribeiro é graduado em Ciências econômicas pela UFBA,pós graduado em História Contemporânea pela IUPERJ,Mestre em História Social pela USS-RJ e doutorando em ¨Ciências para Desarrollo Estrategico¨ pela UBV de Caracas -Venezuela

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

13 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Jayme Sobrinho

27 de novembro de 2017 às 00h40

O Trump deve estar puto com o Putin.

Responder

Luis Campinas

26 de novembro de 2017 às 22h11

A questão não é o atual presidente dos EUA, até porque não foi ele e sim seu antecessor que destruiu a Líbia e que assassinou seu governante máximo. Assim como os republicanos fizeram no Iraque. Aliás, isso fazem, democratas e republicanos porque enfim, o que importa é o interesse dos EUA, entenda se por isso, o capital cada vez mais financeiro e especulativo e algumas corporações. Termos leitores do Cafezinho que não percebem a diferença das coisas, tudo bem, mas nossos governos, imaginarem-se ferindo interesses e não se tocarem e ao invés de disputarem instituições como as Forças Armadas, o judiciário e o MP, indicarem primeiros de lista de corporações reacionárias e administradas ideologicamente por outra nação, assim como juízes e delegados, é que me surpreende. Não entender que mesmo sem condições congressuais tinha que atacar o monopólio da mídia, é inaceitável. A mídia ocidental é algo bem mais devastador do que a Globo. Nenhum país do mundo, contrapondo-se aos interesses dos EUA, conseguirá caminhar com liberdade de ação. Hoje no mundo, poucos países podem se dar a este luxo. Os que detêm armas nucleares podem alguma coisa. Com autonomia mesmo só China e Rússia e com caminho sem volta, a menos que uma terceira guerra seja deflagrada, estamos mudando, ainda bem, de mão!

Responder

Claudio duarte

26 de novembro de 2017 às 18h42

Putin eo cara da decada . Ele sempre respostas rapida e efeciente e um cara bom de se acompanhar nas redes

Responder

Murilo

26 de novembro de 2017 às 14h24

A que ponto chegamos de ter que ficar ao lado e concordar com ações russas pq o o maior inimigo do mundo, da paz, da soberania dos países, … é simplesmente a maior democracia do mundo e o que todos queriam ser… Ledo engano, são tão perfeitos né?! Esquecem o básico, são os mais rejeitados do mundo e a cada dia aumentam o radicalismo contra eles. Pena que já não estarei aqui pra ver quando perderem tudo, inclusive a arrogância e a soberba de superioridade, que não são, nao tem e que a a Rússia e o Putin com inteligência, sabem explorar e crescer absurdamente nas costas deles e os ferões nao conseguem nem acompanhar.

Responder

Mar

26 de novembro de 2017 às 10h26

Parece que a tática usada pelos países para se proteger contra as investidas dos EUA é buscar proteção da Russia. Aceitar influência dos EUA é o mesmo que receber o beijo da morte. O mundo assiste atônito a vulnerabilidade do Brasil ao permitir que os EUA se instalasse por aqui com tanta facilidade, é que eles não conhecem uma espécie humana do pior tipo, ultra antinacionalista chamada COXINHA.

Responder

Camila

26 de novembro de 2017 às 03h13

Isto É a raiva do Putin despejado no autor.
Vejo o instituto Millenium aqui

Responder

Ricardo

26 de novembro de 2017 às 01h17

Sugiro ao Túlio Ribeiro ler essa matéria:

http://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=energia-limpa-mudar-face-mundo-ate-2050&id=010125171122#.Whotj1XiZpg

O mundo está migrando para energia limpa. O petróleo está com os dias contados.

Responder

    Miguel do Rosário

    26 de novembro de 2017 às 09h28

    Sr. Ricardo, isso vai demorar algumas décadas. E petróleo não é só combustível. Petróleo é matéria prima para milhares de produtos essenciais, incluindo infra-estrutura.

    Responder

Ricardo

26 de novembro de 2017 às 00h21

Se o Putin quiser instalar uma base no Brasil, o Túlio Ribeiro vai gostar ou não.

Responder

João Antonio Bernardes

26 de novembro de 2017 às 01h13

Em quanto isso Trump aumenta consideravelmente o número de bases em toda a América. Por que será?

Responder

Julio Brentani

26 de novembro de 2017 às 00h03

Esse Trump vai deixar só os cacos . O problema vai ser o vácuo de liderança. Se os BRICs se afirmarem talvez o caos seja menor. Pobre Brasil, teve a chance na mão de ser protagonista e jogou o século fora, voltando a ser o que sempre foi, reserva dos EUA.

Responder

    José Das Couves

    26 de novembro de 2017 às 00h38

    Pqp… toda vez que penso nisso tenho vontade de arrancar meu braço direito para servir de porrete para o esquerdo dar nas cabeças de coxinhas burros!

    Responder

Hiran

25 de novembro de 2017 às 21h58

Putin é muito a frente de Trump

Responder

Deixe um comentário

Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade Auxilio Brasil x Bolsa Família: O que mudou? As Refinarias da Petrobras À Venda pelo Governo Bolsonaro O Brasileiro se acha Rico ou Pobre?