O Cafezinho

terça-feira

5

dezembro 2017

5

COMENTÁRIOS

Golpe enfraquece: bloqueio nas estradas, polícia em rebeldia e oposição desafia OEA a receber as atas

Escrito por , Postado em Tulio Ribeiro

(Imagem de Honduras: Alianza mostra em gráfico onde ocorreu a fraude e quer entregar a OEA)
Desnudado o golpe de Estado via fraude eleitoral, a luta dos hondurenhos se intensifica nas ruas. Em que pese a convocação do legítimo eleito Salvador Nasralla, milhares de pessoas foram as ruas neste domingo, o que deflagrou até uma recusa de grupos da polícia em reprimir a população. A verdade mostra que o atual presidente Juan O. Hernandéz só governa pelo uso da força militar que lhe resta.

A oposição encorpa a revolta com mais duas ferramentas: Internamente o ” Paro” geral nas estradas do país, e externamente a solicitação de que a OEA convoque o ” Conselho Permanente¨ , para que permita que ¨Alianza Oposición¨leve as atas que prova a derrota do presidente Hernadéz.

O presidente do Partido Liberdade e Refundação (libre), Juan Barahona, anunciou que esta semana vai se realizar o bloqueio de estradas por todo país. A população não aceitou os resultados divulgados depois de 9 dias, incluindo uma parada total de 3 dias quando a oposição tinha 5% de frente contra o oficialismo, logo que se reabriu ocorreu uma virada a favor de Hernandéz. Mesmo sem credibilidade, o Tribunal Supremo Eleitoral apresentou o resultado final: Juan O. Hernadéz(Partido Nacional) com 42,98 %, e Salvador Nasralla ( coalizão Alianza) com 41,39%.

Barahona , ainda destacou que a paralisação vai atingir todos 18 estados e arrematou: ¨Temos o povo hondurenho do nosso lado com membros do Libre, do PINU e da La Resistencia, todos lutando para que não nos roubem as eleições gerais¨. Honduras apresenta um desgoverno dante do golpe e uma população corajosa, cabe neste momento a OEA receber as atas comprobatórias da fraude, a depender de sua posição, pode-se identificar se a organização americana serve a democracia ou referenda o golpe.

terça-feira

5

dezembro 2017

5

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 COMENTÁRIOS

  1. Eugênio Viola
  2. Francisco
  3. a.ali
  4. Jáder Barroso Neto
  5. Mar