Menu
, , , , , , ,

Contaram 200 mil atas a mais, principais partidos pedem nova eleição

(Crédito imagem: Honduras Diez) Os principais protagonistas políticos de oposição ao governo de Juan Orlando Hernandéz apresentaram solicitações para anular a eleição presidencial do último 26 de novembro. Os recursos foram apresentados pela ” Alianza Contra La Dictadura” e o partido Liberal, segundo e terceiro lugares pelo Tribunal Supremo Eleitoral. Agora o TSE tem 10 […]

15 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

(Crédito imagem: Honduras Diez)
Os principais protagonistas políticos de oposição ao governo de Juan Orlando Hernandéz apresentaram solicitações para anular a eleição presidencial do último 26 de novembro.

Os recursos foram apresentados pela ” Alianza Contra La Dictadura” e o partido Liberal, segundo e terceiro lugares pelo Tribunal Supremo Eleitoral. Agora o TSE tem 10 dias para responder as petições de nulidade.

A pressão se avoluma com a informação de que a comissão apuradora usou 200.000 atas a mais. A população voltou as ruas da capital Tegucigalpa, nesta noite de sexta avançando pela madrugada de hoje.

O candidato da Alianza, Salvador Nasralla, deu voz as reclamações:

” É uma contestação do escrutinio e pela recontagem das 18103 atas, dos cadernos e da documentação. Contaram 200.000 atas a mais. Honduras vive uma vergonha mundial e vais se tornar ingovernável caso se declare Juan Orlando Hernandéz como ganhador.”

O secretário do Partido Liberal, Octavio Pineda, explicou o pedido de anulação e denunciou que o atual presidente não poderia ter sua candidatura homologada pelo TSE:

“Esta eleição foi violentada desde que permitiu o senhor presidente da República participar de um processo, quando a constituição proíbe.”

Chegou a 11 pessoas mortas e centenas de feridos pela repressão do governo. EUA e OEA atuam politicamente em apoio ao oficialismo e a União Europeia, de forma envergonhada, pede ” transparência.”

Apoie o Cafezinho

Tulio Ribeiro

Túlio Ribeiro é graduado em Ciências econômicas pela UFBA,pós graduado em História Contemporânea pela IUPERJ,Mestre em História Social pela USS-RJ e doutorando em ¨Ciências para Desarrollo Estrategico¨ pela UBV de Caracas -Venezuela

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

jacó

10/12/2017 - 13h12

LULA é o PRESIDENTE DO BRASIL EM 2018 é melhor já LULACOSTUMANDO.

Cláudio

10/12/2017 - 04h13

:
: * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il (e do mundo inteiro) e postando:

Nossa solidariedade ao povo hondurenho em seu legítimo desejo de autodeterminação. E Lula 2018 ! ! ! ! !

.:.
♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
* * * * * * * * * * * * *
* * * *
Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) !!!! Lul(inh)a Paz e Amor (mas sem contemporizações indevidas) 2018 neles/as (que já perderam DE QUATRO nas 4 últimas eleições presidenciais no BraSil) !!!!
* * * *
* * * * * * * * * * * * *
♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

Cristiane

09/12/2017 - 23h03

Gente não viu a foto do país?
Leitor do Cafezinho não saber do golpe em Honduras?
Quem não conhece Zelaya ou Nasralla?
Eu sou leitora e deve ter mais de 10 textos sobre Honduras…

Altino

09/12/2017 - 20h27

Tive o prazer de conhecer a maravilhosa loja Decaton!

Euler

09/12/2017 - 20h02

Alô Cafezinho! Faz de conta que sou um leitor novo, cristão novo, ignorante sobre política externa… então vocês poderiam me dizer de que país se trata na chamada de capa e texto da chamada?

“Contaram 200 mil atas a mais, principais partidos pedem nova eleição
Escrito por Tulio Ribeiro, Postado em Tulio Ribeiro
(Crédito imagem: Cubate) Os principais protagonistas políticos de oposição ao governo de Juan Orlando Hernandéz apresentaram solicitações para anular a eleição presidencial do último 26 de novembro. Os recursos foram apresentados pela ” Alianza Contra La Dictadura” e o partido Liberal, segundo e terceiro lugares pelo Tribunal Supremo Eleitoral. Agora o TSE tem 10 dias para responder as petições de nulidade. A pressão se avoluma com a informação de que a comissão apuradora usou 200.000 atas a mais. A população voltou as ruas da capital Tegucigalpa, nesta noite de sexta avançando pela madrugada de hoje. O candidato da Alianza, Salvador […]”.

P.S. Não é a primeira que noto essa lacuna nos ótimos textos do Cafezinho.

    Cristiane

    09/12/2017 - 23h02

    Gente não viu a foto do país?
    Leitor do Cafezinho não saber do golpe em Honduras?
    Quem não conhece Zelaya ou Nasralla?
    Eu sou leitora e deve ter mais de 10 textos sobre Honduras…

Jose

09/12/2017 - 19h27

No Expresso da Manhã da última sexta-feira, às 6hs da manhã, Wellington Calasans revelou informações que recebeu sobre planos de um conhecidissimo ministro de fraudar as eleições de 2018.
Veja no trecho de vídeo:
https://youtu.be/JxPJ-i3dD4A

    Root

    09/12/2017 - 20h30

    Espero que alguém te ouça.
    Estamos tentando Já faz alguns anos, levantando questões de difícil resposta.
    Obviamente quando a resposta é difícil ninguém ouve. Todo mundo gosta e pergunta e resposta fácil.
    Continuaremos postando material nos blogs;

    Louis M

    09/12/2017 - 21h02

    Manipular informações nas redes sociais em larga escalar é um problema. Muitos assistiram que conseguiram barrar um tuitasso gigante durante o golpe em um protesto contra a globo. Não precisa provar mais nada.
    Neste caso mesmo de Honduras, outro dia tentei seguir algumas hashtags esperando o resultado e não aparecia nada no Twitter.

    Samuca Tamir

    09/12/2017 - 21h31

    Os golpistas já fizeram negócios com promessas trilionária com anos pela frente.
    Por que colocariam em risco em uma eleição.
    “Corporate Investor Alliance” nunca dorme.

Vaz

09/12/2017 - 19h09

200 000 votos a mais pelo que entendi.
Pelo que vi não tem segundo turno em Honduras?

    Cristiane

    09/12/2017 - 23h15

    Atas inclui um grupo grande de votos.
    Não tem segundo turno

Mar

09/12/2017 - 19h09

Os golpistas são canalhas, fazem qualquer coisa para ficar no poder. Não sabem respeitar a vontade popular. O povo brasileiro tem que ficar esperto, pois vão tentar fazer o mesmo aqui.

Badaró

09/12/2017 - 19h02

Coitado do povo hondurenho, parece o povo venezuelano.

Temos que ter cuidado com as eleições no Brasil. Essa estória de urna eletrônica sem voto impresso não cheira muito bem.
Sempre me pergunto: por que Estados Unidos, Canadá, França e outras potência mundiais NÃO USAM a urna eletrônica, se ela pode dar o resultado da eleição no mesmo dia?

Medo de fraude?

jose carlos vieira filho

09/12/2017 - 18h58

Dizer “EUA e OEA” é uma redundância.


Leia mais

Recentes

Recentes