Ciro Gomes ao vivo na Band

Human Rights Watch acompanha a Anistia Internacional e condena governo de Honduras: “indícios de fraude”

Por Tulio Ribeiro

12 de dezembro de 2017 : 19h22

A Human Rights Watch instigou, a necessidade de aprofundar uma investigação contra a fraude eleitoral nas eleições presidenciais de 26 de Novembro em Honduras. A abordagem de José Miguel Vivanco, diretor da HRW, se estende a preocupação do uso desproporcional da força e cerceamento dos direitos humanos :

” Há indícios contundentes de fraude eleitoral em Honduras e estamos registrando a necessidade de averiguar. Também se faz necessário respeitar a vontade dos votantes e se abster do uso desproporcional da força garantindo o direito
de grupos de pessoas se reunirem. Desta forma implica que todos votos sejam contados corretamente inclusive que as autoridades garantam o direito de protestar pacificamente.”

Não é a primeira organização a condenar a ação do governo, no sentido de silenciar a população via uma repressão com tática que se mostram perigosas e ilegais. A Anistia Internacional, em 8 de dezembro condenou “a brutalidade em controlar e limitar o exercício da liberdade.”

Hoje o candidato Salvador Nasralla da “Alianza Oposición” e que seria o verdadeiro ganhador da eleição, denunciou:

” O Tribunal Supremo Eleitoral de Honduras praticou a maior fraude eleitoral da História quando sacou 21% de frente que obtive sobre Juan O. Hernandéz.Eu já coloquei na rede social as provas e parece que não interessa a OEA, EUA ou União Européia.”

Tulio Ribeiro

Flávio Túlio Ribeiro Silva é graduado em Ciências econômicas pela UFBA,pós graduado em História Contemporânea pela IUPERJ,Mestre em História Social pela USS-RJ e doutorando em ¨Ciências para Desarrollo Estrategico¨ pela UBV de Caracas -Venezuela

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

2 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Cristiane

13 de dezembro de 2017 às 03h30

Viva o povo de Honduras.
Viva democracia contra império

Responder

Jáder Barroso Neto

12 de dezembro de 2017 às 21h21

Hipocrisia desse “Human Rights Watch”. Esses canalhas acusaram o Governo Sírio por atentados com gás. Agora fingem estar contra a fraude patrocinada pelos EUA.

Responder

Deixe uma resposta

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com