Bate papo com Joana Mortágua, deputada portuguesa!

Moro prende o irmão do Dirceu e manda mensagem para o STF

Por Tiago Bitencourt Vergara

09 de Fevereiro de 2018 : 22h02

Por Santiago Gómez

Após a defesa do ex Presidente Luiz Inácio Lula da Silva apresentar Habeas Corpus no Superior Tribunal de Justiça e no Supremo Tribunal Federal, solicitando que garanta o direito constitucional da presunção da inocência, permitindo que o ex mandatário acompanhe todo o trâmite do processo-crime em liberdade e repelindo-se o início da execução provisória da pena imposta pelo TRF4; e no mesmo dia que o ministro do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski, publicou na Folha de São Paulo uma coluna titulada “Presunção de inocência”, o  juiz da primeira instância da 13º Vara de Curitiba, Sérgio Moro, ordenou a prisão provisória do irmão do ex-ministro José Dirceu, indo contra a Constituição e violando os direitos que a carta magna reconhece a todo cidadão.

Nessa manhã foi detido, na cidade de Ribeirão Preto, Luiz Eduardo Silva, irmão do ex ministro da Casa Civil do governo Lula. A determinação da prisão não foi informada aos advogados de Silva, foi uma decisão sigilosa do juiz, que só foi publicada após executar a prisão. Conforme deputado federal Wadih Damous (PT-RJ), ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil do Rio de Janeiro, o juiz Moro agiu fora da lei, “mais uma vez comete uma arbitrariedade, uma ilegalidade, comete seu padrão. Não se trata de um juiz, mas de um justiceiro”, criticou.

Em declarações ao portal Brasil 247, Damous afirmou que o objetivo do juiz Moro é “constranger o STF. E a que ponto chegamos: um juiz de piso querendo constranger a mais alta corte do país praticando mais uma de suas ilegalidades, arbitrariedades, em contrariedade à Constituição e ao que determina a lei”.

“Nos mesmo moldes do antigo e famigerado DOI-Codi, emite uma ordem de prisão clandestina. Os advogados não sabiam de nada, estão sabendo pela imprensa, contra uma pessoa que tem trabalho, família, residência física, sempre se apresentou à Justiça quando intimado, nunca se prestou a negar esclarecimentos e é réu primário”, declarou Damous a Brasil247. Sendo que Luiz Eduardo Silva reside em Ribeirão Preto, onde tem sua família e onde também poderia cumprir a pena, Moro ordenou o traslado para Curitiba.

É preciso salientar que o que está colocado em discussão hoje no Brasil é a prisão provisória, o direito do cidadãos de aguardar em liberdade. “Daí a relevância da presunção de inocência, concebida pelos constituintes originários no art. 5º, LVII, da Constituição em vigor, com a seguinte dicção: ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado de sentença criminal condenatória, o que subentende decisão final dos tribunais superiores”, escreveu o ministro Lewandowski em seu artigo de hoje. Isso quer dizer que, assim o irmão do Dirceu, quanto o ex Presidente Lula, têm direito de acompanhar em liberdade o trânsito em julgado do processo.

“Afigura-se até compreensível que alguns magistrados queiram flexibilizar essa tradicional garantia para combater a corrupção endêmica que assola o país. Nem sempre emprestam, todavia, a mesma ênfase a outros problemas igualmente graves, como o inadmissível crescimento da exclusão social, o lamentável avanço do desemprego, o inaceitável sucateamento da saúde pública e o deplorável esfacelamento da educação estatal, para citar apenas alguns exemplos”, afirmou o ministro.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

17 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Lucy

12 de Fevereiro de 2018 às 19h08

MAIS PARECE UMA FOTO DA MÁFIA SICILIANA, OS ATORES DA GLOBO COM O AGENTE DA CIA SERGIO MORO O ENTREGUISTA LESA PÁTRIA PARENTE DOS TUCANOS FUNDADORES DO PSDB NO PARANÁ (ÁUREO MORO, HIDELBRANDO MORO, OSVALDO MALUCELLI MORO E JOELA MALUCELLI, OS DOIS ÚLTIMOS SÃO BANQUEIROS DONOS DO GRUPO MALUCELLI, DO PARANÁ BANCO, DA CONSTRUTORA J MALUCELLI E SÃO SUPLENTES DOS TUCANOS ÁLVARO DIAS E OSMAR DIAS QUE USARAM O AVIÃO A JATO DO DOLEIRO ALBERTO YOUSSEF, O OFFICE BOY DOS TUCANOS NO ESCÂNDALO BANESTADO, YOUSSEF FINANCIOU COM “DINHEIRO ROUBADO DA PREFEITURA DE MARINGÁ – CASO LUIZ ANTONIO PAOLICCHI- AS CAMPANHAS DE TUCANOS NO PARANÁ” NA GESTÃO DO PREFEITO TUCANO GIANOTO.
SERGIO MORO ATUAOU NO ESCANDALO BANESTADO MANTENDO SOLTOS OS 70 DOLEIROS PRESOS PELO DELEGADO JOSÉ CASTILHO NETO E BLINDANDO UM QUADRILHÃO DE 300 POLÍTICOS CORRUPTOS REMUNERADOS PELAS MULTINACIONAIS NAS PRIVATARIAS TUCANAS.
SERGIO MORO TAMBÉM ATUOU, PAMSEM, COMO TESTEMUNHA DO PREFEITO DE MARINGÁ GIANOTO APÓS O ASSASSINATO DO SECRETÁRIO DAS FINANÇAS DE MARINGÁ LUIZ ANTONIO PAOLICCHI QUE FOI PRESO E DECRETADA PRISÃO DOMICILIAR PARA QUE ELE FOSSE MORTO E SEU CORPO FOI DEIXADO NUM PORTA MALAS DE UM CARRO NO CENTRO DE MARINGÁ. UMA EXECUÇÃO TIPICA DOS TUCANOS COMO OCORREU NA MORTE DAS DUAS LARANJAS DO “ESQUEMA LISTA DE FURNAS E MENSALÃO TUCANO” ASSASSINADAS EM 2002 EM BH MINAS GERAIS AS SRAS CRISTIANE APARECIDA E SRA MIRTES ELAS TRANSPORTARAM CENTENAS DE MALAS DE DINHEIRO DE CAIXA 2 DA CEMIG E FURNAS ENTRE 1998 E 2002 PARA “REMUNERAR 300 POLÍTICOS OBEDIENTES A FHC NA RE-ELEIÇÃO E NAS REFORMAS DA PREVIDÊNCIA SOCIAL (EMENDA DO DEPUTADO BENI VERAS DO FATOR PREVIDENCIÁRIO EM 1998) E NAS PRIVATARIAS TUCANAS
http://www.cafenapolitica.com.br/prejuizo-com-privataria-de-fhc-chegaria-a-15-trilhoes-de-dolares/

SERGIO MORO FOI PEÇA CHAVE ENTRE 1997 E 2002 NA OPERAÇÃO ABAFA DO “ESCANDALO BANESTADO” QUE CAPTOU MEIO TRILHÃO DE REAIS DAS MULTINACIONAIS PARA REMUNERAR OS 300 POLÍTCOS DO QUADRILHÃO DE TEMER E FHC NAS PRIVATARIAS TUCANAS.

SERGIO MORO TAMBÉM ATUOU NO CASO GARIBALDI E NA SOLTURA DOS MAFIOSOS IRMÃOS PALERMO, SOLON PALERMO E CRISTIANE PALERMO RESOS NA OPERAÇÃO CURACÃO

Responder

Tânia de Martino

12 de Fevereiro de 2018 às 09h26

Esse pesadelo tem que acabar! Até quando um justiceiro sem hombridade, lesa-pátria, vai ficar fazendo sandices?
Ele tem que ser interditado!!!

Responder

SERGIO

12 de Fevereiro de 2018 às 09h24

MORO É COM M, MERDA É COM, MEDÍOCRE É COM M, MENTIRA É COM M, MALDADE É COM M, MISERÁVEL É COM M, MELIANTE É COM M, MACABRO É COM, ETC, ETC ETC.

Responder

Marcelo

11 de Fevereiro de 2018 às 12h34

Quando Moro será preso?

Responder

Lucy

11 de Fevereiro de 2018 às 11h29

ESSA FARSA LAVA JATO JÁ CANSOU!! E DESTRUIU COMPLETAMENTE O BRASIL, A INDÚSTRIA NACIONAL, GEROU SEIS MILHÕES DE DESEMPREGOS NA INDÚSTRIA NACIONAL, A CRIAÇÃO DAS LEIS DO TRABALHO ESCRAVO, A DESTRUIÇÃO DA CLT, A ENTREGA DE 20 TRILHÕES DE DÓLARES COMO REVELOU O SR ROCKEFELER EM ENTREVISTA DE BOB FERNANDES (CONFIRAM: ROCKEFELLER PRESAL ENTREGUE PELO GOLPE VALE 20 TRILHÕES) E AINDA ESSA FARSA LAVAJATENSE PROMOVEU A MANDO DA CIA A DESTRUIÇÃO DAS EMPRESAS NACIONAIS.
AGORA ESSE PAVÃO DE CURITIBA, ATOR DA GLOBO NA LAVA JATO SERGIO MORO, TERÁ QUE IR AOS EUA JUNTO COM OS 300 GOLPISTAS BLINDADOS NA LAVA JATO, PARA RECEBER O QUE FOI PROMETIDO EM TROCA DO GOLPE JUDICIÁRIO E PARLAMENTAR NO BRASIL E QUEM SABE ATÉ GANHAR UMA CIDADANIA AMERICANA PARA GASTAR A GRANA DAS MULTINACIONAIS DO CASO BANESTADO (1995-2002) E DA LAVA JATO QUE JÁ CANSOU A POPULAÇÃO BRASILEIRA

E JÁ FOI DENUNCIADA ATÉ PELO ADVOGADO INGLÊS DA ONU DR GEOFFREY RONALD QUE ASSISTIU AO PATÉTICO “JULGAMENTO” DOS TRÊS PATETAS DE PORTO ALEGRE QUE SEQUER CONTESTARAM AS MENTIRAS E FALSIFICAÇÃO DE PROVAS E TODA A CORRUPÇÃO DENUNCIADA NA ESPANHA POR TACLA DURAN, O EX ADVOGADO DA ODEBRECHT QUE DENUNCIOU A LAVA JATO TER COBRADO PROPINAS EM NOME DA ADVOGADA DOS TUCANOS SR ROSÂNGELA WOLFF QUADROS MORO, AQUELA SENHORA QUE ADVOGOU PARA OS TUCANOS ENVOLVIDOS EM CORRUPÇÃO E ADVOGOU PARA A PETROLIFERA SHELL QUE FOI A MAIOR PAGADORA DE PROPINAS AOS FAMILIARES DE FHC NOS LEILÕES LESA PÁTRIAS DE DOAÇÃO DE CAMPOS PETROLÍFEROS NA ERA FHC EM TROCA DE PROPINAS AO GENRO DE FHC SR DAVIOD ZYLBERSZTAJN E OUTRAS CENTENAS DE CRIMES NO “ESCANDALO BANESTADO”
QUATRO ANOS FABRICANDO NOTICIÁRIOS, FALSIFICANDO PROVAS, VENDENDO SENTENÇAS EM TROCA DE FALSAS ACUSAÇÕES POLÍTICAS, DESTRUINDO UMA NAÇÃO EM NOME DE UMA FALSA BANDEIRA, ENTREGANDO RIQUEZAS DO BRASIL, DESTRUINDO EMPRESAS NACIONAIS PARA FAVORECER EMPRESAS ESTRANGEIRAS CERTAMENTE EM TROCA DE PROPINAS PAGAS PELAS PETROLÍFERAS AMERICANAS, UMA LONGA OPERAÇÃO DE GUERRA POLITICO-PARTIDÁRIA LIDERADA POR UM JUIZECO PAVÃO QUE ADORA APARECER NA GLOBO, ESSE SINISTRO PAVÃO FOI TREINADO E PRODUZIDO PELA REDE GLOBO TIME LIFE E O “PLANO DE DESMONTE NACIONAL” CRIADO PELA CIA, O JUIZ TUCANO PARENTES DOS FUNDADORES DO PSDB NO PARANÁ E PRINCIPAL RESPONSÁVEL PELO SEPULTAMENTO DA CPI BANESTADO PELA REDE GLOBO E SEUS PATRÕES NOS EUA (VIDE LIVRO “A HISTÓRIA SECRETA DA REDE GLOBO – A CPI GLOBO TIME LIFE 1964-1966, EDITORA ORTIZ

Responder

Marcos Pinto Basto

11 de Fevereiro de 2018 às 01h53

Aonde está D.Carmen Lúcia que preside o STF e o Conselho Nacional de Justiça? Está dormindo ou é conivente com a bandalheira que os juizecos Sérgio Moro, Marcelo Bretas e os 3 Patetas do TRF4 promovem?
Estamos plenamente convencidos que a D.Carmen Lucia tem que ser destituída dos cargos que ocupa por grave omissão dos seus deveres!

Responder

Andre Rs T

10 de Fevereiro de 2018 às 19h28

Fachin envia Hc de Lula para stf qdo Lula teria chances na Segunda Turma

dcm – analise de Afranio Jardim

Responder

Gustave Lejeune

10 de Fevereiro de 2018 às 15h12

Brasil de gente fruoxa que deixa este juizeco cantando de galo. A Não ser um acidente de percurso, que costuma acontecer com gente assim, só o seespreme pode parar este sujeito. Mas, parar como? Se a corte de Curitiba e o STF estão macomunhados !

Responder

Professor Mauro

10 de Fevereiro de 2018 às 14h50

É nojento ver uma nação desMOROnar pelo serviço sujo de serviços secretos do Império que treinaram esse juizeco do Paraná destruir a indústria nacional, destruir a democracia através de uma operação de guerra para destruir a soberania entregar riquezas de 20 trilhões de dólares aos gringos transferir seis milhões de empregos para a indústria norte americana e ainda entregar o qye sobrou dos apagões de FHC e das privatarias tucanas fraudulentas.
É NOJENTO ver esse judiciário corrupto 700 juízes ganhando acima de 200 mil reais pir mês (Gilmar Mendes e outros recebendo salários de 500 mil reais, o juiz fuzileiro do Rio de Janeiro sr Bretas se exibindo com os fuzis contrabandeados pelo policial NISHI. O japonês da lava jato usa tornozeleiras há quase uma década pois foi preso na operação anaconda trazendo ilegalmente fuzis do Paraguai.
É NOJENTO ver esse quadrilhao do golpista Michel temer TODOS seus ministros envolvidos em pesada corrupção, roubo de verbas públicas, extorsão e roubo malas de dinheiro, e ainda ver esse vampirao do golpe negociando a entrega de malas de dinheiro para GEDDEL e Rocha Loures e ver esse gângster Aécio cheira Neves também fazendo pesada extorsão e mandando entregar malas de dinheiro na casa da irmã corrupta Andreia Neves e ma casa do primo Frederico e AINDA prometendo matar delatores.
E depois fuca esse juizeco de baixo intelecto que tomou quatro bombas na OAB fica posando de herói após fazer uma completa destruição nacional
Pobre Brasil

Responder

    Jochann Daniel

    10 de Fevereiro de 2018 às 16h35

    Pode ser juizeco,
    mas, tem a Mídia
    (Globo à frente)
    para lhe dar importância
    e cobertura.
    Dai seu sinistro
    poder…

    Responder

Reginaldo Gomes

10 de Fevereiro de 2018 às 14h41

Também vou passar uma mensagem para o stf. (mensagem Cristã!)
” Ai de vocês mestres da lei hipócritas! Exteriormente parecem justos, mas interiormente estão cheios de hipocrisia e iniquidade!!!!!!!Serpentes!!!!! Raça de víboras, como escaparão do fogo do inferno?????????? Disse Jesus a multidão e seus discípulos.”””” (Mateus 23)
Na minha opinião essa fala de Jesus deveria ser o tratamento padrão que o povo cristão deveria dar para todo o judiciário safado , é o verdadeiro cristianismo na prática.

Responder

lauro bezerra

10 de Fevereiro de 2018 às 13h00

O novo “HITLER DE CURITIBA”!Ja esta terminando a cacada impiedosa e covarde ao ex Presidente Lula.Com a prisao do ex Presidente se encerra parte do canalha GOLPE a Democracia e ao povo Brasileiro.moro e sua corja estao cumprindo
o ordens de EXTERMINAR O PT.Mas quando a tragedia terminar para quem este maldito juizeco se voltara?A GLOBOSTA que ira fazer com o JN?Irao condenar a ex Presidente Dilma?A familia do ex Presidente Lula?Creio que o juizeco ira mutar para USA co a familia e receber seus milhonario pagamento pelos golpes.Mas tenho fe que a mao pesada de Deus caira na cabeca deste canalha golpista.Vamos esperar o fim do sujo golpe.

Responder

Andre Rs T

10 de Fevereiro de 2018 às 10h55

Se o STF quis conter a conduçao coercitiva sem motivo o juizeco usa a prisao provisoria pra praticar abuso de otoridade

Responder

Jose carlos lima

10 de Fevereiro de 2018 às 04h41

Apös o golpe a importaçāo de oleo das refinarias americanas pulou de 40 para 80 por cento, informa o blog O cafezinho…..o crime de lesa patria praticado por Moro e CIA compensou para os EUA…

A Lava Jato destruiu as nossas refinarias

Foram parar mas mãos de estrangeiras para gerar riquezas e empregos para eles..tal como a Nigeria que teve a infelicidade de descobrir seu pre sal e hoje eh grande produtora de petroleo mas nada que pertença ao povo…a honestissima Shell foi pega dando 1 bi de propinas ao Temer deles…para entender essa entrega de nosso patrimonio aos gringos busque o artigo A lava jato pensada como operaçao de guerrra, do luis nassif…ta la um trecho de um paper de 2004 onde Moro fez um preambulo da lava jato..la ele defende o uso da midia para gerar consensos sobre condenaçāo de esquerdistas e proteçao aos amigos da midia como moeda de troca…..o que ele Moro esboçou foi colocado em pråtica, sendo que a perseguiçăo ao campo progressista lembra a caça aos mbros do Partido Baath no Oriente Medio a partir da invasão ao Iraque, Siria, Libia….

O que acontece pelas māos de Temer, que chegou ao poder graças a Lava Jato?

O que acontece hoje: o entreguismo.. Moro defendeu, no tal preambulo, em 20o4, esse entreguismo que ai está e que ele Moro chama de desnacionalizaçao da economia…

Para destruir nosso pais hoje temos um Moro como unica instancia e poder supremo…ele pode tudo…pode efetuar prisoes clandestinas e tdo bem…foi no que deu se dar poder a uma figura rude e mediocre

https://www.brasil247.com/pt/colunistas/claudiodacostaoliveira/329065/Refinaria-no-Nordeste-agora-%C3%A9-neg%C3%B3cio-da-China.htm

Responder

Roberto Machado Cassucci

10 de Fevereiro de 2018 às 02h20

“Pau que dá em Chico, dá em Francisco”; “Lei de Talião: – Olho por olho; Dente por dente…”; “Lei do Retorno: – Aqui se faz; qui se paga…”…
“Alguém” MERECIA e PRECISAVA, efetivamente, de uma Violenta e Extremamente TRUCULENTA “Condução Coercitiva”, Arrastado sem a menor Cerimônia, devidamente algemados, pés e mãos, preferencialmente, com “aquela máscara do Hanníbal Cannibal Lecter”, exemplarmente EXECRADO em Praça Pública, conduzido á um JURI AUTENTICAMENTE POPULAR, onde seria SUMARIAMENTE Condenado (digo julgado), por seus CRIMES de TRAIÇÃO Á PÁTRIA; de LESA Á PÁTRIA; entre outros Crimes Menores, como Abuso de Poder/Autoridade; Perseguição Ideológico/Partidária; Enriquecimento Ilícito; Fraude Fiscal com Subfaturamento de Valores Imobiliários; Comercialização de Sentenças; … E, em Virtude da “Excepcionalíssima EXCEÇÃO” (muito em voga na atualidade) ás Leis Vigentes na Nação, APENADO Á P E N A C A P I T A L, garantindo-se a PLENA e IMEDIATA Execução desta Sentença, conforme CONVICÇÕES ABSOLUTAS “Deste Juízo”, resguardadas ainda nas “Excepcionalidades Sobre-Constitucionais”, (a título de Celeridade da justiça, contra a “morosidade da Lei”), assim que o CONDENADO (digo acusado), estiver Á MÃO…
Caso, eventualmente, por alguma circunstância qualquer, (desde que não sejam PROVAS CABAIS, Irrefutáveis, do tipo D’aquelas que NUNCA VÊM ao Caso) este “juízo” vier provar-se “Ligeiramente Equivocado”, ou mesmo “DIAMETRALMENTE ERRADO”, queira nosso stf, aceitar minhas “ESCUSAS…”
Isso é o tipo de “Justiça”, que Ninguém, “Absolutamente N I N G U É M”, poderia esperar ou apoiar… No entanto, ESTA É A JUSTIÇA QUE ESTA-SE PRATICANDO NO BRASIL, ATUALMENTE…
E quando “O Chicote Mudar de Mãos?????”
E quando o Perseguido/Acusado (independentemente de Culpa ou Provas, for tratado como Condenado, apesar da Inocência), for um Ente-Querido Seu?????
Esta Fragorosa INJUSTIÇA, EU não Desejo nem ao “Mais Covarde e Traidor” Perseguidor deste Pais…

Responder

    Luis CPPrudente

    10 de Fevereiro de 2018 às 11h49

    O Savonarola de Curitiba merece um paredón, logicamente depois de um julgamento sério e correto, o que o bandido Moro nunca praticou.

    Responder

Gustavo Horta

09 de Fevereiro de 2018 às 23h18

PUTA QUE O PARIU!!!!!
NADA MAIS.

gustavohorta.wordpress.com

Responder

Deixe uma resposta