Menu

Esquivel, Nobel da Paz argentino, indica Lula para o mesmo prêmio

No site de Adolfo Perez Esquivel Reunido con Lula en Brasil, Pérez Esquivel le anunció que lo propondrá para el Premio Nobel de la Paz marzo 2, 2018 | Autor Prensa Pérez Esquivel Este viernes el Premio Nobel de la Paz argentino, Adolfo Pérez Esquivel, se reunió en San pablo con el Ex Presidente de […]

15 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

No site de Adolfo Perez Esquivel

Reunido con Lula en Brasil, Pérez Esquivel le anunció que lo propondrá para el Premio Nobel de la Paz
marzo 2, 2018 | Autor Prensa Pérez Esquivel

Este viernes el Premio Nobel de la Paz argentino, Adolfo Pérez Esquivel, se reunió en San pablo con el Ex Presidente de Brasil, Luis Inácio Lula Da Silva, para llevarle su apoyo frente a la campaña judicial que pretende evitar que sea candidato presidencial en 2018 con un juzgamiento violatorio del derecho al debido proceso.

“La llegada del PT y Lula a la presidencia marcaron un antes y un después para Brasil, al punto de convertirse en una referencia internacional de lucha contra la pobreza. Más de 30 millones de personas fueron rescatadas de la pobreza extrema (un país entero), disminuyó la desigualdad y aumento el índice de desarrollo humano”, explicó Pérez Esquivel con respecto a la propuesta que realizará al Comité Nobel de Noruega. “Su gobierno tuvo políticas cruciales para la paz de los brasileros y fue un ejemplo al mundo”.

Por su parte, Lula Da Silva desarrolló los “graves retrocesos democráticos” y cómo “mucha gente está cayendo nuevamente en la pobreza”. Agradeció la visita de Pérez Esquivel destacando que “es bueno verlo pelear incansablemente por la democracia, los pueblos y los derechos humanos, porque dá ánimos para seguir luchando”.

“En Brasil hoy no hay democracia, esto es una continuidad del golpe blando a Dilma Rousseff ocurrido en 2016. Defender la candidatura de Lula es defender la vuelta de la democracia brasilera. El pueblo de Brasil está perdiendo su tierra, su techo y su trabajo. La derecha sabe que Lula tiene mucho apoyo porque ha hecho políticas para la igualdad y la justicia social como nunca hubo en este país, por eso necesitan proscribirlo. No lo persiguen por lo que consideran políticas erradas, lo persiguen porque quieren revertir lo que hizo bien para las mayorías populares”, manifestó el referente internacional de derechos humanos sobre quien fuera el primer presidente obrero de las Américas.

Más allá de los comicios electorales ambos destacaron la necesidad de solidaridad internacional de organizaciones sociales y políticas frente a la grave situación actual que está viviendo Brasil a raíz de las políticas regresivas y represivas del gobierno de Temer.

Fotos: Ricardo Stuckert

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Luis Gonzaga Domingues

04/03/2018 - 15h13

O Lula foi e será sempre considerado melhor presidente desse país nos 500 anos de formação histórica do Brasil. Portanto, merece condecorado com o prêmio Nobel da Paz.

Luis CPPrudente

03/03/2018 - 20h35

Lula é um bom nome para levar o Prêmio Nobel da Paz, pois ele, se eleito presidente do Brasil novamente, vai tirar o Brasil do caos e da violência em que os bandidos tucanos (mais a famiglia Marinho e outros partidos de aluguel da direita reaça) jogaram o Brasil. Só Lula poderá evitar a morte de milhões de brasileiros que poderão morrer de fome ou de guerra civil. Prêmio Nobel para Lula. Espero que o Nobel Lula casse sem violência todos os privilégios da criminosa famiglia Marinho, colocando todos eles na cadeia.

Roque Filho

03/03/2018 - 19h34

“Lula Nobel da Paz”, Já tem PATO infartando…!!!Enquanto o petista faz história…Moro MANIFESTOCHES!!

    Luis CPPrudente

    04/03/2018 - 10h32

    E eis que mais abaixo do seu comentário alguns desses manifestoches, já salivando suas babas raivosas, tentam contaminar este espaço com o seu coxismo doentio!

Guilherme N

03/03/2018 - 13h41

Nobel da Paz p/ Lula…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ai meu deus……..

Luiz Antônio

03/03/2018 - 11h40

Tem gente estranha no pedaço… Dá-lhe TUIUTI!!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Francisco

03/03/2018 - 09h58

Prêmio Nobel para um corrupto condenado ? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

C N Morais

03/03/2018 - 09h50

De repente, neste momento inacreditável da história do Brasil, os maiores amigos da Democracia serāo justamente os algozes de Lula, se vierem a prendê-lo. Nada mais catalisador para tirar a Naçāo da pasmaceira do imobilismo. E pode apostar, se em outubro Lula estiver no cárcere, receberá o Nobel, por mais que a Globo deseje o contrário.

Antonio Barbosa Filho

03/03/2018 - 05h12

Esquivel é um herói universal, que tive a algeria de conhecer. Pena que o Cafezinho esteja sendo usado por dois pilantras que eu conheço bem, cuja função (remureda) é nos dividir, plantar fakenews por audiência e dinheiro. Miguel do Rosário, meu amigo, sendo usado, me entristece. Mas, cada um sabe o que faz.

    Guilherme N

    03/03/2018 - 13h42

    99% da população não sabe quem é e nem se importa com o Esquivel! Mais um plano mirabolante da esquerda…

      Francisco

      03/03/2018 - 15h41

      Isso mesmo ! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Messias Franca de Macedo

03/03/2018 - 00h49

… OS NAZIGOLPISTAS ARREGALAM OS CANINOS SANGUINOLENTOS, E VÊM PARA CIMA!

***

PF PLANEJA 350 PESSOAS PARA O DIA DA PRISÃO DE LULA

Condenado sem provas pelo TRF4 no processo envolvendo o triplex no Guarujá (SP), o ex-presidente Lula deve ser preso logo após o tribunal julgar o recurso contra a sentença, o que deve ocorrer a partir do próximo dia 23; o trabalho para o “Dia D” da Lava-Jato é sigiloso e envolve 350 agentes, avião e apoio da Polícia Militar; as informações dão conta de que não haverá o uso de algemas nem de camburão

2 DE MARÇO DE 2018 ÀS 18:15

(…)

FONTE [LÍMPIDA!]: https://www.brasil247.com/pt/247/brasil/344954/PF-planeja-350-pessoas-para-o-dia-da-pris%C3%A3o-de-Lula.htm

Elena Osawa

02/03/2018 - 22h36

Aleluia! Tomara que Lula ganhe esse Nobel! Seria uma bofetada na cara dos golpistas e do Tio Sam.

    Francisco

    03/03/2018 - 09h59

    Ainda não criaram um Nobel da corrupção. Quando criarem, certamente Lula será o vencedor !

Helio Seidel

02/03/2018 - 22h05

Essa notícia aguardava com ansiedade. Acredito que as chances são muito grande de Lula ganhar. Nitroglicerina pura, para os golpistas. Aliás o Premio da Academia Sueca é uma homenagem ao sueco Alfred Nobel, o inventor da dinamite.
O governo Sueco deve estar com esses golpistas atravessados na garganta.
Os Suecos foram os vencedores da licitação internacional para fornecimento do novo caça para reaparelhamento de nossa FAB, durante o primeiro A Dilma, o caça Grippen fabricado pela SAAB Sueca. O fechamento final dessa licitação foi feita com a participação e intervenção direta de ambos os governos, por ser um projeto estratégico para ambos os países. Esse processo envolve a transferência direta e total de tecnologia para a partir de algumas unidades a produção ser feita inteiramente no Brasil, com possibilidade futura de produção para exportação a países da América Latina (entre outro mercados). A Empresa que está recebendo essa tecnologia é a ex-nossa Embraer, que acabou de ser vendida com anuência vergonhosa do governo golpista para a Boeing, concorrente da SAAB sueca. A Boeing foi derrotada pela SAAB, na licitação dos caças. Os suecos estão agora “p” da cara, e esse processo dos caças Grippen pode gorrar, com grande prejuízo aos Suecos! A SAAB vai fornecer a sua tecnologia à Boeing? E a potencial produção om venda a outros países onde a SAAB ganharia royalties?
Para apimentar mais essa “nitroglicerina”, tem aquele processo ridículo, aceito por um juiz golpista de Brasília, acusando Lula de ter influenciado essa licitação dos caças e ter recebido propina. O processo é mais ridículo que o do Triplex do Moro, no entanto, o processo acaba maculando a idoneidade do Governo Sueco e uma de suas mais importante e estratégicas empresa. Ou seja esse processo, que vem dentro desse governo golpista, acaba diretamente dizendo que o governo sueco pagou propina ou foi conivente com o pagamento de propina.
Segurem esse “dinamite”, golpistas.


Leia mais

Recentes

Recentes