Menu

Uma oração para todos que acreditam no Brasil e na democracia!

Um internauta amigo que não prefere se identificar, nos mandou esse maravilhoso texto, que tem tudo para viralizar! Credo para democratas O credo dirige-se à maioria da população brasileira. Não apenas aos seguidores desta ou daquela confissão ou religião, mas também aos ateus e agnósticos. Inclui a população LGBT. Inclui coxinhas arrependidos, “manifestoches” e globotomizados […]

11 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Um internauta amigo que não prefere se identificar, nos mandou esse maravilhoso texto, que tem tudo para viralizar!

Credo para democratas

O credo dirige-se à maioria da população brasileira. Não apenas aos seguidores desta ou daquela confissão ou religião, mas também aos ateus e agnósticos. Inclui a população LGBT. Inclui coxinhas arrependidos, “manifestoches” e globotomizados tardiamente despertos. Inclui os “imbecis”, aos quais Jessé Souza se dirige no eloquente parágrafo final de “A elite do atraso”, conclamando-os a “recuperar a inteligência”, “voltar a praticar a reflexão autônoma que é a chave de tudo que a raça humana produziu de bonito e de distinto”. Apela aos militares nacionalistas, aos procuradores da República e aos juízes ainda comprometidos com a democracia, aos empresários conscientes, à assim chamada “maioria silenciosa”, ao povo que não quer mais ser bobo e aprende a dizer “não!”.

Esse credo inclui todos os comprometidos com a democracia e o Estado de Direito. Excluem-se dele apenas os que não têm apreço pela constituição, pelas leis e pelos interesses da maioria. Os que se definem como minoria, nela inclusos os juízes, que condenaram o ex-presidente Lula.

O credo apela à inteligência, denominador comum dos democratas.

Use e abuse, amigo leitor!

***

Creio no todo-poderoso povo brasileiro,
Senhor do Brasil e titular da soberania,
E em Lula, seu filho, nossa maior liderança e um dos maiores estadistas do início do séc. XXI,
o qual foi concebido pela História,
nasceu das entranhas do sofrido povo nordestino,
padeceu sob o poder de Gilmar, Janot, Dallagnol, Moro, Gebran, Paulsen, Laus, Fachin, Cármen Lúcia, Globo, Veja e legiões de outros analfabetos políticos,
foi crucificado, ainda não morreu nem será sepultado
nem descerá ao mundo dos mortos,
não carece ressuscitar e
ainda poderá subir novamente à Presidência da República, onde sentará à direita do povo, fonte e norte de todo o poder e legitimidade, que retomará o Brasil e julgará os vivos e os mortos.
Creio na democracia, no Estado de Direito e no espírito crítico,
na comunhão dos democratas,
na remissão dos nossos erros históricos,
na ressurreição do povo tantas vezes abatido e na sua vida eterna em meio aos outros povos. Amém.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Sebastião Farias

04/03/2018 - 22h25

Miguel do Rosário, parabéns pelo belo texto. Excelente resumo que, exprime a essência da consciência política do povo das instituições brasileiras, com foco na democracia e do estado de direito, na atualidade.
Importante, se todos os meios de comunicação e mídias que respeitam o povo e o Brasil, divulgassem massivamente, essa mensagem e, fizessem, ela chegar junto aos movimentos sociais de todos os municípios brasileiros, para ajudar na conscientização das pessoas de boa vontade.
Mesmo parecendo, o povo brasileiro não é bobo e, começa a despertar. Os estudantes vêm aí com seu refrão 2018 : “São os estudantes a energia, que farão desta nação, A bomba que o mundo ouvirá, Num brado de libertação”.
Viva o Brasil de todos os brasileiros.

marco,

03/03/2018 - 19h27

Pois senhor Miguel do Rosário,o único regime que é da maioria,é O SOCIALISMO Democracia embora tenha um nome grego e bonito,até nossos dias,somente penalizou as maiorias,e beneficiou as minorias.Quanto ao DIREITO, o extrato dele,está em nosso judiciário e noutros,mundo afora.Enquanto defenderem a PROPRIEDADE PRIVADA,DA TERRA E DOS MEIOS DE PRODUÇÃO,sempre será uma QUIMERA.e como quimeras não existem,o ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO,é um EMBUSTE.

Maria José

03/03/2018 - 18h51

Maravilhoso texto de Miguel do Rosário.

Couto

03/03/2018 - 17h50

Magnífico. Simplesmente magnífico.

Eloiza Augusta

03/03/2018 - 12h23

Muito bom!

Vicente

03/03/2018 - 11h24

Prezado Miguel, favor informar o motivo de ter parado de postar os videos do Duplo Expresso. Em outro blog (B.247) os comentários são de que você parou por motivo de alguma divergência. Porque a blogosfera não divulga as importantes noticias e documentos publicado pelo Duplo Expresso, conheci o Duplo Expresso acompanhando O Cafezinho.
O que mudou?

Francisco

03/03/2018 - 10h01

Por que o Cagão que mandou o texto não quer se identificar ??

    Couto

    03/03/2018 - 17h51

    Palavrão diante desse texto é blasfêmia.

Alice Branco Weffort

03/03/2018 - 08h19

Amém!

José Eduardo da Mota Marinho

03/03/2018 - 06h17

Eu tenho mêdo também do gracismo, ou seja tudo terminar numa piada.
Vejam o caso simples e bôbo e de que a Friboi era de familiares do Lula.
Alguém foi preso por essa difamação , não e estão todos aí vomitando mais bobagens em nossos meios de comunicação .

jose carlos lima

03/03/2018 - 05h57

No inventário do mundo, para o Zé Carioca só sobrou o tanque…..kkkk

https://jornalggn.com.br/blog/jose-carlos-lima/na-partilha-do-mundo-donald-o-pato-ficou-com-a-embraer-e-para-o-ze-o-carioca-o-tanque


Leia mais

Recentes

Recentes