Menu

Análise Política da Semana – 03/03/18

Em instantes a Análise Política da Semana irá começar e o Rui Costa Pimenta, presidente nacional do PCO (Partido da Causa Operária), onde ele irá debater acontecimentos importantes da semana, como é o caso da posse do novo ministro da defesa, um militar, a ocupação militar do Rio e o perigo de prisão de Lula. […]

6 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Em instantes a Análise Política da Semana irá começar e o Rui Costa Pimenta, presidente nacional do PCO (Partido da Causa Operária), onde ele irá debater acontecimentos importantes da semana, como é o caso da posse do novo ministro da defesa, um militar, a ocupação militar do Rio e o perigo de prisão de Lula. O Cafezinho organizou uma parceria com a Causa Operaria TV para divulgação da Análise.

Apoie o Cafezinho

Rui Costa Pimenta

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

jose carlos lima

04/03/2018 - 13h06

“(…) Porque Rui acerta? Seria ele mais inteligente ou mais estudado do que os outros analistas? Com certeza sua capacidade cognitiva e seu conhecimento da história são inegáveis, mas não é por isso que ele acerta. É porque Rui consegue aplicar um método de análise dos acontecimentos reais, o materialismo histórico e dialético, inaugurado por Marx e Engels no século XIX, como poucos.

Ao aplicar este método, Rui realiza o trabalho de historiador explicado por Edward H. Carr no capitulo 1 de seu livro, O Que é História? : “O historiador começa o trabalho de escrever a história com uma seleção provisória de fatos e uma interpretação também provisória. Enquanto trabalha, tanto a interpretação e a seleção quanto a ordenação dos fatos passam por mudanças sutis, através da ação recíproca de uma ou da outra. Essa ação mútua também envolve a reciprocidade entre presente e passado: o historiador sem fatos é inútil; fatos sem seu historiador não têm significado algum.” Rui realiza este diálogo com os acontecimentos do tempo presente, envolvendo necessariamente dois outros diálogos, um com os acontecimentos do passado, na história da resistência da classe oprimida e nas lições extraídas de suas vitórias e derrotas, e outro diálogo, este ainda mais importante, com as pessoas reais, de carne e osso, que tentam agir na realidade para mudá-la agora.

https://www.brasil247.com/pt/colunistas/geral/343734/Rui-Costa-Pimenta-a-voz-necess%C3%A1ria.htm

jose carlos lima

04/03/2018 - 11h20

Para o Rui dar uma olhada….isso bate com o que ele tem dito: os militares no protagonismo
Antes do golpe havia o entendimento de que lugar de militar era no quartel e não na politica
Não mais…

http://g1.globo.com/sp/piracicaba-regiao/noticia/2014/03/eu-era-heroi-hoje-sou-bandido-diz-capitao-do-exercito-sobre-golpe-de-64.html

Miguel

03/03/2018 - 21h05

Sem dúvida o melhor Analista dos problemas brasileiro. Lúcido e com uma clareza impressionante. Acompanho há una três anos e quase sempre acerta.

Francisco de Assis

03/03/2018 - 12h53

Notinha no Painel (*), no dia do lançamento (informal) da candidatura do PSOL:

Visita à Folha Guilherme Boulos, coordenador do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto), visitou a Folha nesta sexta-feira (2). Estava acompanhado de Ednilson Machado, jornalista.”

– – – – – – – –
(*) http://painel.blogfolha.uol.com.br/2018/03/03/cunha-tenta-tirar-das-maos-de-fachin-inquerito-no-qual-temer-foi-incluido/

    Francisco de Assis

    03/03/2018 - 12h55

    Visitou a convite ou pediu audiência? O Boulos fala inglês?

Pedro Gomes

03/03/2018 - 12h23

Muito lúcido. É um perigo militares na rua.


Leia mais

Recentes

Recentes