Menu

GGN: ameaças a ministro do supremo seriam “Fachin News”

(Foto: André Rodrigues/Gazeta do Povo) Que estranho, ministro Edson Fachin! Quer dizer que o senhor relata ameaças à Globo, criando alarde no país, ajudando a elevar a tensão política, gerando uma série de fake news sobre os autores nessas ameaças, e depois a gente descobre que o senhor sequer registrou na polícia essas ameaças? E […]

7 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

(Foto: André Rodrigues/Gazeta do Povo)

Que estranho, ministro Edson Fachin!

Quer dizer que o senhor relata ameaças à Globo, criando alarde no país, ajudando a elevar a tensão política, gerando uma série de fake news sobre os autores nessas ameaças, e depois a gente descobre que o senhor sequer registrou na polícia essas ameaças?

E mais: o senhor recusa qualquer auxílio da Polícia Federal para apurar o teor dessas ameaças a si e a sua família?

Em qualquer das explicações, o senhor é um irresponsável.

Se as ameaças são reais, era obrigação sua fazer o registro na Polícia Federal, para que esta investigasse seus autores.

Se as ameaças não são reais, então o senhor é um mentiroso, que produziu um factoide apenas para subsidiar a grande mídia com mais notícia de viés fascista, visando despejar ainda mais carga negativa na esquerda. Afinal, com o senhor fazendo o jogo da direita, quem teria interesse em “ameaçá-lo” seria gente da esquerda, não?

É incrível como as táticas nazistas estão, de fato, se disseminando no país.

No Jornal GGN

Fachin News ganha corpo com ministro revelando que PF não foi acionada

QUA, 28/03/2018 – 15:58
ATUALIZADO EM 28/03/2018 – 16:15
Foto: Agência Brasil

Jornal GGN – Embora tenha dito em entrevista à GloboNews que estava “preocupado” com ameaças que sua família vem sofrendo em função da Lava Jato, o ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal, não havia comunicado à Polícia Federal sobre esses supostos eventos e tampouco aceitou a ajuda imediatamente colocada à disposição pelo ministro da Segurança, Raul Jungmann, na terça (27).

A fala de Jungmann, registrada pelo portal Gazeta Web, deixa claro que Fachin não vê necessidade de colocar a inteligência da Polícia Federal em cima das supostas ameaças.

“O ministro Fachin acaba de conversar com o diretor-geral da Polícia Federal, [Rogério] Galloro, e disse que por ora não via necessidade de contar com o suporte, a segurança da Polícia Federal, e que tinha entrado em contato com a presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Cármen Lúcia, e que ela iria tomar as providências cabíveis”, afirmou Jungmann na terça.

O ministro da Segunda ainda completou que a PF tem “devidamente preparadas uma equipe para análise de risco e uma equipe para abrir inquérito. E, evidentemente, isso permanecerá à disposição do Supremo Tribunal Federal e do ministro Edson Fachin.”

Nesta quarta (29), o jornalista Luis Nassif questinou neste artigo o fato de Fachin ter feito alarde na imprensa sem ter buscado medidas efetivas para combater as ameaças.

“Depois de derrotado na última votação do Supremo, Fachin se apresenta como o herói sem mácula e sem medo. Divulga as ameaças e garganteia: não tem medo de ameaças contra ele, mas apenas contra sua família.”

“É possível, sim, que tenha recebido ameaças isoladas. A jogada consistiu em dar divulgação e superdimensiona-las e montar o alarido. Em qualquer das hipóteses, Fachin está atuando como agente provocador.”

Fachin teria comunicado apenas a presidência do Supremo, que por sua vez “reforçou” um pedido para aumentar o efetivo de agentes que fazem a escolta do ministro e sua família.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Ricardo

30/03/2018 - 00h19

O Fachin precisa explicar isso direito!…
Quando negou o pedido de habeas corpus do Lula, e submeteu a decisão final ao Plenário do STF, foi sob pressão dessas ameaças?
Todos sabemos muito bem quem é que utiliza esse tipo de estratégia, e de “mandar matar”, e de organizar tocaia a tiros…
O Teori Zavascki também recebeu ameaças… Reforçaram a segurança dele?!…

marco,

29/03/2018 - 14h51

Ora!Ora!Ora! Não passa de um propagandista,das TESES BÓSTONARIANAS,que estamos nos habituando,a assistir.Não passa de UM VIGARISTA TOGADO!Como,quase todos,dos sem OUTORGA PARA SE INTITULAREM ” PODER “!

Hilário Sousa

29/03/2018 - 09h26

O Brasil está repleto de mentirosos no e com poder. Para isso, só tem um caminho: catástrofe.

Darci

28/03/2018 - 19h54

Fachin
Que papelão faz esse ministro. Que vergonha. Está com postura pior do que os ministros do STF na época do golpe em 1964.
Darci

Mirko Kraguljac

28/03/2018 - 19h43

Kkk, Fachin News, kkk…

PauloDAndrad

28/03/2018 - 18h52

Tem outro nome bem modinha que também diz que foi ameaçado e não acionou a polícia: José Padilha.

https://m.oglobo.globo.com/rio/suposta-tentativa-de-sequestro-do-cineasta-jose-padilha-sera-investigada-pela-das-16903669

jose carlos lima

28/03/2018 - 18h48

na foto dois fascistas fdp


Leia mais

Recentes

Recentes