Menu
, , ,

Dilma, Lula e o clamor pelo Plano B

Foto Ana Rojas: Dilma Rousseff na Universidade de Queen Mary’s, Londres Abandonar candidatura de Lula seria legitimar golpe, diz Dilma em Londres Em suas andanças pela Inglaterra, a Presidenta Dilma Rousseff criticou aqueles que estão clamando pelo Plano B do PT. A Presidenta Dilma Rousseff argumenta que um plano B, seria fazer o papel de […]

19 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Foto Ana Rojas: Dilma Rousseff na Universidade de Queen Mary’s, Londres

Abandonar candidatura de Lula seria legitimar golpe, diz Dilma em Londres

Em suas andanças pela Inglaterra, a Presidenta Dilma Rousseff criticou aqueles que estão clamando pelo Plano B do PT.

A Presidenta Dilma Rousseff argumenta que um plano B, seria fazer o papel de carrasco quando, na verdade, o Partido dos Trabalhadores e Lula são as vítimas.

É mais fácil e melhor para a consciência do torturador conseguir aquilo que ele quer sem ter que aplicar a tortura, pois mesmo para ele, a tortura é uma opção difícil.

Dilma argumenta que durante o seu processo de impeachment pediram que renunciasse porque seria ‘melhor para ela’, evitando desconfortos políticos, e ‘melhor para o Brasil’, pois o país não precisaria passar por este processo ‘difícil e doloroso’ que eles próprios inventaram.

Mas renunciar para quê? pergunta ela, “para perder a narrativa, perder o futuro, perder a dignidade?”

De acordo com Dilma, foi justamente a sua resistência que revelou a natureza golpista do impeachment: tiveram que inventar desculpas frágeis para justificá-lo, como as pedaladas fiscais, e nada explicitou melhor o Golpe do que aquele dia fatídico do voto na câmara dos deputados.

Ela pergunta: seria agora papel do PT de conciliar o país quando foram eles, os golpistas, que ‘abriram a caixa de Pandora dos monstros brasileiros, instilando o ódio e fazendo surgir a extrema direita’?

O mesmo argumento, diz ela, é utilizado quando se fala num Plano B para o PT.

A mídia, de repente, se ‘preocupa’ com a viabilidade política do partido que sempre atacou: com Lula na cadeia, o que vão fazer? Porque Lula, todos sabem, não vai sair e não vai governar, dizem, e PT precisa trazer o ‘novo’.

Continua Dilma: “Eles querem que nós tiremos o Lula por eles. Mas Lula não é culpado, é inocente, a prisão de Lula faz parte do processo do Golpe. Plano B é como eles queriam. Nós sustentamos a posição de inocência de Lula e não cabe a um inocente ser retirado do pleito. Quem fizer este papel perde a narrativa e perde o futuro.”

Dilma diz que Lula é expressão legítima do anseio de parte povo brasileiro, o político mais popular que o Brasil tem. E como Lula está na cadeia justamente para não participar das eleições, um Plano B implicaria em aceitar o Golpe como legítimo, condenando um homem inocente à prisão, e ainda negando ao povo brasileiro a possibilidade de elegê-lo.

Um Plano B, Dilma reitera, seria como a vítima fazer o papel do carrasco: assim, as vítimas do Golpe dão aos golpistas o que eles mais querem – Lula fora do páreo.

Apoie o Cafezinho

Mariana T Noviello

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Mirtes

10/05/2018 - 18h37

Falta incluir a lavajato e deixar bem claro que se trata de um judiciário CORRUPTO.

Jaciara Siqueira Coelho

10/05/2018 - 18h03

o problema é que o PT só tem LULA. Como um partido com essa responsabilidade pode ter apenas um único lider? Bizarro , demais.

Pedro Cândido Aguarrara

10/05/2018 - 16h52

Não tem nada de sectarismo.

Ciro Gomes quer o apoio do PT para chegar no segundo turno.

No segundo turno ele ganha contra qualquer candidato.

Após empossado ele vai excluir o PT e o PMDB do governo.

Como vai jogar duro em cima do rentismo vai ter que fazer um acordo amplo
para governar com PSDB, PP, PSB, PDT, algumas siglas de esquerda que toparem

e mais

Rede Globo, Fiesp, MPF, DPF, STF com tudo….

É isso que ele vai fazer e todo mundo do PT SABE!!!

Eleitores do PT só votarão nele se houver indicativo de Lula e Dilma nesse sentido.

Chega de papo e PONTO FINAL!!!

claudio

10/05/2018 - 15h23

LULA e ponto final. LULA não é o HE-MAN, mas tem a força. Sim! a força do POVO, contra a qual não vencerão.

Fehnelon

10/05/2018 - 14h37

Dilma Guerreira…

GILSON D ALVES

10/05/2018 - 13h22

A Dilma tem toda razão.

Pedro Vieira

10/05/2018 - 12h25

Lula hoje amanhã e SEMPRE!

Soniel de Queiroz

10/05/2018 - 12h07

É Lula ou nada, até as últimas consequências.

Beto Castro

10/05/2018 - 12h01

Infelizmente, os golpistas estão lidando com amadores. Estes estão numa guerra violenta com tanques, togados, corretores vendilhões da Pátria e lavadores cerebrais lutando com luvas de pelica e apelando para um judiciário cooptado pelos golpistas. A simples narrativa golpista não tirará o Lula da cadeia nem ganhará eleições, mas a inteligência estratégica e o ataque feroz aos pontos vulneráveis dos golpistas, e são muitos. Não se faz conciliação com terroristas do Lawfare. Quando o Deus todo poderoso da velhacaria do Power Point atacou a segurança nacional era para ter sido imediatamente preso com toda a sua quadrilha e os principais golpistas, como fez Erdoğan na Turquia. Um golpe de Estado contra a democracia e a constituição é um acontecimento muito grave para ser tratado na conversa conciliatória fiada. Agora estamos condenados a ser fragorosamente derrotados e vermos o maior presidente de todos os tempos do país encarcerado até o fim da vida através de fraudes processuais vergonhosas como armas de guerra e ameaças constantes de milicos entrincheirados. O foco tem que ser a descoberta de quem deu poderes descomunais a um grupo insignificante de beloulinhas concursados que usurparam as prerrogativas investigativas dos Tribunais de Conta e dos auditores da Controladoria Geral da União em caso de corrupção através de uma lei meia boca de delatores sem detectores de mentira.

    Fehnelon

    10/05/2018 - 14h37

    Isso é o q eles querem. E não, eles não estão lidando com amadores, temos um bando de “guerrilheiros” experientes por aqui, mas estamos em 2018, não em 1970, não espere troca de tiros ou assaltos a banco. E eles já sentiram isso. Cada decisão tomada teve seu porque, seu resultado e a resposta esperada.

    Tivéssemos nós, prendido promotores e juízes, fechado congresso, como tanto falam, seriamos hoje “os golpistas”, impondo uma ditadura Comunista, quem sabe, sofrendo uma invasão militar estrangeira em nome da Democracia… Sabemos com o q estamos lidando, qd começou o avanço imperial, sabíamos que seriamos alvo, serviços de inteligência aliados forneceram planos detalhados sobre o q viria. Claro que algumas coisas nos pegaram de surpresa, lembro do dia que ouvi “Perdemos o exército, agora eles vem com td”… E vieram mesmo…

    Vc realmente acha que é “o acaso”, ou sorte, que apesar dos anos seguidos de ataque jurídico/midiático impiedoso e furioso, sem direito a resposta, ainda tenhamos 50% da população? Vc acredita mesmo que “amadores” coordenam a defesa? Que o contra ponto ao discurso da Globo é planejado por donas de casa e metalúrgicos?

    Eles tem as armas, mas perderam o discurso, somos nós os injustiçados, e eles os golpistas ditadores. É questão de tempo para cair, e a contra ofensiva deles, vão ser coisas como é Ciro. Objetivando nos desorganizar por dentro, dividir, diminuir e confundir nossas linhas.

    Lula Livre!

rolando de de rir

10/05/2018 - 11h59

Raquel e Bruno de qual presidio voces estao teclando ???
pois p querer um bandido presidiario condenado acabado sem nem um real no boso para Presidente d um Pais so pode ser Bandido presidiario igual..

tem 100 MILITARES ALTA PATENTE CANDIDATO AO PARLAMENTO FEDERAL…
ACHA QUE LULA TEM CHANCE DE ALGO ??
LULA NAO ELEGEU O HADAD ESTANDO DIA E NOITE NA RUA PERDEU NO PRIMEIRO TURNO DE LAVADA PRO DORIA … NAO CONSEGUIU PARAR O IMPEACHEMENT.. ACHA QUE VÃO DOBRAR ALGUEM ??? LULA MAL CONSEGUE LIMPAR A BUNDA.. KKKKKK

QUEM BANCA A CAMPANHA ??? A MILITANCIA ?? KKKKK
O PT ACABOU….
ACORDA BANDO DE BOLSA FIES.

Valdeci Souza

10/05/2018 - 11h04

Na natureza, o predador sempre vai atrás da presa mais fraca. Lobos e hienas andam entre rebanhos, procurando algum animal machucado , ou velho. Tubarões ,nadam entre cardumes, procurando peixes se movendo de forma irregular.
A Direita brasileira , provou sangue e gostou. A Esquerda mostrou fraqueza em 2015, em 2016, e em 2017 , e agora está mostrando de novo em 2018.
Chega a ser loucura , esperar que Moro reconheça que agiu por interesse pessoal, condenando Lula sem provas, e posterior decretando sua prisão. Ou esperar que Barroso ou Carmen Lúcia, reconheçam que o Impeachment foi inconstitucional . Ou esperar que um golpista reconheça que deu um Golpe, e que por vontade própria desfaça o Golpe.
Vencer um Golpe, só com Eleição ?!?!?! Se a unica arma da Esquerda for essa, Lula ainda vai passar muito tempo na prisão.

    GILSON D ALVES

    10/05/2018 - 13h26

    Verdade. Não faz sentido, para os golpistas, tirar a Dilma e deixar o Lula voltar.

    Fehnelon

    10/05/2018 - 14h49

    Correto!

    E como vc poderia enumerar tds essas facetas golpistas se o PT não se tivesse deixado levar, cordeiro, respeitando as regras democráticas? Vc só pode apontar essas injustiças pq alguém as sofreu…

    Percebe? Vencemos o discurso, e isso legitimará o que está por vir. Sem isso, estaríamos falando de arbítrios que nunca aconteceram e seriamos nós os ditadores da “Ditadura Comunista”, tão apregoada na classe média.

    Estamos do mesmo lado e estão mentindo pra gente.

    Lula Livre!

Curió

10/05/2018 - 10h29

É Lula ou nada até o fim!!!

Raquel

10/05/2018 - 09h17

Apoiado Dilma. É exatamente isso. É Lula ou Nada!!! O mais triste é vê esse discurso com os que se ” dizem” esquerdistas. Esse blog e tantos outros vem discutindo a possibilidade do PT apoiar Ciro. Não existe plano B, muito menos C. O plano é L. Lula ou nada.

Bruno Wagner

10/05/2018 - 08h35

Exatamente! É Lula até o fim. O STF que vai ter que sujar as mãos novamente, e assim, ficará registrado na história.

    Raquel

    10/05/2018 - 09h43

    Acho que alguns blogueiros estão preocupados é com o que vão ganhar com Ciro. Não tem explicação é muito menos aceitação essa campanha repentina a favor de Ciro. É simples assim??? Lula virou carne queimada??? Prendem um inocente pra excluí-lo da eleição, e o primeiro oportunista que aparece vai levar fácil o capital político da vítima, sem esforço algum??? É isso mesmo que estão nos propondo??? Assim como Ciro, proponho que tenham um pouco mais de respeito pelo PT e principalmente por Lula. Já não chega o que a direita impôs a ele??? Agora vamos aceitar que alguns intelectuais de esquerda façam o mesmo??? Chega desse assunto de apoio, esse momento só cabe fortalecer a candidatura de líder das pesquisas e deixar que o resto se matem.

      Franco

      10/05/2018 - 15h19

      O Governador Flávio Dino, assim como o ex-quase-ministro da justiça Eugênio Aragão apelaram para cartas abertas e todo conhecimento jurídico de que são possuidores e não conseguiram deter a marcha inexorável dos inquisidores na empreitada de neutralizar as forças progressistas, pois esse é o script a ser cumprido e sustentado a qualquer custo.

      Quanto ao pretendido apoio ao candidato do PDT, cumpre lembrar que ele ganhou notoriedade política justamente no partido e beneplácito de quem hoje articula as “desformas” desfavoráveis ao povo, novo ciclo de “privatifarias” e posições “neolibelistas” dos urdidores do golpe parlamentar, jurídico, midiático e institucional. Quem garante que ao chegar ao poder ele não retorne às hostes originais e volte a assumir a mesma ideologia dos nababos usurpadores?

      Será possível que não haja nesse país continental alguém confiável e capaz de enfrentar o sistema com inteligência, diplomacia e perspicácia?


Leia mais

Recentes

Recentes