Menu

Em novo Ibope, Bolsonaro e Haddad oscilam para baixo; Ciro sobe

A pesquisa CNI/Ibope divulgada hoje, com levantamentos feitos entre os dias 22 a 24 de setembro trouxe diferenças apenas sutis, dentro da margem de erro, em relação à sondagem que vimos na segunda-feira. Bolsonaro e Haddad perderam um ponto, Ciro oscilou positivamente, estreitando sua diferença com Haddad para 9 pontos. Eu peguei os dados estratificados […]

61 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Crédito: Cartier Bresson

A pesquisa CNI/Ibope divulgada hoje, com levantamentos feitos entre os dias 22 a 24 de setembro trouxe diferenças apenas sutis, dentro da margem de erro, em relação à sondagem que vimos na segunda-feira. Bolsonaro e Haddad perderam um ponto, Ciro oscilou positivamente, estreitando sua diferença com Haddad para 9 pontos.

Eu peguei os dados estratificados para o leitor poder fazer suas próprias avaliações.

 

 

 

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Damião Bonfim

27/09/2018 - 10h31

Ciro não errou ao afirmar que pretende governar sem o PT. Isso pode até ferir o sentimento petista, mas vejo como “regra do jogo”. Ciro sabe que é a terceira via da disputa em que num dos extremos há Bolsonaro, e no outro, o candidato do PT. Mas há um relevante número de eleitores indecisos, que talvez não simpatizem com ambos os lados. Se ele quer mesmo ser opção, não deve sugerir que em seu eventual governo, o PT continuará a dar cartas. Dizer que quer o PT no governo, nesse caso, só serviria para valorizar o oponente e demonstrar-se um “mais do mesmo” para uma parcela do eleitorado que parece resistir à volta do referido partido ao poder, ainda que noutro governo. Ou acham que Ciro deve fazer campanha do tipo: Ciro no governo e PT no poder? Ciro foi muito sábio na resposta, porque o eleitorado que não se decidiu por Haddad, não passará a se decidir por Ciro sob a alegação de que com esse último, o PT voltaria ao governo. Essa reclamação de DCM, 247 e congêneres é só mais uma tentativa de vitimizar o PT e promovê-lo à custa de uma candidatura oponente, e impedir que algum simpatizante do PT menos empolgado com a tese de que Haddad é Lula, resista a escolher um candidato que coloque o PT na condição de coadjuvante.

darcy cruz

27/09/2018 - 10h08

Haddad já está eleito, não há mais o que mudar. Sem contar com a grande rejeição e que o Bostanazi perde para todos no segundo turno. É tão óbvio esse raciocínio que é surpreendente se pensar diferente. O Boçalnato chegou onde tinha que chegar, agora alguns de seus votos tendem a deixá-lo, porque não são autênticos, são antipetistas. Os votos de Ciro (leia-se PDT)vão para Haddad; os de Alckmin deverão se dividir, tendo sempre a ótica de que o antipetismo tem um limite, e o medo do nazismo deve decidir a favor de Haddad. Marina desta vez não pode hesitar, ou vota a contragosto com Haddad, ou sua carreira estará encerrada e mesmo que ela pelo ódio que tem do PT, mais uma vez, se alie ao antipetismo, muitos de seu partido, por tradição antifascista, votarão com Haddad.

    Miguel do Rosário

    27/09/2018 - 11h00

    calma, darcy. não tem ninguém eleito ainda. salto alto faz mal. é hora de construir. até porque o objetivo não é ganhar a eleição. o objetivo é governar.

Alex

27/09/2018 - 07h37

Pesquisa Genial Investimentos/Brasilis: 27/09 Bolsonaro 27% Haddad 22% Alckmin 10% Ciro 8% Marina 5% Segundo Turno Haddad 44% x Bolsonaro 36%

    UBIRATAN ROSA PASSOS

    28/09/2018 - 21h27

    BATE COM O DATAFOLHA DE HOJE, QUE ENTREVISTOU 9000 ELEITORES. BOLSONARO ESTÁVEL, EM 28, HADDAD PASSOU DE 16 PARA 22, CIRO OSCILOU DE 13 PARA 11…
    CIRO FORTE NO SEGUNDO TURNO, SE PASSAR, E HADDAD ABRIU VANTAGEM SOBRE BOLSONARO.
    CUIDADO COM O ALCKMIN…

CARLOS Augusto

27/09/2018 - 06h46

A cada matéria que você escreve penso que foi lendo uma chamada da Globo ou Estadão. Decepcionante. Mas afinal de contas você tem que prestar contas.

    Daisy

    27/09/2018 - 08h45

    Concordo plenamente!

Foo

27/09/2018 - 02h57

Dizer que Ciro “subiu” enquanto os outros “oscilaram” é manipulação.

O título correto deveria ser:

EM NOVO IBOPE, BOLSONARO E HADDAD OSCILAM PARA BAIXO; CIRO OSCILA PARA CIMA

ou

EM NOVO IBOPE, TUDO IGUAL

Sebastião

27/09/2018 - 01h35

Miguel não dá o braço a torcer. Por que Bolsonaro e Haddad oscilaram e Ciro, subiu? A variação está dentro da margem de erro. E Ciro, pisou na bola ao falar do PT no debate do SBT. Haddad vai, e joga na cara o que ele havia dito antes de ter sido escolhido POR Lula. Com isso, já oscila pra baixo.

HILARIO MUYLAERT DA SILVA LIMA

27/09/2018 - 00h51

Cafezinho tá que o Cirote: parece uma bala perdida, atônito….

Chap Col

26/09/2018 - 23h23

Caro Miguel, como escrevi anteriormente em outro post. Sou de centro-direita e mesmo com visões de mundo diferentes, ambos queremos um Brasil melhor para todos.
Agora, sobre as ofensas proferidas pelos lulistas sobre às suas análises, é de fazer qualquer xiita ficar envergonhado.
Boa noite a todos.

    Josa

    27/09/2018 - 07h37

    Com esse tratamento de chita você é de centro do coiso

Apolinario jose pereira

26/09/2018 - 23h20

Meus amigos, mais uma tentativa das pesquisas globais nso dizer a verdade e enganar o povo. Ora, se em todas as pesquisas o Hadad sob diariamente milhoes de votos, como eh que de repente ele perde 1% e o canalha Bolsalnaro perde tambem 1%, e esses 1% do Hadad e Bolsalnaro, foram para o candidato da Elite Alkmin e Ciro, ou seja, a globo esta tentanto chegar ate as eleicoes e jogar o Alkmin no segundo turno, que absurdo, nao adianta a globo/band tentar manipular que nao cola. Eh Hadad 13 e aia.

PETER PENDRAGON

26/09/2018 - 21h47

Mais fortes juntos: é hora de a Alt-Direita e a Alt-Esquerda se unirem contra o estabelecimento
BY MANON WELLES 23 DE NOVEMBRO DE 2016
Não importa se você está na direita radical ou na esquerda radical, as duas últimas semanas foram uma época para comemorar a derrota de Hillary Clinton. Depois de apenas alguns dias da eleição de Donald Trump, o México e o Canadá disseram que estavam dispostos a renegociar o NAFTA. O presidente Obama abandonou seus planos para o TPP. O presidente russo, Vladimir Putin, e o presidente eleito Trump falaram por telefone sobre a cooperação bilateral na guerra contra o terrorismo radical islâmico e a América não está mais em perigo da Terceira Guerra Mundial com a Rússia. Trump chamou a mídia tradicional mentirosa e preconceituosa que apoiou Hillary Clinton durante toda a temporada de campanha.

Do ponto de vista da extrema esquerda, o DNC detonou de fato Bernie Sanders e seus partidários ao conluio com a campanha de Clinton. Todos, exceto os Hillbots, sabiam que Hillary e o DNC estavam correndo em uma plataforma que era essencialmente republicana. Muitos apoiadores de Bernie mudaram para Trump, reconhecendo que sua plataforma anti-establishment que colocou a “América em primeiro lugar” estava mais próxima de seus próprios ideais do que a agenda de Wall Street de Falcão de Guerra de Hillary. A candidata do Partido Verde Jill Stein foi acusada de endossar Trump porque ela disse que a presidência de Hillary era a mais perigosa das duas.

A Alt-Direita e a Alt-Esquerda (isto é, apoiadores de Bernie Sanders e Jill Stein) são aliados naturais na revolução política e social que está tomando forma nos EUA hoje. É verdade, há divergências entre os dois campos, mas eles têm mais em comum do que com os republicanos e democratas do establishment.

A maioria dos defensores de Trump e Alt-Righters lendo isso já sabem o que eles têm em comum com a esquerda radical. Mas, com base no calúnco que Berners e Greens exibem com frequência para a direita radical, é evidente que eles consideram a Alt-Right uma fossa do fascismo e do racismo e desconhecem seus aspectos progressistas. Isso precisa ser corrigido, porque se essas ideologias podem se unir, não só podemos acabar com a divisão que está varrendo o país, podemos derrubar o establishment e tornar o país excelente para sempre.

Terreno Comum: Alt-Direita e Alt-Esquerda São 99%
A Alt-Direita e a Alt-Esquerda têm muito em comum, mas a grande mídia gosta de se concentrar em nossas diferenças com histórias sensacionalistas de conflitos entre vários grupos. Todos nós sofremos com a economia pobre, todos queremos melhores escolas para nossos filhos e todos estamos cansados ​​da elite super-rica e política que trabalha apenas para seus próprios interesses.

Tanto Alt-Right quanto Alt-Left concordam com uma política da America First, incluindo dizer não aos acordos de comércio que tiram os americanos dos empregos. Eles concordam que os empregos industriais devem ser trazidos de volta ao país. Nenhum dos lados se importa se os produtos de origem local custam um pouco mais.

Eles concordam com uma política não intervencionista, incluindo a oposição à intromissão americana no Oriente Médio. Ambos far-righters e progressistas LOVE Putin! É bastante surpreendente ver quantos no Alt-Right e Alt-Left citam RT (Russia Today) como uma fonte de notícias favorita.

No âmbito dos programas sociais, eles concordam que os sem-teto e os veteranos da América devem ser cuidados, seja envolvendo cuidados de saúde mental ou empregos. Eles concordam que as escolas do nosso país são uma bagunça e que as crianças se formam sem as habilidades necessárias para fazê-lo no local de trabalho. Eles apóiam mais treinamento técnico em escolas secundárias. Eles concordam que a faculdade é ridiculamente cara, embora cada lado proponha uma solução diferente. Eles concordam que os americanos precisam de empregos com salários mais altos, embora com sugestões diferentes de como fazer isso acontecer. Ambos querem melhorar as condições para aqueles que vivem na pobreza nas cidades do interior e nas comunidades rurais, na forma de melhores empregos, menos criminalidade e comunidades mais saudáveis. Eles concordam em legalizar a maconha, particularmente para uso medicinal, e o fim da guerra na maconha.

A Alt-Direita e a Alt-Esquerda são igualmente opostas aos políticos do establishment financiados por grandes doadores que puxam suas cordas assim que as eleições terminam. Ambos apoiam revoltas populistas que dão poder às massas cujas vozes raramente são ouvidas em DC Eles se opõem ao Patriot Act e espionam cidadãos americanos, daí o apoio de ambos os campos a Edward Snowden. Eles se opõem à corrupção na política e nas eleições, daí o apoio de ambos os campos a Julian Assange e ao WikiLeaks.

Ambos se opõem a Wall Street e dinheiro corporativo na política. Na verdade, ambos são bastante contrários aos grandes negócios e aos banqueiros em geral e adorariam vê-los cair. Embora seja mais um ponto de discussão sobre o Alt-Right e entre os anarco-capitalistas , ambos acolhem o fim do Federal Reserve. Eles compartilham o ódio dos super-ricos, especialmente aqueles que usam seu dinheiro para implementar políticas que os ajudem, ao mesmo tempo em que destroem as vidas dos cidadãos comuns e do meio ambiente. Um ódio de George Soros é outro ponto de concordância.

Finalmente, ambos expressam admiração pela Europa, a Alt-Right principalmente por suas tradições e instituições culturais e a Alt-Esquerda por sua cultura e política. Se a imigração fosse restringida e se a fraude do bem-estar fosse substituída pelo trabalho, a Alt-Right poderia aceitar algumas das políticas socialistas da extrema-esquerda.

Este terreno comum é raramente discutido. Em vez disso, a Alt-Direita e a Alt-Esquerda são colocadas como opostos polares. Os membros de ambos os grupos precisam começar a trazer essas semelhanças para o primeiro plano, em vez de se concentrarem em suas diferenças.

Todos ganham com o governo local
É triste que haja tantos desentendimentos entre o Alt-Direito e o Alt-Esquerdo, como suas opiniões sobre imigração legal e ilegal, programas de bem-estar social, direitos das armas, correção política e o que constitui racismo, sexismo e homofobia.

É triste porque há uma solução fácil para esses desentendimentos, mas envolve ambos os lados comprometendo seu desejo totalitário de poder. A resposta é os direitos dos estados e o governo local.

O Alt-Direita se inclina libertário. Eles normalmente não se importam se outras partes do país aprovam leis que não gostam, desde que o governo federal não se envolva em suas comunidades. A Alt-Esquerda, por outro lado, quer tudo promulgado em nível nacional. Eles vão ter que parar de insistir em controlar todos na América, porque isso é uma grande parte do que leva ao estado fraturado em que estamos agora. Se a Esquerda puder fazer a transferência do governo do nível nacional para o local, eles poderão criar as comunidades que desejam com pouca oposição da América rural, que normalmente não se importam com a forma como São Francisco ou Portland administram suas cidades.

Então, ao invés de proscrever leis nacionais para coisas como casamento gay, programas de bem-estar social, o salário mínimo e leis de aborto, nós voltaríamos à Décima Emenda da Constituição:

Os poderes não delegados aos Estados Unidos pela Constituição, nem proibidos por ela aos Estados, são reservados aos Estados respectivamente, ou ao povo.

Em estados liberais e cidades, os cidadãos estarão livres para banir todas as armas, fornecer abortos financiados pelo estado ou controle de natalidade, decretar leis contra o discurso do ódio e o que mais desejarem. Em estados e municípios conservadores, os cidadãos estarão livres para eliminar todas as leis sobre armas de fogo, finalizar programas de bem-estar social, promulgar leis rígidas de imigração ou banir o casamento gay.

Esse plano criaria um conglomerado de 50 “estados-nação” semi-autônomos. A tributação federal diminuiria, com os estados votando em que programas federais optariam, incluindo o financiamento para os militares e a defesa. Com este compromisso, tanto a Alt-Direita quanto a Alt-Esquerda podem ser felizes com as políticas e o governo em suas próprias áreas. Todos estarão livres para se mudar para outras cidades ou estados, assim como hoje os liberais de todo o país estão migrando para o Oregon enquanto os conservadores estão fugindo da Califórnia para o Texas.

A alternativa é manter as brigas e manter o progresso que poderia ser feito se trabalhássemos juntos – progredir em metas importantes, como eliminar os políticos do establishment e dar mais poder ao povo.

JOAO TOLENTINO

26/09/2018 - 21h39

Ciro disse que prefere governar sem o PT e, O Cafezinho, mais uma vez frio, prefere fingir de desavisado. Só espero que, quando Haddad vencer as eleições, esse Chazinho travestido de café não se esquive do seu futuro/sonho de querer imitar O Antagonista em estando na Esquerda. Que fique ressaltado: O cafezinho nunca conseguirá imitar o Antagonista, afinal, os fascistas daquele blog podem ser qualquer coisa, mas têm algo que não ocorre nO Cafezinho: eles falam na lata…não são hipócritas. Triste saber que O Cafezinho foi meu primeiro jornal alternativo. Lembro-me como se fosse hoje: falava com todos ao meu redor sobre um blog com cara de povo e, ao meso tempo, intelectualizado. Triste fim de….

    CezarR

    26/09/2018 - 22h10

    PQP, lá vem a manicure encher o saco! Fica lá com teu Hadadd, vocês são tão fodásticos e superiores que não precisam do Ciro pra nada, não é mesmo?

raquel tatiana lopes

26/09/2018 - 21h11

Os canalhas também envelhece, e olha que você ainda nem envelheceu Miguel. Vendo seu candidato hj no debate do SBT, fiquei em dúvida se quem estava de terno e gravata era a Marina, e quem estava de vestido era o Ciro. Me confundi mesmo. Mas, no final das contas, ficou tudo na mesma, os dois pareciam irmãos siameses, ficaram do mesmo tamanho. A inveja, o ressentimento, o ódio saiam pelos poros. triste o fim desses dois. Aposto com quem quiser, que Ciro não passa de 10% e Marina de 5%, quando abrirem as urnas. Hoje eu vi dois derrotados, com muito, mais muito ódio. Politica não se faz com o figado, se faz com o cérebro. A distância de Haddad para os outros desesperados é gigante. Elegante, educado, controlado. E você no mesmo caminho do ressentido. Não participou da entrevista que Haddad deu aos blogueiros progressista, depois disso, conseguiu piorar. Virou uma piada pronta. Quando a eleição passar, pode enviar seu curriculum ao O Antagonista. Eles vão precisar de alguém com muita raiva pra ser comentarista de oposição ao governo do PT.

    Miguel do Rosário

    27/09/2018 - 10h56

    raquel, não participei da entrevista de haddad aos blogueiros porque não fui convidado. nem eu, nem azenha, pha, rodrigo vianna… a gente inclusive está desconfiando que esse rancor, essa falta de compreensão do momento, essa intolerância com a crítica, esteja de fato crescendo dentro do pt, mas deve ser impressão nossa.

Marcos Videira

26/09/2018 - 20h07

Um aspecto que não está sendo comentado: Haddad está com 21%. Há um mês Lula tinha 39% no DataFolha. Portanto, decididamente, NÃO houve a transferência de votos na proporção apregoada. Um cientista político (muito destacado no site 247) chegou a dizer que a transferência seria tempestuosa em apenas 1 dia. Um único dia !
Qual seria a justificativa ? Lula é maior do que o PT ? O antipetismo é muito forte ?
O fato é que estamos à beira do abismo fascista.

Francisco

26/09/2018 - 19h57

As duas pesquisas foram realizadas no mesmo campo e período para dois clientes distintos e apresentam resultados estatísticos repetidos, pois se Ciro com 11,4 na primeira foi arredondado para 11, agora com 11,6, passa a 12.
Idem para Haddad se na primeira tinha 21,6, arredondado para 22 e agora com 21,4 passa para 21, como Bolsonaro se com 27,7 na primeira foi arredondado para 28 e agora com 27,4, passa a 27.
Acordem, isso já é delírio.

    Serg1o Se7e

    27/09/2018 - 11h22

    A diferença entre elas é insignificante.
    Mas como números são números, eles são divulgados e “analisados” conforme o gosto do cliente.

    Chegamos nos limites. Não há mais para onde ir nas pesquisas (que sempre devem ser postas em dúvida). Agora é esperar o resultado das urnas. Ou algum golpe baixo de um dos lados (ou de ambos os lados!) um ou dois dias antes da eleição para mudar o cenário.

Justiceiro

26/09/2018 - 19h42

DilmAddad é um frouxo, um medroso. O cara tremia feito vara verde agora há pouco, no debate do SBT. Ciro teve a oportunidade de espremer o medroso mas aliviou.

Pra cima dele, Ciro. Vai pra cima que o cara é fraco.

Nilson Messias

26/09/2018 - 19h32

Ciro, em empate técnico com Haddad e coiso, diz Ibope. A manchete correta do ocafeinho…

joao carlos

26/09/2018 - 19h26

Há ainda esta forte incerteza com a força de haddad em vencer bolsonaro, ainda mais quando Bolsonaro tiver 50% do tempo de TV para criticá-lo.

Bolsonaro está quase eleito contro Haddad….

Ciro, como acabou de dizer no debate do SBT, é o único que pode ganhar

    hocuspocus

    26/09/2018 - 19h43

    SEJA COERENTE POXA!!!! se o fascista terá 50% de tempo da tv para criticar Haddad ,a inversa também é verdadeira.Hoje os pts não focam no asno ,mas isso acontecerá no 2° turno,ele ficará exposto.
    O que eu diz é óbvio,deixe de ser fanático,assim poderá ver melhor a realidade.

      degas

      26/09/2018 - 20h08

      Você quer alguém mais atacado que o Bolsonaro? Pelos outros, pela imprensa, etc. O que o PT vai dizer a mais? Repetir a bobajada de racista, homofóbico e mimimi? Quem vai apanhar pela primeira vez é o poste do corrupto e lavador de dinheiro, que terá jogada na cara as falcatruas do seu padrinho e o desastre do poste anterior e dele mesmo, chutado da Prefeitura no primeiro turno com 16% dos votos e com o kit gay enfiado no currículo.

        Dulce

        26/09/2018 - 20h40

        Só um muito alienado não percebe q quem ataca o Bozo hoje não pode ataca lo onde mais importa. A continuidade do governo golpista.
        As bobajadas q o coiso faz o pt sabiamente terceiriza essas críticas a serem feitas aos outros golpistas.
        Mas deixa os bozominions e (candidatos a) descobrir em q o Bozo é temer ao quadrado…
        100% do tempo vai ser pouco pro Bozo se explicar

          João

          26/09/2018 - 21h37

          Assim que o Coiso sair daquela cama ele vai vir com tudo contra o PT, o Coiso vai ter 50% do tempo de televisão, se agora quase morto sendo chutado por todo mundo ele esta em primeiro, imagina quando ele renascer das cinzas com espirito de vingança.

          Dulce

          26/09/2018 - 21h51

          Q novidade o coiso pode falar sobre o pt?
          Q tem corrupto?
          Q acabou com o br?
          Qual novidade?
          A globo e quetais já fazem isso 24hs e olha o resultado.
          O coiso não junta lé com cré vai ter capacidade de atacar o pt melhor q o globo boy?
          Ou os lavajato boys?
          Ou todos os recalcados?
          Enfim, deu pra perceber né?

          João

          26/09/2018 - 22h11

          O Coiso esta sendo apoiado pelo Trump. A única forma do Haddad vencer o coiso seria fazer uma aliança profana com o PSDB e George Soros. Ciro tem o apoio do partido comunista Chines. A coisa tá feia!

          João

          26/09/2018 - 22h27

          Somente um tolo muito inocente acredita que esta eleição é só mais uma simples eleição. O Zeitgeist (espirito do tempo) global está totalmente favorável a eleição do Coiso. O golpe só não deu certo porque os golpistas acreditavam que Hillary Clinton seria eleita. Mas com a eleição de Trump tudo mudou.

          Dulce

          26/09/2018 - 22h35

          Se não for contar com a soberania do voto popular, não tenho nada a comentar.

          João

          26/09/2018 - 22h52

          Soberania do voto popular? Isso é sério? Todos nós sabemos que a democracia é uma farsa! O voto popular é totalmente manipulado, ganha quem manipula mais, ou aquele que revela toda a manipulação!

          degas

          27/09/2018 - 06h30

          Dulce, mas que “governo golpista”? O governo que está aí é a chapa Dilma-Temer, outro poste em que o Lula mandou votar e trouxe a desgraça, principalmente a Dilma. Você, eleitor, vai cair nessa de novo? O pessoal de São Paulo caiu e viu a droga que é o Adad, dando-lhe 16% na outra eleição. E além disso e da corrupção, tem outro ponto em que o Bolsonaro já bateu na entrevista ao JN: o kitgay. Deixa o Severino saber que o Andrade queria ensinar o filho dele que é bonito ser viado.

      Vitor

      27/09/2018 - 01h18

      Vc esta dizendo que o haddad esta mentindo na cara dura entao?

      Ultra Mario

      27/09/2018 - 02h03

      Vai criticar o que no Bolsonaro?

      “Ainn ele é racista”… e fica nisso? Enquanto isso o Bolsonaro já pode chegar na voadora dizendo de como a PT deixou o país em crise, as pessoas endividadas, as empresas fechando e tudo mais.

    Foo

    27/09/2018 - 03h03

    Se havia forte incerteza, ela foi eliminada pelas última pesquisas.

    Haddad vence com ampla vantagem.

    E a tendência, quando confrontadas com o fascismo, é que a ampla maioria opte pelo candidato moderado. Por isso Bolsonaro perde de *todos* os candidatos no segundo turno.

Alan Cepile

26/09/2018 - 19h19

O IBOPE de alguns dias atrás valia pros eleitores do zero três do pt, o IBOPE de agora não….rsrsrsrs

    Foo

    27/09/2018 - 03h07

    Esse artigo é uma bobagem, resultado do trabalho de um cabeça de planilha, como diria o nassif.

    Não há “fórmula” para determinar o resultado das eleições com 0.1% de precisão.

Paulo

26/09/2018 - 19h04

Acho que a pesquisa Datafolha de 6ª vai ser o canto do cisne pra maioria…

baltazar pedrosa

26/09/2018 - 18h57

O miguel é acima de tudo, um otimista,ele é daqueles que se apega a santo milagroso,ele consegue ver coisa que nem uma pessoa enxerga,mas é porque milagres talvez, não são palpáveis,admiro o seu entusiasmo,só que em algum momento ele precisa acordar dessa letargia,porque a primavera jã se anuncia .

    Ultra Mario

    27/09/2018 - 02h04

    Ninguém entende mais de santo milagroso do que petistas.

Manoel

26/09/2018 - 18h56

O Ciro tb oscilou Miguel, não subiu. Cê tá engraçado cara!

    Alan Cepile

    26/09/2018 - 19h16

    Ciro tinha 11 na última IBOPE e agora foi pra 12.

Alex

26/09/2018 - 18h09

Sinais, fortes sinais ! kkkkkkk Só não entende a situação eleitoral quem não quer, vendo Haddad e Ciro no debate.

Alex

26/09/2018 - 18h01

Enquanto a turma briga, Haddad e Ciro em paz e harmonia no SBT.

Patrice L

26/09/2018 - 18h00

Miguel

Respeito sua escolha.

Mas confundir análise e torcida, editando manchetes para que fiquem em linha com o que vc gostaria que fosse, tem deposto – e muito – contra o Cafezinho.

Triste, isso. Que infelizmente já vira hábito.

Repense.

    Virgilio

    26/09/2018 - 21h57

    Concordo inteiramente. Aquele analista cuidadoso de pesquisa, sempre com uma perspectiva crítica, identificando possíveis manipulações, cedeu a essas manchetes que manipulam os resultados para usar em favor do seu candidato. Triste isto, Miguel! Esta pesquisa veio apenas para amortecer a curva ascendente de Hadadd…. nem sei se ela foi mesmo feita… ou se é a pesquisa anterior simplesmente ajustada. Os patrocinadores do IBOPE estão absolutamente comprometidos com o golpe e com o antipetismo. Aliás, o clima entre os comentaristas aqui até parece de extrema direita… realmente, em Haddad ganhando, de repente o Cafezinho vira o espaço da oposição cirista ao novo governo.

Conde de Nostradamus

26/09/2018 - 17h47

O Miguel tá ficando enjoadinho para carico. Não tenho outra coisa a dizer senão ele corta dizendo que estou xingando. Tá muito enjoado, já passou da conta.

CezarR

26/09/2018 - 17h44

Miguel, a título de curiosidade. Qual a simbologia da foto?

Luis Castro

26/09/2018 - 17h41

O blog está em festa com o desabamento de Bolsonaro.e Haddad, os dois despencaram 1 ponto cada. Em contrapartida, Ciro e Marina dispararam 1 ponto cada e já ameaçam Bolsonaro e. Haddad. Grandes emoções prometem o Datafalha já colocanido Ciro e Marina na dianteira .

Stalingrado Lula da Silva

26/09/2018 - 17h35

Miguel, é verdade este bilete?
Kkkkkkk
#HaddadNoGovernoLulaNoPoder

Alessandro

26/09/2018 - 17h29

Isso já tá ficando folclórico.

Maurício Rubem

26/09/2018 - 17h28

Caro Miguel, mude a manchete para Ciro encurta a distância para Haddad !

Mané

26/09/2018 - 17h27

A primeira do Ibope 22-23 , a segunda 22-24 !!! O que mudou ??!!1 Nada !!! Acho que o Ibope ,pode ter dado o ¨rabo-de arraia¨em alguém. Deu o Golpe !!! Vendeu a mesma para DOIS otários !!! Dois dias fazendo a mesma coisa ??? Não diga !!!

Alexandre Neres

26/09/2018 - 17h23

Da série mais uma manchete tendenciosa: Se o coiso e Andrade oscilaram para baixo ao perder um ponto, Ciro não subiu, oscilou um ponto para cima.

    Dulce

    26/09/2018 - 17h31

    Rsrsrsrs
    Isso me lembra Bonner ao dizer que Haddad “oscilou” ao invés de subir e depois teve que se corrigir.

hocuspocus

26/09/2018 - 17h23

Pesquisas e mais pesquisas ,todas viciadas pelo interesse do contratante da pesquisa,os mesmos que manipularam a massa e ajudaram a dar o GOLPE.
Sejamos coerentes .


Leia mais

Recentes

Recentes