Menu

Bolsonaro vai a Davos

Será a estreia de Bolsonaro fora do Brasil. Será muito interessante acompanhar a reação internacional às falas do presidente. *** Na Agência Brasil Bolsonaro vai a Davos mostrar um Brasil livre de amarras ideológicas Publicado em 14/01/2019 – 13:24 Por Andreia Verdélio – Repórter da Agência Brasil Brasília O presidente Jair Bolsonaro disse hoje (14), […]

6 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
(Brasília - DF, 09/01/2019) Presidente da República, Jair Bolsonaro, durante execução do Hino Nacional. Foto: Marcos Corrêa/PR

Será a estreia de Bolsonaro fora do Brasil. Será muito interessante acompanhar a reação internacional às falas do presidente.

***

Na Agência Brasil

Bolsonaro vai a Davos mostrar um Brasil livre de amarras ideológicas

Publicado em 14/01/2019 – 13:24
Por Andreia Verdélio – Repórter da Agência Brasil Brasília

O presidente Jair Bolsonaro disse hoje (14), na conta no Twitter, que a participação no Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça, de 22 a 25 de janeiro, será a oportunidade de mostrar um “Brasil diferente, livre das amarras ideológicas e corrupção generalizada.”

“Na próxima semana embarco rumo a Davos, Suíça, para participar do Fórum Econômico Mundial. Estou confiante e feliz com essa grande oportunidade de apresentar a líderes do mundo todo um Brasil diferente, livre das amarras ideológicas e corrupção generalizada.”

Será a estreia internacional de Bolsonaro e a primeira vez que o vice-presidente, general Hamilton Mourão, assumirá a Presidência da República em exercício.

Bolsonaro disse que o desejo é de “fazer comércio com o mundo todo”.

“Mostrarei nosso desejo de fazer comércio com o mundo todo, prezando pela liberdade econômica, acordos bilaterais e saúde fiscal. Com esses pilares, o Brasil caminhará na direção do pleno emprego e da prosperidade. Espero trazer boas experiências e avanços ao nosso país.”

Ao retornar ao Brasil, Bolsonaro pretende fazer a cirurgia para a retirada da bolsa de colostomia, em São Paulo, prevista para o dia 28.

O tema do fórum este ano é “Globalização 4.0: Moldando uma arquitetura global na era da quarta revolução industrial”. Na ocasião, os líderes mundiais devem discutir o esforço conjunto para a elaboração de uma agenda econômica global, regional e setorial.

Além dos líderes mundiais, devem comparecer ao fórum representantes de mais mil empresas internacionais, além de organizações não-governamentais e entidades estrangeiras. Serão quatro dias de reuniões destinadas a discutir questões relativas a economia, segurança na internet, geopolítica, cultura e indústria.

Edição: Fernando Fraga

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Guimarães Roberto

15/01/2019 - 20h31

Se o Bozo disser que aqui não tem menor abandonado, que as prisões não estão superlotadas, que não existe déficit habitacional, que a reforma agrária é prioridade do governo, que está trabalhando para finalizar a demarcação das terras indígenas, que um plano consistente para a retomada do desenvolvimento deverá ser anunciado em breve, que programas de distribuição de renda serão ampliados e que não tem preso político, ele realmente estará apresentando um país diferente, um outro país. E será aplaudido pelos integrantes de sua comitiva. E só.
Mas corre o risco de ouvir de outros participantes a palavra: “LIAR”.

mario perz

15/01/2019 - 15h36

Bozónaro não vai abrir a boca pois se o fizer vai ser o centro das chacotas, é esperar para ver, deve levar o cão de guarda dele, o tal político, Sérgio Moro!!!

claudio

15/01/2019 - 12h12

Não haverá mais cirurgia para a retirada da “bolsinha”, prevista para mais ou menos 15 dias ou ela não existiu? ou foi uma fakeda?

Paulo

14/01/2019 - 18h24

Já que vai a Suíça poderá, quem sabe, dar uma passadinha na OIT, em Genebra, para se explicar a respeito de alguns Tratados internacionais de que o Brasil é signatário…

Ioiô de Iaiá

14/01/2019 - 16h28

O Boçal ser ignorado em Davos vai ser mais uma derrota dele em poucas semanas. Eu vou me divertir.

Luiz Cláudio

14/01/2019 - 16h06

Pro “mundo todo” ou vai sozinho ou vai levar recado.


Leia mais

Recentes

Recentes