Menu

Benevides apresenta proposta de reforma da previdência para o governo

A proposta do plano de governo de Ciro Gomes, a ser defendida por seu principal assessor econômico, o deputado federal Mauro Benevides, é baseada no modelo de capitalização. Segundo Camarotti, Ciro deu aval para a conversa entre Benevides e o secretário da Previdência do governo federal. *** No blog do Camarotti Ciro dá aval para […]

12 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Twitter Ipece

A proposta do plano de governo de Ciro Gomes, a ser defendida por seu principal assessor econômico, o deputado federal Mauro Benevides, é baseada no modelo de capitalização. Segundo Camarotti, Ciro deu aval para a conversa entre Benevides e o secretário da Previdência do governo federal.

***

No blog do Camarotti

Ciro dá aval para assessor da campanha apresentar ao governo plano de reforma da Previdência

Por Gerson Camarotti

28/01/2019 23h51

O ex-presidenciável e ex-ministro Ciro Gomes (PDT) deu aval para que o deputado federal eleito e coordenador de seu plano econômico na campanha de 2018, Mauro Benevides Filho (PDT-CE) apresente para a equipe econômica do governo Jair Bolsonaro uma proposta de reforma da Previdência.

“Aprovei a ida de Mauro Filho para conversar com a equipe de Paulo Guedes. Minhas ideias são para o Brasil. Sou oposição ao Bolsonaro mas se ele tomar iniciativas boas para o País, não evitarei o diálogo. Minha dúvida se ele vai tomar boas iniciativas é enorme!”, disse Ciro Gomes ao Blog.

Mauro Benevides deve se encontrar nesta terça-feira (29) com o secretário da Previdência, Rogério Marinho, e com o secretário adjunto, Leonardo Rolim.

Durante a campanha, Ciro defendeu uma reforma da Previdência que também incluísse o modelo de capitalização, com a contribuição de patrões e empregados.

Atualização Cafezinho: Pelo twitter, o Ipece, instituto econômico do governo do Ceará, divulgou imagens da reunião.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Marcos Videira

30/01/2019 - 11h02

Para ser justo, apenas Ciro apresentou uma proposta para uma nova Previdência (pois ele entende que o atual modelo é irreformável). A mim pareceu ser bastante consistente, inclusive porque enfrentaria os privilégios das corporações públicas.
Paulo Guedes vai se opor, porque ele quer beneficiar os bancos privados. É aí que vai se dar a luta.

Paulo

29/01/2019 - 21h54

Bem, alguém precisa esmiuçar melhor essa tal “proposta do Ciro”. Aliás, não foi o Ciro quem disse, durante a campanha presidencial do ano passado, que não existia déficit da Previdência (na Pública eu sei que não há, mesmo, mas no Regime Geral gostaria de entender melhor)?

    Carlos

    01/02/2019 - 11h56

    O problema, que Ciro também explicou durante a campanha, é que o déficit só passa a existir devido a desvinculação de receita, ou seja, é retirado dinheiro destinado a previdência para outras finalidades. Ciro também falou que neste momento a previdência não possui déficit (sem a desvinculação de receita), mas que ela caminha para o déficit devido ao envelhecimento da população.

Sebastião

29/01/2019 - 16h22

Quem é o mais inocente nessa história? Bolsonaro capitalizar Ciro? Ou Ciro querendo se capitalizar fazendo isso? Lógico, que Bolsonaro nunca seguirá esse sistema que Ciro apoia, justamente por politicagem de ambas as partes. Na política não tem ninguém inocente. De todos os lados, eles só esperam oportunidades pra se promoverem.

    Carlos Eduardo

    29/01/2019 - 17h14

    Ah, tem inocente sim, tem um na presidência, os espertos ali são os do bloco militar, o resto são só uns abestalhados.

Alan Cepile

29/01/2019 - 14h23

A proposta do Ciro envolve bancos PÚBLICOS e era disparadamente a melhor proposta para a previdência entre todos os candidatos, alguns chegaram a copiá-la.
Duvido muito que o Paulo Guedes a aceite, pois isso seria considerada uma fraqueza do atual governo, que é o que mais pratica a tal ideologia desde a redemocratização do país.

Miguel

29/01/2019 - 13h18

Modelo de capitalização, que entrega bilhões aos bancos privados. Modelo dos “ Chicago boys” que neste momento é responsável por uma onda de suicidios entre idosos pobres do Chile. Sem contar que se os bancos falirem ( o que não é incomum) no Brasil, o cidadão ficará sem nada mesmo. Mais uma prova da posição pro-direita que Ciro escancarou no 2’ turno. Vergonha deste blog adesista

    marco

    29/01/2019 - 15h49

    Caro internauta, Ciro nunca falou em entregar a Previdência para os bancos privados.
    Parece que você não leu a proposta e mesmo assim ,não gostou.

      VOLTAÇO

      29/01/2019 - 17h19

      Falou sim.
      Durante a campanha, Ciro defendeu uma reforma da Previdência que também incluísse o modelo de capitalização, com a contribuição de patrões e empregados.

        Alan Cepile

        29/01/2019 - 17h22

        Falou diversas vezes, mas com bancos públicos e não privados.

    Marcelo Abb

    29/01/2019 - 20h19

    A proposta envolvia bancos públicos.

    E não era só isso. Pelo que entendi, a ideia era fazer uma engenharia financeira para excluir do cálculo da previdência os benefícios com caráter de assistência, como o benefício de prestação continuada, aposentadoria rural, etc, que são deficitários por definição.

    A ideia era criar regimes de capitalização mistos. Procure ler um pouco mais. Eu aposto todas as minhas fichas que você sequer leu a proposta.

    Carlos

    01/02/2019 - 12h05

    No projeto do Ciro-Benevides a previdência não será integralmente capitalizada, só será capitalizada a a partir de determinada remuneração mensal, para proteger os mais pobres sob o auxílio das empresas e do governo.


Leia mais

Recentes

Recentes