Menu

Justiça tranca ação penal contra Haddad

No portal do TJ-SP TJSP determina trancamento de ação penal contra ex-prefeito Fernando Haddad 27/02/2019 Decisão foi proferida nesta quarta-feira (27). A 12ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça determinou o trancamento de ação penal proposta contra o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad. A decisão foi proferida em habeas corpus julgado nesta […]

2 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Arquivo AFP

No portal do TJ-SP

TJSP determina trancamento de ação penal contra ex-prefeito Fernando Haddad
27/02/2019

Decisão foi proferida nesta quarta-feira (27).

A 12ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça determinou o trancamento de ação penal proposta contra o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad. A decisão foi proferida em habeas corpus julgado nesta quarta-feira (27).

O ex-prefeito foi denunciado pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro porque teria, de acordo com o Ministério Público, se beneficiado indiretamente do pagamento de vantagem indevida no valor de R$ 2,6 milhões, realizado ao seu partido por empreiteira. De acordo com a denúncia, o montante teria sido solicitado para suposto pagamento de dívida de sua campanha.

Ao analisar o pedido, o relator, desembargador Vico Mañas, afirmou que não há justa causa para o prosseguimento da ação penal, em razão da falta de indicação de vínculo entre o cargo ocupado pelo paciente e possíveis vantagens obtidas. “Além de não apontada na inicial a contrapartida específica que a empreiteira poderia esperar da prefeitura, não há indicação de que, durante o exercício do cargo, o paciente favoreceu de qualquer maneira a UTC.”

A decisão se estendeu, nos termos do artigo 580 do Código de Processo Penal, aos corréus João Vaccari Neto, Francisco Carlos de Souza, Ricardo Ribeiro Pessoa, Walmir Pinheiro Santana e Alberto Youssef.

Completaram a turma julgadora os desembargadores João Morenghi – que acompanhou o relator – e Paulo Rossi, que proferiu voto divergente.

Ver aqui o voto do relator.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Carlos Eduardo

28/02/2019 - 12h00

Era só mais uma fake news da campanha.

Ercilio A Souza

28/02/2019 - 12h00

https://youtu.be/8lFerltFwwE por isso estão sendo pedido o impeachment áos quatro ministros do STF . dar apoio á Hadadd é contribuir com os ratos esquerdopatas , acredito que vcs devem apoiar as más acções dessa trump instalada dentro da Justiça , quem fala mal de Mouro e de Bolsonaro , que nem começou a limpar a sujeira , e desmontar as armadilhas que deixaram instaladas pelo país afóra , como em Mariana e Brumadinho pela vale que matou muitos seres humanos e a natureza , isso não tem preço , estamos limpando a sujeira desa lama podre desses assassinos que só visão o nosso dinheiro .


Leia mais

Recentes

Recentes