Menu

O grande absurdo da viagem de Bolsonaro aos EUA

A lista dos absurdos que envolvem a visita de Bolsonaro e sua trupe aos EUA é extensa. O deslumbramento do presidente diante do império e do celerado Trump é constrangedor para quem assiste e humilhante para o nosso país. Bolsonaro dizer que sua missão é “desconstruir”, antes de pensar em construir qualquer coisa, é emblemático. […]

58 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

A lista dos absurdos que envolvem a visita de Bolsonaro e sua trupe aos EUA é extensa.

O deslumbramento do presidente diante do império e do celerado Trump é constrangedor para quem assiste e humilhante para o nosso país.

Bolsonaro dizer que sua missão é “desconstruir”, antes de pensar em construir qualquer coisa, é emblemático.

O presidente falar que “a grande maioria dos imigrantes não tem boas intenções”,  fazendo coro com os xenófobos gringos contra pessoas do seu próprio país, é tão inacreditável quanto degradante. Espera-se, a propósito, que a porção da classe média que votou em Bolsonaro comece a se dar conta de que não há posição ideológica que justifique a eleição de um desqualificado desse naipe para presidir o país.

Paulo Guedes e Sergio Moro, ministros da economia e da justiça, respectivamente, bajularem Olavo de Carvalho, um lunático que se autodeclara filósofo, em um “jantar dos conservadores” é positivamente insano.

Bolsonaro e Moro visitarem a CIA, agência de espionagem norte-americana, em um evento fora da agenda oficial é um escândalo.

A entrega da base de Alcântara, a submissão aos interesses geopolíticos de Trump e a abertura do nosso mercado para o trigo dos Estados Unidos – evidentemente sem qualquer garantia de obter algo em troca – são a triste prova de que o projeto é transformar o Brasil em colônia dos EUA.

Mas o maior absurdo dessa viagem à Disney dos fascinados tupiniquins, disparadamente, foi a frase proferida por Steve Bannon sobre Bolsonaro. O sinistro articulador mundial da extrema direita classificou o presidente, segundo a BBC Brasil, como um “homem incrivelmente carismático, que reúne poder de ação e de reflexão muito fortes”.

Carisma e “poder de ação” vá lá, você pode até sustentar que Bolsonaro possua tais atributos. Agora, “poder de reflexão”? Nem o próprio Bolsonaro acredita nisso.

Bannon sabe que nosso presidente é capacho do projeto mundial de solapamento das democracias que está em curso por obra desta rediviva extrema direita, que apresenta-se como mais limpinha do que seus ilustres representantes históricos – heil! – mas no fundo continua sendo uma mistura grotesca de ódio, ignorância e inaptidão para a vida pública.

Até faz sentido, na lógica de Bannon, elogiar Bolsonaro. Só não precisava forçar a barra desse jeito. “Poder de reflexão” é dose pra mamute.

Se Bolsonaro refletisse um pouco perceberia que está sendo usado e…

Não, pera.

Apoie o Cafezinho

Pedro Breier

Pedro Breier nasceu no Rio Grande do Sul e hoje vive em São Paulo. É formado em direito e escreve sobre política n'O Cafezinho desde 2016.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Jali Emrrab eiontem

22/03/2019 - 08h05

chara petralhas
sua mamata esta acabando
sua conduta é imoral
vai chorar na cadeia

a.ali

20/03/2019 - 23h20

peru nunca come merda e qdo. come se lambuza… e assim fez o bolsoBOSTA entregou tudo e voltou de mãos abanando, liso, sem nada e SE ACHA nacionalista tal qual o bando de otários que frequenta, por falta de onde , realmente, SE INFORMAREM, acessarem os blogs progressistas e se DAREM CONTA de como foram manipulados e estão morrendo de raiva e vergonha pela pecha de trouxas… e mais, podem espernear que tô cag…toquinhos prá vcs., kkkkk

    Brasileiro da Silva

    21/03/2019 - 01h46

    Verdade. Vc esta correto. Saudades da época em que compramos Pasadena . saudades das épocas que demos refinarias, saudades da época do petrolão. Esse governo precisa ter aulas com o corrupto preso em Curitiba.

João Ferreira Bastos

20/03/2019 - 15h14

O miliciano criou uma nova técnica de negociação, a ganha – perde

Agora que o passeio à Disney acabou, dentro de alguns dias chega a fatura alta do que a faMILICIA estourou no cartão de credito

Cadê o Queiroz ?

Alan Cepile

20/03/2019 - 14h12

O encontro foi excelente, para os americanos, lógico…

Ganharam Alcântara, vão ter tropas usando o território brasileiro, os generais deles mandarão nos nossos, a soberania nacional oficialmente acabou nesse encontro.

    Brasileiro da Silva

    20/03/2019 - 17h46

    Parabéns alanzinho. Vc conseguiu em um post curto colocar um grande número de mentiras. Vc esta ficando bom nisso.

      Sergio Araujo

      20/03/2019 - 19h39

      Rapaz deixa o Alanzinho queto,

      ele manja qualquer assunto do começao atè o fim, è uma satisfaçào atràs da outra cada a dia que passa…

      Jà temos o novo nome que substitui Brasil pois preciso receber um pacote do exterior e me pediram o endereço.

J Fernando

20/03/2019 - 10h23

Como outros comentaristas deixaram claro, o blog está contaminado por fanáticos bolsonaristas que, ao invés de argumentar favoravelmente as posições tomadas por Bolsonaro nos EUA, enfiam Lula, Dilma e o PT em todos os comentários. Alguns, com ofensas e apelidos pejorativos. Risível, mas eficaz. A discussão é sobre as concessões que Bolsonaro fez nos EUA e as contrapartidas mínimas que conseguiu, mas os comentaristas desandam a falar de Lula, Dilma e o PT. Alguns com ofensas e chacotas (técnica manjada de trolls.).
Seria até interessante ler bolsonaristas defendendo, com argumentos sérios, sem citar Lula, Dilma e o PT, o que o Brasil ganhou com os acordos que Bolsonaro firmou com Trump.

    Sergio Araujo

    20/03/2019 - 11h40

    Ninguem sabe (eu acho que nada).

    Sào todas ilaçoes filhas de preconceito ideologico, presunçào e intolerancia, por isso è uma perda de tempo inutil comentar algo a respeito, è pura fantasia.

    Ofensas, rancor, xingamentos apelidos è o que nào falta nesse blog sem moderaçào (pouco serio).

    Os mais educados desejam aos outros perder tudo e acabar no meio da rua por ter opiniào diferente daquela que a dotrina impòe.

    O brasileiro nào està pronto para a democracia, aliàs nào està pronto para nada.

    Sergio Araujo

    20/03/2019 - 11h44

    Quem diz que foi positiva acho isso:

    https://g1.globo.com/mundo/blog/helio-gurovitz/post/2019/03/20/resultado-da-visita-e-positivo.ghtml

      Alan Cepile

      20/03/2019 - 14h08

      Interessante esse link da Globo, que não se decide se bate ou assopra na bozolândia.

      Sobre o item 1:
      Cita 10 bi anuais pelo aluguel de Alcântara, tudo isso??? Alguém tem alguma fonte oficial sobre esse valor? A Embraer foi vendida por 3 e alguma coisa… Tá estranho….
      Além do mais, os EUA tomarão conta de uma base que é uma jóia brasileira, que deveria ser usada para que nossos jovens engenheiros e empreendedores em geral se desenvolvessem e, à reboque, desenvolvessem o parque científico brasileiro, como fez a Embraer, por exemplo, que agora é americana…

      Sobre o item 2:
      Absurdo considerar isso bom, o Brasil ESTÁ no Atlântico, e a Colômbia, que NÃO ESTÁ, foi convidada pelos EUA a compor a OTAN… Isso é uma vergonha para o Brasil e mostra claramente como os americanos estão vendo o Brasil como uma mera extensão do seu território que não precisa ter representatividade já que está completamente dominado.

      Sobre o item 3:
      Me digam o que tem de concreto e bom nisso, pq sinceramente eu não consegui perceber… Bozo vai pros EUA pra dizer que um dia, se o Trump deixar, o Brasil pretende entrar num grupo? Sério isso?? Podia ter mandado um e-mail…

      Sobre o item 4:
      Interessante o final: “por enquanto apenas uma promessa”… O que tem de CONCRETO é que o idiota do bozo caiu na lábia do Trump e ferrou o Brasil na questão da soja com a China. Foi ser um boca grande falando dessa completa idiotice ideológica e tomou uma rasteira monumental do próprio Trump.

      Agora leiam as concessões, nem vou comentar, é de chorar, em especial o item 2 e principalmente o 4.

      EU AVISEI

    Zé Maconha

    20/03/2019 - 12h44

    O bolsonarismo sempre será isso , só sabem desviar o foco e kkkkarejar.
    Se você espera argumentos inteligentes de bolsonaristas vai esperar sentado.

      LUPE

      20/03/2019 - 15h12

      Caro Zé M
      Você está certíssimo.
      A única coisa que gostaria de ressaltar
      é que estão acima de serem
      simples “bolsonaristas”.
      São “sobrinhos” ,
      e muito bem pagos pela……………….TIA !!!!!!

    Nelson

    20/03/2019 - 23h17

    Amigos J Fernando. De fundamentalistas fanáticos, ou seriam fanáticos fundamentalistas poderíamos esperar o quê mesmo?

Familicias & Associados

20/03/2019 - 09h49

Extorquir dinheiro a troco de protecção não é apanágio só da mafia. – Trump advertiu, ameaçadoramente, num discurso no Pentágono – “Os países ricos que estamos a proteger estão todos avisados: deverão pagar pela nossa protecção.”

O Presidente Trump – revela a Bloomberg – está prestes a apresentar o plano “Cost Plus 50” que estabelece o seguinte critério: os países aliados que hospedam forças americanas no seu território terão de cobrir integralmente as despesas e pagar 50% de custos adicionais aos EUA, em troca do “privilégio” de albergá-los e, assim, serem “protegidos” por eles.

O plano prevê que os países anfitriões também paguem os salários dos militares USA e os custos da gestão dos aviões e navios de guerra que os Estados Unidos têm nesses países. A Itália deveria, portanto, pagar não só os salários de cerca de 12.000 soldados americanos estacionados aqui, como também os custos da gestão dos caças F-16 e de outros aviões instalados pelos EUA, em Aviano e Sigonella, e os custos da Sexta Frota, fundeada em Gaeta.

De acordo com o mesmo critério, também devemos pagar pela gestão de Camp Darby, o maior arsenal USA fora da mãe pátria, e pela manutenção das bombas nucleares USA, localizadas em Aviano e Ghedi. Não se sabe quanto os Estados Unidos pretendem pedir à Itália e aos outros países europeus que hospedam as suas forças militares, pois que nem se sabe quanto esses países pagam actualmente. Os documentos estão cobertos pelo segredo militar.

https://www.globalresearch.ca/sobe-ate-as-estrelas-o-preco-da-proteccao-usa/5671215

Alexandre

20/03/2019 - 08h24

Bom dia a todos !!!

Não sou dono da verdade e deixo minha opinião baseado no histórico de desempenho de pouca ou nenhuma relevância que este cidadão que ocupa a presidência desenvolve.
Pessoalmente acredito que ele foi realizar um sonho pessoal indo falar com o presidente dos EUA ( não cito nome de ambos porque acredito que não deveriam nem ser pronunciados ) utilizando-se de recursos do povo e em segundo foi promover visualização internacional para seu filho, então são duas ações supostamente ilegais que são realizadas de maneira legal. Tantos problemas para resolver no país o cara vai passear e fornecer vantagens ao país que nem precisa. Lamentável!!!!

Fabrício de la Rua

20/03/2019 - 07h25

Segundo a XP, 70% dos brasileiros acham o governo do nazista regular, bom ou ótimo.
O povo, a maioria silenciosa, está muito animado com essa viagem do miliquinho, porque acha que vai virar americano. A classe baixa, de muito, já batiza seus filhos com nomes ingleses e suas corruptelas (Diane, Dayane, Daiane, etc., por exemplo). A classe média acha que seria melhor governada pelos “Estado Zunidos” do que por qualquer partido político brasileiro (“são todos corruptos”). A classe alta sempre se considerou estrangeira (portuguesa, inglesa, americana ou de qualquer país europeu que conste como origem de alguma tataravó do tupiniquim).
Alguém precisa avisar ao povo brasileiro que, em vez de americano, ele vai virar é portorriquenho…

LUPE

19/03/2019 - 23h29

Caros leitores
Atenção para os “comentaristas”
a serviço de nossos inimigos,
pagos em (bons) dólares,
que compareceram (até agora)
ao Cafezinho neste tópico
para achincalhar o petismo,
como seus patrões ,
nossos inimigos ,
deu-lhes como missão missão: (permanente)
::::::::: destruir a imagem do PT,
de Lula, do petismo,
sempre que que houver oportunidade.
São eles traidores da Pátria:
>>>>>>>>>>> Brasileiro da Silva (parece que tá de volta)
>>>>>>>>> Lula Rapio
>>>>>>> Cesar R
>>>>>>> Roque
>>>>>>> Obliniom
Sérgio Araújo ( deve ser parente do outro coisa ruim
que está destruindo o comércio exterior do BRasil………)

    Brasileiro da Silva

    19/03/2019 - 23h41

    Verdade. Só devemos confiar em comentaristas que nem o Lupe, pago em R$. Ele sim tem razão. O mundo esta errado, Lupe esta correto.

    Roque

    20/03/2019 - 07h55

    kkkkkkkk, fica triste não menina, pelo menos vc pode optar por qual tipo de pagamento vc pode receber pelo seu serviço sujo. Duas opções: pão com mortadela vencida ou um fardo de capim. Qual vc vai querer??? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Sergio Araujo

      20/03/2019 - 08h17

      Kkkk,

      nunca imaginei que um dia eu pudesse entrar na lista negra de alguem, tò feliz.

    LUPE

    20/03/2019 - 14h57

    Caros leitores
    Os “comentaristas” são tão cínicos e técnicos,
    tão sem escrúpulos
    que são chamados de traidores da Pátria
    e nem se tocam.
    A técnica que aprenderam no Instituto
    manda eles agirem assim,
    quando são revelados ao público
    que são bandidos traidores,
    trabalham para os inimigos do Brasil e dos brasileiros,
    pagos em bons (para eles) ,
    mas malévolos dólares para o Brasil.;;;;

    Oblivion

    20/03/2019 - 19h55

    Hahaha… Que incomum pra mim, ser colocado no grupo de pessoas da laia de brasileiro da Silva, Roque, lula rápio… Só podia vir mesmo de um fanático do tipo que elege pessoas como André Vargas, vacareza, Pimentel, sen Amaral, paloci, aquele ex gov do DF,ou seja, se tiverem a estrela e o número no santinho vale qualquer m@$#&. Pra finalizar, sei muito bem da importância do governo Lula, nao é por isso que vou negar que a Dilma cometeu um estelionato eleitoral com o povo (afinal, o Levy é legal?) E que a estratégia do pt em 2018 foi ridícula, mesquinha e infantil.

LUPE

19/03/2019 - 22h52

Caros leitores
Gente, pelo amordedeus,
é claro como água na fonte.
A trupe que tá lá só propõe COISAS
para claramente destruir o país:::::::::::::
>>>>>>>>>> Reforma criminosa da Previdência
(quem tem menos de 50 anos vai se ferrar,
e não é só peão.
É diretor, É gerente, e a paralisação da economia
vai atingir a TODOS
>>>>>>>>>>>> Venda de tudo (Embraer a preço de nada
(para salvar a Boeing da falência,
depois do desastroso Boeing Maxxx que
já matou, centenas),
Petro brás etc., tudo a preço de nada a poreço
de bananaobrás
e tudo mais a
>>>>>>> Destruição do trabalhismo no Brasil.
(trabalhador que se dane)
não vai mais “dar trabalho” aos nossos inimigos..
>>>>>>>>>>>Destruição do ensino público,
o mais evidente é a destruição das universidades públicas
>>>>> Etc., etc.
>>> E a grande Mídia calada, não comenta,
não noticia (como sempre)
sobre essas coisas ESCABROSAS
Pergunta procê >>>>
A grande Mídia trabalha para os interesses do Brasil e dos brasileiros?
Trabalha para você
e para seus interesses?
Pelo amoededeus é tudo tão claro.
Tudo para destruir, nada para construir.
Brasil, país Africa dentro de poucos anos.
O esquema inimigo é muito inteligente,
muito amplo, muitas equipes, muita gente.
Tem até os “comentaristas ”
no Cafezinho (soldados rasos).
A, atentos, falarem “em código” contra o petismo.
Já que PT não interessa aos patrões deles, nossos inimigos.
Mas, dirá você. >>>>>>>>>>>>>>>>>>>Eu não vinada disso na TV, nos jornais, nas rádios…..
Como se diz em teatro: PANO RÁPIDO!!!!!!!!!!!!!!

    Paulo

    19/03/2019 - 23h08

    Lupe, permita-me indagá-lo: Quantos anos você tem e qual a sua formação acadêmica? responda se quiser, claro!

      LUPE

      19/03/2019 - 23h21

      Caro Paulo
      Desculpe, não posso perder meu tempo.
      Pergunto a você:
      você faz parte dos traidores da pátria,
      “comentaristas” no Cafezinho, pagos em dólares,
      a serviço dos nossos poderosos inimigos ?

      Inimigos que sempre roubaram, roubam
      e esempre roubarão o Brasil e os brasileiros?

        Paulo

        19/03/2019 - 23h29

        Lupe, reconheço seu direito ao anonimato (embora não o tenha instigado a contrariá-lo), mas lamento as evasivas. Da minha parte, digo-lhe que jamais aceitaria qualquer valor (por substancioso que fosse) para pautar minha opinião…o que digo, é fruto do meu entendimento e compreensão, por errôneos que sejam…

          LUPE

          19/03/2019 - 23h34

          Caro Paulo
          Desculpe, mas, como eu disse, não posso perder meu tempo.
          Estou esperando sua resposta à minha pergunta.
          Very truly yours (como nos velhos tempos)……………….

          Paulo

          19/03/2019 - 23h40

          Qual é a sua pergunta? Eu repondo quaisquer delas!

          LUPE

          19/03/2019 - 23h46

          Caro Paulo
          “Paulo” é (outro) pseudônimo
          de um (ou será a mesma pessoa )
          de “comentaristas”
          bandidos
          que comparecem ao Cafezinho
          para achincalhar
          esmerdalhar ,
          com sórdidos comentários?
          Paulo,
          reconheço que você é muito inteligente
          e aprendeu muito bem a técnica de;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;
          TERGIVERSAR……….
          MOROU???????????

          Paulo

          19/03/2019 - 23h58

          Lupe, sou operador do Direito, mas não sou tergiversador. Não sou inteligente, no sentido próprio e dinâmico da palavra (alguém superdotado ou acima da média), a minha inteligência é basicamente reflexiva (exige tempo para assimilar o proposto), mas não sou bandido ou vendido a ideologias, por absurdo que lhe possa parecer…

          Paulo

          20/03/2019 - 00h00

          E, sim, acima de tudo, meu nome é Paulo. É covardia negar o nome…

          LUPE

          20/03/2019 - 00h16

          Caro Paulo,
          Beleza, parabéns, e.. vamos em frente.
          Prazer em conhece-lo.

          LUPE

          20/03/2019 - 00h21

          Caro Paulo
          Desculpe, faltou eu dizer
          Ciao, arivedersi, aufiedersiehen, good bye, au revoir, hasta pronto.
          Desculpe os erros,
          Bye, bye.

    LUPE

    19/03/2019 - 23h14

    Caros leitores itores
    É claro que, como sempre,
    os traidores da Pátria,
    desde sempre,
    como aconteceu na mais traiçoeira traição à Pátria,
    ou seja traição a você,
    a mim e a toda a grande mauioria de os brasileiros ) >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> a Privataria Tucana nos anos 90 TRILHÕES DE DÓLARES DE PREJUÍZO
    A VOC^, A MIM
    ea todos os brasileiros
    ( e a Mídia, ó caladinha,
    E MESMO DANDO dando força
    às escabrosas negociatas.
    Trabalha prá quem, a Grande Mídia???
    a trupe qui tá lá
    vai VÃO GANHAR MILHÕES DE DÓLARES
    PARA ENTREGAR O BRASIL………..
    às minhas custas,
    às suas custas às custas da esmagadora maioria de basileiros. >>>>> classes médias, altas, pobres, empresários
    todos vão pagar essaCONTA.
    E os ricos e os empresários pensando >>>>>>>> a mim não me alcança essa …………..

cabra retado

19/03/2019 - 21h17

brazil acima de nada kkkkkkkkk

kem mando vota no bozomerda??? kkkkkkkkkkkkk

    Brasileiro da Silva

    19/03/2019 - 21h22

    Pois é. Quem mandou não votar no marmita de presidiário?

Brasileiro da Silva

19/03/2019 - 20h51

Como é divertido ver o choro dos ptminions….

Carlos Eduardo

19/03/2019 - 19h15

Sinceramente não me recordo, na história do mundo, um país ter passado tanta vergonha e ser mundialmente tão achincalhado como o Brazil atualmente.
Estamos vendo algo inédito neste planeta.

    Lula Rápio

    19/03/2019 - 20h37

    O “cumpanhero” esqueceu-se de quando o Cocalero Morales confiscou instalacoes da Petrobras? Esqueceu-se do calote Venezuelano?

      CezarR

      19/03/2019 - 21h21

      O que o “cocalero” fez foi desapropriar mediante indenização. E o Brasil, na sua posição d superioridade à Bolívia saiu dessa história ainda maior, diferente de hoje, que a cada besteira dita pelos malucos, se apequena.

        Roque

        19/03/2019 - 21h36

        kkkk a posição de superioridade do Brasil foi ficar de quatro para o cocaleiro safado empurrar as bolas. Tudo com a conivência do luladrão e da antra estocadora de ventos… Estes dois adoram ficar de quatro para os ditadores esquerdopatas…

Roque

19/03/2019 - 19h02

Vai continuar com este chororô por mais três anos e dez meses… Pedrinho, chora mais que tá lindo de ver, kkkkkk. Tava esquecendo, seu todynho feito pela vovó já tá pronto…

    lucio

    19/03/2019 - 19h47

    vai sentir no seu bolso, imbecil doente mental

      Roque

      19/03/2019 - 21h31

      Mai uma viúva do condenado chorona, kkkkkkkkkkk. Tô adorando ver as meninas choradeiras…

ari couto

19/03/2019 - 18h45

E quando se conhece o histórico do imperialismo norte-americano desde a segunda guerra, fica ainda mais esdrúxula essa subserviência. Li em algum lugar que ele vai ser condecorado com o Avental de Ouro, “honra” que os americanos concedem aos governantes mais serviçais.

Batista

19/03/2019 - 18h43

Até quando o que resta de não insanos no país permitirá que esses bolsoalienistas continuem brincando de Casa Verde com o Brasil?

Uma tragédia!

E se não bastasse, temos que observar, pasmos, o Cafezinho em dueto com Ciro dedicado a tentar aproximação dissimulada com bolsonóquio, pensando em ajudar a viabilizar essa esquizofrenia galopante sem rédeas, a desgovernar o país, de olho na eleição de 2022.

Fala sério, haja Casa Verde para tantos Napolegões de hospício…

    Oblivion

    19/03/2019 - 20h41

    Batista, dá um tempo.
    Não queria, nessa altura do campeonato, lembrar que se o pt não viesse com aquelas estratégias infantis, ridículas e mesquinhas (eleiçao sem lula é fraude, haddad é lula, etc) e apoiasse a chapa Ciro-Haddad, talvez nada disso tivesse acontecendo. Engraçado que pelo que vejo o dcm e o 247 adoram usar os ataques curtos mas contundentes que o ciro fez até agora nesse governico, porém, também insistem em disseminar ao pessoal mais fanático mentiras absurdas como essa.

      Batista

      20/03/2019 - 01h24

      Oblivium, não tente obliterar os fatos.

      A estratégia do PT foi tão ruim, que obrigou-os a escancararem para o Brasil e o Mundo, que a prisão, indeterminada e por atribuição de bem, de Lula, como sabido, visava apenas impedir que fosse eleito pela terceira vez presidente da república, acabando com o golpeachment e a entrega do Brasil, visando torna-lo colônia americana.

      E pior, mesmo com toda a mídia, judiciário e adjacentes, criminalizando-o diuturnamente, nos últimos 4 anos, através da lavajateira, levou-se para o segundo turno, o substituto, Haddad, com um mês de campanha e que só não venceu no segundo turno (por uma diferença de 5 milhões e trezentos e oitenta mil votos – 5,13%, nos votos válidos) em função da enxurrada de fake-news, há falta de debates com proteção do monopólio da mídia, que fazia campanha para bolsonóquio, e a irresponsável e vergonhosa fuga de certas lideranças de centro, que começam a amargar o resultado anunciado, uns escondendo-se internamente e outros no exterior, para que o PT não vencesse, mesmo com a cerrada criminalização efetuada.
      Mesmo assim, se houvesse mais uma semana de campanha, virava e obrigaria-os a darem o golpe em cima do golpe, para não perderem o poder obtido no golpeachment de Dilma.

      Enquanto isso, Ciro, que escafederia-se para a França no segundo turno, com direito a deixar engendrada emboscada com fogo amigo, proporcionada pelo irmão, com o mesmo discurso modernoso que repete há quase 40 anos (após filiar-se ao PDS que sucedeu a Arena, partido da ditadura militar), pela terceira vez estacionava nos 12% e não ia ao segundo turno, mesmo contando com Wanderley Guilherme, fazendo das tripas trabucão, disparando gatos e sapatos contra o PT, Lula, Haddad e quem mais necessário fosse, para que a estratégia deles, mais Mangabeira, desse certa.
      Não deu e Wanderley e Mangabeira, escafedeu-se do papel de militante graduado de Ciro, restando, hoje, bissextamente, PHA e fielmente em escalão intermediário, dia sim o outro também, o Cafezinho, tentando se aproximar sem abraçar efusivamente o desgoverno do bolsonóquio, que por esse post, dá a entender que resolveram bater em retirada com essa estratégia.
      Quem sabe, Mourão?

        Oblivion

        20/03/2019 - 20h45

        Batista, tu parece ser uma pessoa bem intencionada e verdadeiramente preocupado com o país. Então peço que leias com calma tua resposta e veja o que está acontecendo hoje. Ou seja, tu falas que a estratégia do pt estava certa pq fez os golpistas mostrarem a cara para impedir o lula de se candidatar. Cara, o governico se elegeu e está a 80 dias aí, como podes ver. Pessoas estão voltando à miséria, um lapso soberania dá adeus (não só com a adulação aos EUA, mas também com a venda de nossas empresas estratégicas, com o corte em recursos pra ciência e inovação, etc…), O trabalhador vai morrer sem se aposentar ou vai se aposentar pra receber menos de um salário mínimo por mês, etc, e tu vens me dizer que a estratégia do pt foi certa? Os atores do golpe estão aí, um elevado a superbabaca, outro a soltar qualquer tucano que vai em cana, outros a continuar entregar a Petrobrás em troca de troco pra fundo com função nebulosa…. O único grupo que sangra em praça pública é a grde mídia…

Alan Cepile

19/03/2019 - 18h42

“Espera-se, a propósito, que a porção da classe média que votou em Bolsonaro comece a se dar conta de que não há posição ideológica que justifique a eleição de um desqualificado desse naipe para presidir o país.”

Muito bem colocado, Pedro.

kalifa

19/03/2019 - 18h31

A situação no país, para a maioria esmagadora da população, não está nada boa. Salários baixos ou altíssimo desemprego e altos índices de criminalidade. Parece ser a tarefa atual presidencial despejar gasolina e explodir o país, destruindo-o de modo a não ser viável juntar novamente as peças, segmentando-o.

Silveira

19/03/2019 - 18h18

As charges do mundo inteiro tirando saro do viralatismo dos bolsonaros.
Como brasileiro e patriota sinto vergonha.

    Alan Cepile

    19/03/2019 - 18h37

    Eu tb, muita.

Vicente

19/03/2019 - 18h05

Imagine se o Neymar, num jogo contra os Estados Unidos, começasse a fazer gols contra e comemorasse com os jogadores do adversário.
Pois bem, é isso que o Bolsonaro está fazendo nos Estados Unidos

    Oblivion

    19/03/2019 - 20h30

    Então Vicente, e a brasileirada votou nele empunhando a bandeira brasileira, chamando-o de mito e bradando outras asneiras. C o i t a d o s.
    Só não sinto pena dos vira-latas da classe média que se acham ricos, que participam das high-Society de nossas cidadezinhas cheias de esgoto a céu aberto e que vivem comendo m#$%! e arrotando caviar. São aqueles mesmos que, usando o manto sagrado deles, a camiseta da cbf, promoveram e promovem aglutinações de iguais para reivindicar proposições da elite endinheirada. É um governo que tem imagem e semelhança nessa gente.

Claudio Silva.

19/03/2019 - 17h06

O nosso Brasil é um pais auto-suficiente em escolher presidentes com intelecto duvidoso, primários e sem as minimas condições de exercer o comando do país. Já tivemos Jânio Quadros, Color de Melo, Dilma Roussoff e Michel Temer. Agora elegemos um cidadão que não prestou nem para servir as Forças Armadas. No poder, quer repetir Sadan Hussein. Quer comandar (sic) o país, juntamente com os filhos, os
quais se sentem, como filhos do presidente, também com o poder na mão. Pelo amor de Deus, chega de milicianos no Brasil.

Sérgio Araújo

19/03/2019 - 16h57

Um xarope de vulgaridades, de presunção, e arrogância autodistrutiva.

Nunca imaginei que o Brasileiro fosse repugnante esse tanto.


Leia mais

Recentes

Recentes