Menu

Padilha: “Moro saiu de herói nacional para salame fatiado”

Padilha critica Lula, governo Bolsonaro e escolhas de Moro Ator Enrique Diaz pede “fora milicianos” e “Lula Livre” Jornal do Brasil THIAGO BONNA Em coletiva de imprensa para divulgação da 2ª temporada de “O Mecanismo”, exibida pela Netflix, nesta terça-feira (7), o diretor José Padilha comparou Sérgio Moro a um salame fatiado, se disse antipetista, […]

13 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Padilha critica Lula, governo Bolsonaro e escolhas de Moro

Ator Enrique Diaz pede “fora milicianos” e “Lula Livre”

Jornal do Brasil
THIAGO BONNA

Em coletiva de imprensa para divulgação da 2ª temporada de “O Mecanismo”, exibida pela Netflix, nesta terça-feira (7), o diretor José Padilha comparou Sérgio Moro a um salame fatiado, se disse antipetista, antipessedebista e antiemidebista e afirmou não acreditar que, com esse governo, o Brasil dure mais cem anos.

O evento também contou com a participação dos principais nomes do elenco como Selton Mello, Caroline Abras, Jonathan Haagensen, Emilio Orciollo Netto e Enrique Diaz. Diaz afirmou entender as críticas que a primeira temporada recebeu. Segundo ele, muito devido ao momento histórico que o país passou, mas fez questão de se posicionar politicamente, “abaixo o desmonte da educação pública, fora milicianos, fora familícia e Lula Livre”, disse o ator.

Sérgio Moro

“Ele (Bolsonaro) está usando o Moro como moeda de troca (para aprovar as reformas)”, destacou o diretor, que afirmou que “Moro saiu de herói nacional para salame fatiado, entregue para o centrão aprovar a reforma da Previdência.”

Padilha também afirmou que se associar ao Bolsonaro foi uma burrice do atual ministro da Justiça e Segurança Pública. Em abril, em artigo para a Folha de S. Paulo, o diretor já havia criticado as decisões do ex-juiz, ao afirmar que o pacote anticorrupção de Moro é um pacote pró-máfia.

“Selecionamos os piores”

Após se mostrar pessimista com o governo Bolsonaro, ao dizer que não crê que com esse governo o Brasil dure mais cem anos, Padilha disse que mantém a opinião de que “o mecanismo é apartidário, e as evidências são claras de que isso é verdade”.

“Todo mundo sabe que o mecanismo são todos eles”, disse o cineasta, que completou que “entre as condições necessárias para se chegar à presidência, está participar do mecanismo. É uma seleção natural ao contrário. Selecionamos os piores”.

Vazamento da conversa entre Lula e Dilma

Ao ser indagado se, na primeira temporada da série, o juiz Rigo, personagem que representa Sérgio Moro, não foi apresentado de forma pouco crítica, Padilha respondeu que, devido a série ser inspirada em acontecimentos reais, a ficção segue uma linha temporal, então não havia como cobrir “o vazamento da conversa do Lula com a Dilma, porque não havia acontecido ainda, mas colocamos isso na segunda temporada”.

Partido dos Trabalhadores

“Eu sou antipetista, antipessedebista e antiemidebista”, afirmou Padilha, que ressaltou que não é antiesquerda: “sou antipetista porque o PT roubou”. As críticas ao Partido dos Trabalhadores também foram estendidas a Lula. Segundo o diretor, Lula “traiu a esquerda ao apresentar um projeto bom, mas ao mesmo tempo claramente entrou no mecanismo”.

“Se tivessem apoiado o Ciro Gomes…”

“A esquerda não entendeu o antipetismo. A esquerda apoiou o Haddad, o candidato do Lula. O Lula estava enfiado na Lava Jato. Se tivessem apoiado o Ciro Gomes, Bolsonaro não estava eleito. A esquerda escolheu um candidato inviável”, afirmou o diretor.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Rodrigo Bravin

12/05/2019 - 20h49

Esse José Padilha comprova a cada fala que é um analfabeto político. Tentou babar ovo de Moro e agora viu que passou uma vergonha danada. Felizmente não assistirei!

10/05/2019 - 16h22

Moro só passou por “heroi nacional” para alguns porque foi amplamente vendido como tal por gente como Padilha, por imensa tolice ou por imensa canalhice. Não é que Moro tenha se vendido agora. Já estava vendido no lance desde o princípio. Foi escolhido. Sempre foi o que é: um juiz absurda e inacreditavelmente blindado para praticar todo tipo de arbitrariedades legais, para promover desestabilização política, para legitimar golpe, para ajudar a destruir a credibilidade do campo progressista, para praticar crimes de lesa pátria contra a economia, tudo em nome do bom e velho combate à corrupção. O desfecho não é inusitado, é perfeito: tornou-se o Ministro da Justiça do governo de extrema-direita mais capacho dos EUA de que se tem notícia. Esse é o mecanismo, Padilha. Vai encarar?

saulo

10/05/2019 - 15h36

Deveria mudar o nome. Ou ele continua distorcendo os fatos, ou ele segue os atuais fatos históricos como realmente estão se aflorando, aí… duvido!

Sergio Araujo

09/05/2019 - 19h22

A “conversa” entre Dilma e Lula foi a coisa mais repugnante e ignobil que eu escutei atè hoje.

    Paulo

    09/05/2019 - 21h55

    Teve aquela do Temerário com o Joesley, também: “Tem que manter isso aí, viu!” Ou do Aécio, com o mesmo cidadão; do senador petista Delcídio Amaral; do Romero Jucá, “tem que estancar a sangria”; dentre outras. A República brasileira foi um engodo, desde o início. É tudo, menos republicana…e hoje assistimos a mais duas farsas “republicanas”: a usurpação da função-dever dos Auditores Fiscais da Receita e a migração forçada e desarrazoada do COAF para o Ministério da Fazenda, com as bençãos dos esquerdistas…e segue o teatro burlesco!

    10/05/2019 - 16h34

    Repugnante é um país em que um juiz de primeira instância viola os direitos da Presidente da República e de um ex-Presidente de forma descarada, ou seja, viola a própria instituição Presidência da República e NADA, ABSOLUTAMENTE NADA lhe acontece. Ao contrário, ele não só condena sem provas o ex-Presidente cujos direitos violou e vira Ministro da Justiça de um fascista entreguista. Isso sim, é repugnante. Mostra que somos um país sem noção de cidadania e Democracia. Uma republiqueta golpista de m…

lucio

09/05/2019 - 18h59

querido padilha,
1) se a eleiçao tivesse sido 2 semanas depois o haddad teria ganhado, era em rapida recuperaçao
2) sem a “facada” (kkkk) haddad teria ganhado (sindrome do martirio)
3) nao teve burrada nenhuma, já era tudo planejado á anos, quer dizer esta subida de un palhaço nazistao entreguista por meio de uma justiça ao soldo da CIA.

Paulo

09/05/2019 - 17h56

Não sabe se o Brasil “dura cem anos, com esse Governo”. Fraco! Nenhum país pode dizer, atualmente, que durará 100 anos. Há 100 anos podiam…

rafagels

09/05/2019 - 14h41

Mias um vagabundo golpista tentando tirar o dele da reta

Aliança Nacional Libertadora

09/05/2019 - 14h37

Algumas notícias demoram pra aparecer no Café com Leite…

Alan C

09/05/2019 - 13h59

Padilha, deixa de ser trouxa e oportunista, tá feio.

Mais Um

09/05/2019 - 13h58

Payaço.

LUPE

09/05/2019 - 13h55

Caros leitores

Vocês comprariam um carro usado dele?

Como se diz em teatro,

PANO, RÁPIDO!


Leia mais

Recentes

Recentes