Manuel Castells na FGV

A nota da defesa de Lula

Por Redação

15 de junho de 2019 : 12h53

Nota dos advogados do ex-Presidente Lula, divulgada hoje:

É estarrecedor constatar que o juiz da causa, após auxiliar os procuradores da Lava Jato a construir uma acusação artificial contra Lula, os tenha orientado a desconstruir a atuação da defesa técnica do ex-Presidente e a própria defesa pessoal por ele realizada durante seu interrogatório (10/05/2017). As novas mensagens reveladas ontem (14/06/2019) pelo “The Intercept”, para além de afastar qualquer dúvida de que o ex-juiz Sérgio Moro jamais teve um olhar imparcial em relação a Lula, mostram o patrocínio estatal de uma perseguição pessoal e profissional, respectivamente, ao ex-Presidente e aos advogados por ele constituídos.

É inimaginável dentro de um Estado de Direito que o Estado-juiz e o Estado-acusador se unam em um bloco monolítico para atacar o acusado e seus advogados com o objetivo de impor condenações a pessoa que sabem não ter praticado qualquer crime.

É repugnante, ainda, constatar que a campanha midiática ocorrida em maio de 2017 objetivando atacar a memória de D. Marisa Letícia Lula da Silva tenha sido tramada pela Lava Jato, como também revelam as mensagens do “The Intercept”.

Tais fatos, públicos e notórios, reforçam o que sempre defendemos nos processos e no comunicado encaminhado em julho de 2016 ao Comitê de Direitos Humanos da ONU: Lula é vítima de “lawfare” e o ataque aos seus advogados é uma das táticas utilizadas para essa prática nefasta.

Cristiano Zanin Martins e Valeska Teixeira Zanin Martins (15/06/2019)

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

20 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Marcio

16 de junho de 2019 às 11h04

As interceptaçoes sào montadas “ad arte” com comentarios expertos para sensacionalizar e induzir o leitor idiota a entrar na narrativa do Greenass.

Os beduinos esquerdomorroidicos pegaram carona como ultima tentativa de enfraqueçer a Lava Jato e a volta da bandidagem.

FRACASSOU e as proximas condenaçoes estào chegando…!!

Responder

    Marcio

    16 de junho de 2019 às 11h11

    Não é green é glen, desculpem a minha burrice, sou coxinha bolsominion, então já viu né.

    Responder

      Marcio

      16 de junho de 2019 às 11h25

      Bunda Verde

      Responder

Ricardo Pessoa

15 de junho de 2019 às 21h17

Risível é visualizar os defensores.e suas justificativas esdrúxulas em defesa do ex juiz, uma vez que, a lava jato e o seu embrião foi instituída como remédio para combalir à corrupção , então, porque aceitar que entre os beligerantes pratique o mal feito.

Responder

    Paulo

    15 de junho de 2019 às 21h48

    Ninguém, aceita, Ricardo! O que desejamos é que a prova seja periciada, não só pela Polícia Federal, mas também por instituições independentes, no Brasil e até no exterior, se necessário…e que a verdade venha à tona, em toda sua inteireza!

    Responder

      Ricardo Pessoa

      16 de junho de 2019 às 00h12

      Paulo, em referência a prova, foram confirmadas pelo o mesmo e sua autencidade é notória e pública, entretando, porventura o denunciado contestasse alegando inverdades nas denùncias, porém, em respeito ao seu entendimento, faço uma simples indagação, porque o ministro permanece no cargo, visto que, seria sensato o seu pedido de afastamento provisoriamento até o termino da investigação, é imoral pela a função que desenvolve ter o poder de controle e de conduzir.

      Responder

        Paulo

        16 de junho de 2019 às 00h39

        Ricardo, creio que a Polícia Federal seja independente o bastante, e já deu provas disso, podendo ser considerada, provavelmente, a Instituição Pública brasileira mais republicana deste século (a aparente independência na investigação do caso Adélio é um exemplo, embora sujeito a revisões), aquela que mais evoluiu e se apartou das querelas políticas, mais, até, do que o Judiciário e o MP (e, verdade seja dita, os Governos petistas tiveram grande mérito nisso, paradoxalmente). Mas, acho justo o seu temor, num país como o nosso, em que os interesses são tão promíscuos, entre a Administração e os servidores, a ela subordinados, de que haja uma cumplicidade, apesar de tudo. Porém, pondero que, fora de uma auditoria independente, essas denúncias do Intercept se perderão no vazio…

        Responder

      César Bulhoes

      16 de junho de 2019 às 09h36

      ” ninguém aceita ”
      Ah tá, muito coxinha mal caráter quer que o Lula apodreça na cadeia, aceitou. Aliás, até o Ciro Gomes deseja isso. Não voto no Ciro pq ele crítica Lula, não voto no Ciro pq ele é igual biruta de aeroporto, não sabe pra onde vai. Vai pra onde a globo manda. Tá quetinho agora pq viu que fez me.rda.
      Quem aceita que um simples juiz estrupe a constituição não tem caráter nenhum. Juiz é um cidadão como qualquer outro, o voto dele vale a mesma coisa do meu voto nas urnas. O que houve nesse período recente da história do país foi um ódio de classe. Mais do que odiar o Lula a classe média odeia os pobres do povo.
      Moro é um PICARETA e só não viu isso quem não quis ou é mal caráter igual esse ex-juiz.
      Me recordo que o João Dória disse ( se não me engano em 2017 ) que o Lula seria e iria ficar preso pela lava jato em Curitiba. Quem deu essa informação para o Dória senão o próprio Moro.
      O tempo mostrou quem é o verdadeiro criminoso desse caso. Um juiz exibido, pavão, arrogante, invejoso, pois quer ser um Lula só que ele não nasceu pra isso. Agora, colhe o que plantou, uma vergonha mundial.
      Moro, Dallagnol e cia, CIA, estão é destruindo as provas contra eles próprios. Nesse momento que se sucedeu as denúncias do Glen os acusados sequer entregaram seus celulares para perícia. Vc acha que eles querem de fato uma perícia seria e isenta ?
      O Glen disse ter áudios e talvez tenha até vídeos. Quem não conhece a voz e a cara do Moro e do Dallagnol.

      Responder

A Justiça é cega

15 de junho de 2019 às 16h54

Justiceiro, o que o fato do repórter ser gay, viado ou que o seja tem haver com suas denúncias?
Sobre os diálogos, está tudo mto claro pra quem que quer ver. O Moro é corrupto, admitiu ontem o “descuido” e hoje nega essa denúncia, mas mais há de vir, Como vídeos e áudios, vamos ver até onde vai a falta de honestidade desse ministro da Justiça..

SE ELE É INOCENTE, OU AG NESSES DIÁLOGOS É INOCENTE, PQ NÃO MOSTRAM AS CONVERSAS ORIGINAIS!!???

NÃO PODEM NÉ COVARDES, CORRUPTOS!!

Responder

    Justiceiro

    15 de junho de 2019 às 16h57

    Não queria falar, mas é pq eu tb sou gay e tenho complexo com isso.

    Responder

      Justiceiro

      15 de junho de 2019 às 19h43

      Você, pra ficar clonando os outros, deve ser gay mesmo. Um gay petista que deixa a mulher e dar o rabo no sindicato, enquanto é enrabado em casa.

      E ainda usa a calcinha da mulher.

      Não é isso, petista gay?

      Responder

        Justiceiro

        15 de junho de 2019 às 19h59

        É que eu não queria falar, mas é pq eu tb sou gay e tenho complexo com isso.

        Responder

    Justiceiro

    15 de junho de 2019 às 19h45

    Moro é corrupto? Quando, onde você viu Moro sendo acusado de pegar dinheiro? Nem o via…do publicou isso.

    Tem mais. quais as provas que o canalha tem? que vídeos? Quero ver ele provar que tem esses diálogos.

    Responder

Justiceiro

15 de junho de 2019 às 16h46

Eu vou na PF dizer que tenho umas conversas capturadas dos telefones dos advogados de Lula que comprovam que ele é o dono do triplex, do sítio e dos 300 milhões que Palocci disse que ele pegou de Emílio Odebrecht.

Tá tudinho no meu arquivo. Como não vou precisar provar nada, já que basta dizer que as conversas existiram, Lula tá fudido.

Responder

Tamosai

15 de junho de 2019 às 15h27

Isso era o que muita gente sabia. Toda a chamada grande mídia manteve o discurso unificado de glorificar e aceitar tudo o que viesse da Lava-jato. Foi preciso que quase como um Deus ex machina no teatro surgissem essas benditas gravações que demonstram cabalmente o conluio de um falso juiz com os procuradores para condenar premeditadamente o Lula e tirá-lo da política. As gravações são o que em Inglês chamam de “smoking gun”, ou seja, inegáveis.
Moro ainda não pediu demissão porque é um amoral, um fingido que beira a psicopatia e acha que vai escapar dessa com o auxílio da Rede Golpe. Só tem um probleminha: ele vai ser cozido lentamente pelo Intercept. A Rede Golpe daqui a pouco não vai mais conseguir narrativas fajutas para inocentá-lo.

Responder

    Mary

    15 de junho de 2019 às 16h40

    Sugiro abrirmos as mensagens do ex presidente ,sua equipe e todo o Congresso e STF !!! Seria estarrecedor!!!
    A Lava Jato recuperou milhões para os brasileiros!! Como explicar isto ?
    Vocês não conseguem ver a realidade?
    Podres poderes!!!!

    Responder

    Justiceiro

    15 de junho de 2019 às 16h43

    Quais gravações? As que o via…do diz que tem? Quem assegura que ele as tem mesmo?

    Só a palavra dele vale? E se ele estiver fazendo montagens, truncagens?

    Responder

vitor f

15 de junho de 2019 às 14h10

Isso tudo tem um nome! Fascistas

Responder

Márcio

15 de junho de 2019 às 13h57

Dia 25 é a prossima derrota no STF.

Responder

Justiceiro

15 de junho de 2019 às 13h46

Só li verdades.

Responder

Deixe uma resposta

x