Mais de 70% dos eleitores já estão decididos sobre o voto presidencial, diz DataFolha

Moro pede licença de uma semana

Por Redação

08 de julho de 2019 : 10h59

Na Veja

Moro vai tirar licença de uma semana ‘para tratar assuntos particulares’

Ministro sofreu desgaste após divulgação de diálogos que mostram que ele orientou os procuradores da Lava Jato quando era juiz
Por Redação

8 jul 2019, 10h47

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, ficará afastado do cargo na próxima semana “para tratar de assuntos particulares”. O período de afastamento do ministro se dará de 15 a 19 de julho. O despacho presidencial que autoriza a licença de Moro está publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira, dia 8, sem mais informações sobre os motivos da decisão.

O ministro vem sofrendo desgastes com a divulgação de diálogos que mostram que ele orientou ilegalmente os procuradores da Lava Jato quando era juiz.

O Ministério da Justiça e Segurança Pública explicou, por meio de sua assessoria, que o afastamento de Moro se trata de uma licença não remunerada prevista em lei. “Por ter começado a trabalhar em janeiro, o ministro não tem ainda direito a gozar férias. Então está tirando uma licença não remunerada, com base na Lei nº 8.112, de 11 de dezembro de 1990”, informou a assessoria do ministério.

Segundo um auxiliar da pasta, a licença já estava sendo planejado desde que o ministro assumiu, e não tem a ver com o cenário atual de pressão sobre Moro.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

5 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

cruz

08 de julho de 2019 às 18h46

Está saindo de fininho será que foi o Olavo de Carvalho que mandou? Se ele está pensando morar na pátria mãe é melhor ter cuidado, lá tem cadeira elétrica pra corruptos.

Responder

Gilmar Tranquilão

08 de julho de 2019 às 17h20

Andam falando por aí que o tal hacker está pra ser preso.

Vem aí um novo Adélio!! kkkkkk

Responder

Alan C

08 de julho de 2019 às 15h51

O marreco é apenas um bunda mole, nada mais.

Responder

julio

08 de julho de 2019 às 15h26

Será que faz parte da estratégia de perseguição ao Intercept, cuja grande operação da PF ocorrerá durante a sua ausência levando algumas pessoas à prisão, o ministro afastado se isentará da responsabilidade e o ônus pela operação? ??

Responder

    Flávio

    08 de julho de 2019 às 18h22

    Moro fez questão de estar presente durante a condução coercitiva e durante a prisão do corrupto Lula . Você acha que ele iria se afastar em razão da prisão das bibas a serviço do intercept? Se Moro fosse quisesse se afastar ou se isentar do ônus de alguma coisa; faria como tantos juízes que não estão nem aí para os corruptos…….querem é receber seus subsídios no final do mês sem esquentar a cabeça.

    Responder

Deixe um comentário