Entrevista de Lula no Página 12

Por que a Petrobras não deve ser privatizada?

Por Redação

10 de julho de 2019 : 11h37

No canal de Ciro Gomes:

Petrobras: privatizar ou não? Das cinco maiores empresas de petróleo do mundo, quatro são estatais. Qual a razão do Brasil estar vendendo um ativo tão importante como a Petrobras? Ciro Gomes conversa com o presidente da Associação de Engenheiros da Petrobras (AEPET), Felipe Coutinho.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

5 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Paulo

10 de julho de 2019 às 17h12

Assim como existe o conceito de segurança alimentar, pelo qual países pouco competitivos na agricultura protegem seus agricultores, incluindo Japão e maior parte da Europa Ocidental; deve existir o conceito de segurança nacional, pelo qual setores estratégicos para a industrialização, como o de combustíveis, mineração e elétricos, não deveriam, jamais, serem privatizados. Se a Petrobrás for esquartejada, as empresas que surgirem dessa cisão formarão cartéis e exporão o povo brasileiro à exploração mais desaforada…

Responder

    Edibar

    11 de julho de 2019 às 08h50

    Por que vc tem tanta certeza que as empresas formarão carteis?? A sociedade e o Estado não poderiam atuar justamente para evitar ao máximo isso?? É o que os EUA sempre fizeram e buscando ao máximo que as empresas compitam entre si. Lembrando que formação de cartel HOJE já é crime.

    Responder

      Paulo

      11 de julho de 2019 às 17h34

      É crime mas é pouco coibido. Ou você acredita no CADE e Agências Reguladoras? Um bando de burocratas mal remunerados dando pitacos em assuntos que envolvem bilhões de reais…a Petrobrás nunca foi boa, diretamente, para o povo brasileiro, no que tange ao preço dos combustíveis (só o é indiretamente, embora de forma generosa, com os royalties do petróleo e o incentivo à formação de engenharia de alta qualificação, e todo o incremento industrial que isso acarreta na cadeia produtiva). Mas, ainda assim, trocaríamos seis por 1/2 dúzia e parte dos lucros seria carreada para o exterior. Não acredito em competição de verdade nesse nível de negócios, eles simplesmente rateiam o mercado entre eles…basta ver o que fizeram as empreiteiras envolvidas no mensalão e petrolão, além do cartel do metrô, em SP e outros estados…

      Responder

Justiceiro

10 de julho de 2019 às 16h40

Todo dia tem entrevista do coronel. Até duas por dia.

Quem tanta importância esse cara tem? As opiniões dele são ouvidas por quem?

Nem os Deputados do PDT reproduzem o que Ciro fala.

Responder

Edibar

10 de julho de 2019 às 13h41

Por que a Petrobras não deve ser privatizada? Para os políticos sempre poderem pôr a mão nela e tomarem más decisões.

Em verdade, não é necessário privatizá-la. Só estimulem concorrência, especialmente no refino. Aí, ou ela quebra ou terá de ser privatizada.

Responder

Deixe uma resposta