Comentários sobre o áudio vazado de André Esteves (BTG Pactual)

Professores vão denunciar intimidação da PF

Por Redação

24 de julho de 2019 : 19h33

No site do Sinteam

SINTEAM vai denunciar intimidação de agentes federais para o MPF
24/07/2019 21:57

O SINTEAM vai ao Ministério Público Federal amanhã, dia 25, para uma reunião com o Procurador Geral da República Henrique Lopes para dar prosseguimento ao inquérito que vai investigar a “visita” de policiais rodoviários federais à sede do sindicato, na tarde de ontem, dia 23.

Ontem, três agentes federais foram ao sindicato questionar membros de movimentos sociais, que reuniam, sobre manifestações contra o presidente Jair Bolsonaro, que estará em Manaus amanhã.

Várias entidades emitiram nota de apoio ao SINTEAM e de repúdio à tentativa de intimidação por parte da PRF. Entre elas, a Confederação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica das Redes Públicas Estadual e Municipais do Maranhão (Sinproesemma), Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC), PSOL, PT, Advogados Progressistas e senadores.

“Foi uma clara tentativa de intimidação. No momento que vivemos, com o governo que está aí, a presença da polícia dentro de uma entidade sindical é uma óbvia intimidação. Mostra que a nossa democracia está por um fio”, declarou a presidente do SINTEAM, Ana Cristina Rodrigues.

Segundo ela, a intenção é aproveitar a passagem de Bolsonaro por Manaus, que ele visita pela primeira vez na condição de presidente da República, para fazer uma manifestação pacífica em defesa da Amazônia e da Zona Franca de Manaus, duramente atacadas durante seu governo.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

10 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Marcio

25 de julho de 2019 às 12h58

Conheçemos bem os elementos que circulam nos sindicatos brasileiros…

A mensagem da Policia foi clara…protesto sim…baderna è cacete nas costelas.

Alguem jà viu a esquerdalha podre se dessociar e condenar verbalmente os baderneiros durante os “pretestos”…?

Responder

25 de julho de 2019 às 12h50

Esses bolsominions são realmente uma desgraça nacional.

Responder

Nogueira

25 de julho de 2019 às 09h23

Polícia facista canalha.

Responder

Paulo

25 de julho de 2019 às 07h49

Moderação é o nome do qual a esquerda e seus veículos imundos chamam a censura…

Responder

Marcos Videira

25 de julho de 2019 às 00h31

“Nossa democracia está por um fio”, diz a presidente do sindicato.
Ainda tem gente que acredita que existe Estado Democrático de Direito…

Responder

Robert

24 de julho de 2019 às 19h45

Fascistas cretinos, morram!

Responder

    Paulo

    25 de julho de 2019 às 07h47

    Mas antes exterminem todos os comunas parasitas. Vão trabalhar, vagabundos: sindicalistas, quadrilhas travestidas de ONGs e principalmenre os professores. Raça de filhos da puta da porra. Sou um professor e tenho nojo desses babacas e dessas putas, porcos gordos e cheios de vantagens no salário pelo fato de serem velhos na profissão tentam se misturar com novos professores que recebem uma esmola para aumentar mais seus próprios rendimentos… São estáveis e incompetentes, dão aproveitamentos medíocres aos alunos pois estão empenhados em voltar filho contra pai e o escambau. Substituam a canalha que atualmente MILITA EM SALA DE AULA por profissionais enpenhados no trabalho e PAU NESSA CORJA DE PILANTRAS MANIPULADORES.

    Responder

      alonso

      25 de julho de 2019 às 17h56

      Nunca vi um professor tão incoerente e com uma escrita tão pobre e incoerente.
      Se você é professor,então o país está mesmo na merda.

      Responder

    Araujo

    25 de julho de 2019 às 08h37

    Quando ódio, saia dessa e venha para a direita paz e amor.

    Responder

      Alan C

      25 de julho de 2019 às 10h11

      Forca em praça pública.

      Responder

Deixe um comentário

Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade Auxilio Brasil x Bolsa Família: O que mudou? As Refinarias da Petrobras À Venda pelo Governo Bolsonaro O Brasileiro se acha Rico ou Pobre?