Menu

Arquivos da Vaza Jato já estão no STF

A decisão do STF foi sábia. Era temerário manter os arquivos da Vaza Jato exclusivamente em poder da Polícia Federal, cujo chefe hoje é Sergio Moro, o principal interessado em melar investigações, ou pior, usar eventuais diálogos entre autoridades, se é que há algum mesmo , como arma política para chantageá-las. Agora também poderemos saber […]

4 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

A decisão do STF foi sábia.

Era temerário manter os arquivos da Vaza Jato exclusivamente em poder da Polícia Federal, cujo chefe hoje é Sergio Moro, o principal interessado em melar investigações, ou pior, usar eventuais diálogos entre autoridades, se é que há algum mesmo , como arma política para chantageá-las.

Agora também poderemos saber se as denúncias de Moro, de que as principais autoridades do país tinham sido hackeadas eram verdadeiras ou um grande blefe.

***

Na Agência Brasil

PF envia cópia de investigação sobre hackers ao STF

Publicado em 05/08/2019 – 20:05

Por André Richter – Repórter da Agência Brasil Brasília

A Polícia Federal (PF) enviou hoje (5) ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, cópia da investigação sobre as invasões aos telefones celulares do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, e de outras autoridades.

A cópia do material da investigação, incluindo mensagens e áudios extraídos dos aparelhos, foi solicitada pelo ministro na sexta-feira (2). Moraes é relator do inquérito aberto pelo STF para apurar a divulgação de notícias falsas e ofensas contra integrantes da Corte.

Na semana passada, o juiz Ricardo Leite, da 10ª Vara Federal no Distrito Federal, atendeu pedido da PF e decretou a prisão preventiva dos quatro investigados presos na Operação Spoofing, que investiga os ataques de hackers.

Com a decisão, os investigados Danilo Cristiano Marques, Gustavo Henrique Elias Santos, Suelen Priscila de Oliveira e Walter Delgatti Neto vão continuar presos por tempo indeterminado.

Edição: Fábio Massalli

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Marcio

06/08/2019 - 07h30

O STF tá colocando o bico em assuntos demais e se colocando acima dos outros com frequência.

É possível que tudo nesse lugar não tenha limites ?

Tudo precisa se tornar obrigatoriamente uma palhaçada nesse lugar ?

Paulo

05/08/2019 - 21h04

O STF está preocupado, prioritariamente, com ele próprio, ou, antes, com 2 ou 3 de seus integrantes, que, curiosamente, comandam as investigações, secundados por AM. Adicionalmente, GM e DT querem investir contra a Lava-Jato…

Alan C

05/08/2019 - 20h51

STF faz parte do circo laranjal da bozolândia, é como Lula recorrer da sua pena pro marreco.

    Marcio

    06/08/2019 - 07h44

    Tá colocando as mãos para frente pois sabe que não vai dar em nada de bom para a esquerdalha podre o julgamento de Moro ?


Leia mais

Recentes

Recentes