Análise em vídeo das manifestações do 2 de outubro e as vaias a Ciro

Arquivos da Vaza Jato já estão no STF

Por Redação

05 de agosto de 2019 : 20h46

A decisão do STF foi sábia.

Era temerário manter os arquivos da Vaza Jato exclusivamente em poder da Polícia Federal, cujo chefe hoje é Sergio Moro, o principal interessado em melar investigações, ou pior, usar eventuais diálogos entre autoridades, se é que há algum mesmo , como arma política para chantageá-las.

Agora também poderemos saber se as denúncias de Moro, de que as principais autoridades do país tinham sido hackeadas eram verdadeiras ou um grande blefe.

***

Na Agência Brasil

PF envia cópia de investigação sobre hackers ao STF

Publicado em 05/08/2019 – 20:05

Por André Richter – Repórter da Agência Brasil Brasília

A Polícia Federal (PF) enviou hoje (5) ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, cópia da investigação sobre as invasões aos telefones celulares do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, e de outras autoridades.

A cópia do material da investigação, incluindo mensagens e áudios extraídos dos aparelhos, foi solicitada pelo ministro na sexta-feira (2). Moraes é relator do inquérito aberto pelo STF para apurar a divulgação de notícias falsas e ofensas contra integrantes da Corte.

Na semana passada, o juiz Ricardo Leite, da 10ª Vara Federal no Distrito Federal, atendeu pedido da PF e decretou a prisão preventiva dos quatro investigados presos na Operação Spoofing, que investiga os ataques de hackers.

Com a decisão, os investigados Danilo Cristiano Marques, Gustavo Henrique Elias Santos, Suelen Priscila de Oliveira e Walter Delgatti Neto vão continuar presos por tempo indeterminado.

Edição: Fábio Massalli

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

4 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Marcio

06 de agosto de 2019 às 07h30

O STF tá colocando o bico em assuntos demais e se colocando acima dos outros com frequência.

É possível que tudo nesse lugar não tenha limites ?

Tudo precisa se tornar obrigatoriamente uma palhaçada nesse lugar ?

Responder

Paulo

05 de agosto de 2019 às 21h04

O STF está preocupado, prioritariamente, com ele próprio, ou, antes, com 2 ou 3 de seus integrantes, que, curiosamente, comandam as investigações, secundados por AM. Adicionalmente, GM e DT querem investir contra a Lava-Jato…

Responder

Alan C

05 de agosto de 2019 às 20h51

STF faz parte do circo laranjal da bozolândia, é como Lula recorrer da sua pena pro marreco.

Responder

    Marcio

    06 de agosto de 2019 às 07h44

    Tá colocando as mãos para frente pois sabe que não vai dar em nada de bom para a esquerdalha podre o julgamento de Moro ?

    Responder

Deixe um comentário