Live com Miguel do Rosário (convidado especial: Luiz Moreira)

Divulgação

Petrobras arremata 90% de blocos oferecidos em megaleilão do pré-sal

Por Redação

06 de novembro de 2019 : 12h30

O “megaleilão” foi um fracasso, porque não ultrapassou o preço mínimo, e foi comprado pela própria Petrobras, que já era “dona” dos blocos que comprou. tanto que parte do dinheiro pago pela Petrobras vai para ela mesma…

***

Petrobras e estatais chinesas arrematam maior bloco da Cessão Onerosa

Publicado em 06/11/2019 – 11:54

Por Vinícius Lisboa – Repórter da Agência Brasil Rio de Janeiro

Agência Brasil — O maior bloco oferecido hoje (6), no Rio de Janeiro, no leilão dos excedentes da Cessão Onerosa do pré-sal foi arrematado com o lance mínimo por um consórcio formado pela Petrobras e as estatais chinesas Cnodc e Cnooc. Cessão onerosa é o excedente do volume de petróleo e gás que a União cedeu à Petrobras

A Petrobras havia manifestado preferência pelo bloco e teve participação de 90% no consórcio, no qual atuará como operadora. As duas companhias da China participaram com 5% cada uma.

Nos leilões do Regime de Partilha, os lances são avaliados conforme o percentual de excedente em óleo que é oferecido à União. No caso do bloco de Búzios, era pedido um mínimo de 23,24%, participação que foi a oferecida pelo consórcio vencedor.

Dinheiro será repartido

Somente o bloco de Búzios renderá R$ 68,194 bilhões, que serão pagos até o dia 27 de dezembro.

O dinheiro será repartido entre o estado produtor, o Rio de Janeiro, e entre os municípios, unidades da federação, a União e a própria Petrobras, que precisa ser ressarcida pelo contrato de Cessão Onerosa, assinado em 2010.

A estatal também arrematou o bloco de Itapu, o outro pelo qual havia manifestado preferência. Nesse caso, a estatal brasileira não formou consórcio e ofereceu sozinha o bônus de assinatura de R$ 1,76 bilhão. O percentual de excedente em óleo foi de 18,15%, o lance mínimo que era exigido.

Edição: Kleber Sampaio

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

4 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Paulo Rogério da Silva

06 de novembro de 2019 às 17h30

A PETROBRAS E BRASILEIRA E O PETRÓLEO BRASILEIRO VAI SER EXPLORADO POR UMA EMPRESA BRASILEIRA, NADA MAIS DO QUE JUSTO, NOSSAS RIQUEZAS SEREM EXPLORADAS POR EMPRESAS BRASILEIRAS. EMFIM FICARÃO AQUI OS IMPOSTOS DEVIDOS, GERARÃO MILHARES DE EMPREGOS EM VÁRIOS SETORES. MAS ESPERO TAMBÉM QUE O VALOR DOS DERIVADOS DO PETRÓLEO TENHA UM PREÇO JUSTO PARA NÓS BRASILEIROS…

Responder

brasileiro

06 de novembro de 2019 às 14h16

Boa noticia.

Responder

RICARDO

06 de novembro de 2019 às 13h08

Os picaretas do pasquin 171 ficaram semana toda falando que ia entregar nosso patrimonio e nosso futuro pros yankes imperialistas…agora que foi a petrobras junto com empresa chinesa que arrematou todos eles dissimulam a noticia e so mencionam que o leilao foi um fracasso!! ..Se for ditadura de esquerda comunista como a china, Ai pode pegar nosso patrimonio ne seus picaretas doutrinadores!! Tenho do dos fanaPTcos que so se informam atraves do pasquin 247…recebem diariamente noticias deturbadas, dissimuladas, direcionadas e com manchetes sensacionalistas!!PRA MIM PARECE QUE OS EDITORES DO 247 ACHAM Q SEUS LEITORES NAO SABEM LER E RACIOCINAR A NOTICIA…POR ISSO MANIPULAM ELES COMO QUEREM O DIA TODO!! pior e que os militantes do pt se acham o supra sumo do conhecimento politico, lendo esse tipo de pasquin!!

Responder

    Moisés Lima

    06 de novembro de 2019 às 17h01

    Bom mesmo de análise política e econômica é o Olavo (guru), né?
    -Tá certo!

    Responder

Deixe uma resposta