Menu

CBN: PDT e PSB estudam aliança em São Paulo

Na CBN PDT e PSB estudam aliança em São Paulo e cogitam Marta para se contrapor ao PT O Partido dos Trabalhadores já sinalizou que pode reatar com a ex-filiada, que chegou a votar a favor do impeachment de Dilma Rousseff, mas o PDT já fez o convite para que ela seja candidata à prefeitura […]

2 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Divulgação

Na CBN

PDT e PSB estudam aliança em São Paulo e cogitam Marta para se contrapor ao PT

O Partido dos Trabalhadores já sinalizou que pode reatar com a ex-filiada, que chegou a votar a favor do impeachment de Dilma Rousseff, mas o PDT já fez o convite para que ela seja candidata à prefeitura da capital.

POR VICTORIA ABEL (victoria.abel@cbn.com.br)

A ex-senadora Marta Suplicy é tratada como um possível elo para formação de uma frente de centro-esquerda para a Prefeitura de São Paulo, isolando um futuro candidato do PT. Apesar de o ex-presidente Lula e de líderes petistas terem admitido reatar com Marta, o PDT convidou a ex-prefeita para ser candidata. No entanto, ela condiciona a entrada na disputa à construção dessa frente de centro-esquerda.

Os pedetistas negociam uma chapa única com o PSB, também ao lado de PV e Rede. O presidente do PDT, Carlos Lupi, afirma que Marta decidirá sobre o futuro apenas após a construção dessa aliança.

Lupi ainda diz que a boa avaliação de Marta como gestora pode trazer força à possível chapa: ‘ela está tentando construir uma frente e que essa frente apresente um candidato. Ela só definirá seu futuro se conseguir essa frente’, garante. ‘Com certeza seria uma chapa muito forte. A Marta foi uma boa gestora. Gostando ou não gostando dela, isso é um reconhecimento quase unânime.’

O PSB, no entanto, não abre mão da candidatura do ex-governador paulista Márcio França, o que abre a possibilidade de Marta Suplicy entrar como candidata a vice-prefeita. A chapa França-Marta é vista por integrantes do PSB com força suficiente para se contrapor ao PT.

O partido do ex-presidente Lula já informou que não vai abrir mão de candidato próprio em São Paulo, o que dificulta uma aliança com partidos de centro-esquerda.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Marcelo

10/12/2019 - 19h22

É sempre o câncer chamado PT, o cavalo de Tróia da direita.

Marcos Videira

28/11/2019 - 11h25

Em SP a aliança não deveria contemplar apenas a eleição pra Prefeitura. O acordo político deveria envolver também o Governo do Estado SP.
Penso que o histórico político aponta que a Prefeitura deve ficar com Marta e o Governo SP com Márcio. Marta como cabeça da chapa e Márcio como vice, já deixando claro para o eleitor que ele será o candidato a governador em 2022.Ser totalmente transparente para que o eleitor tenha uma esperançosa perspectiva de futuro.


Leia mais

Recentes

Recentes