Menu

Entrevista de Ernesto Araújo ao Poder 360

No canal do Poder 360: O ministro das Relações Exteriores, Ernesto Henrique Fraga Araújo, 52 anos, concedeu entrevista ao programa Poder em Foco. A gravação foi em 27 de março e o programa foi exibido em 29 de março de 2020. Ernesto diz ser contra a liderança da OMS (Organização Mundial da Saúde) no combate […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

No canal do Poder 360:

O ministro das Relações Exteriores, Ernesto Henrique Fraga Araújo, 52 anos, concedeu entrevista ao programa Poder em Foco. A gravação foi em 27 de março e o programa foi exibido em 29 de março de 2020.

Ernesto diz ser contra a liderança da OMS (Organização Mundial da Saúde) no combate à pandemia da covid-19 –doença causada pelo novo coronavírus.

Para o chanceler, apesar de a propagação da doença ter se estabelecido como uma crise global, “isso não significa necessariamente que a solução tenha que ser única”. O ministro defende a liderança dos países. Considera que deve ser levada em conta a especificidade demográfica e econômica de cada nação.

Na entrevista, o chanceler também fala sobre como o governo se posicionou em reunião do G20 –grupo das 20 maiores economias do mundo– e como as medidas adotadas pelos países em relação ao coronavírus podem servir de exemplo ao Brasil.

Ao tratar sobre o processo de repatriação dos brasileiros, o ministro afirma que até o momento houve 14.000 pedidos de assistência para retorno ao país. Já foram atendidos 7.000.

O chanceler comentou as declarações do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), que culpou a China pela pandemia da covid-19. Segundo ele, a declaração do filho do presidente “não é a opinião do governo”. Indagado sobre se os chineses teriam demorado em informar ao mundo sobre a doença, o ministro disse que não adianta olhar para trás, pois o momento agora é “de evitar o colapso econômico” e se concentrar no combate ao novo coronavírus.

Ernesto Araújo afirma que a aproximação de Bolsonaro do governo dos Estados Unidos não afeta as relações comerciais com o país asiático. “Nossa aproximação dos Estados Unidos, que tem sido muito intensa e produtiva, não significa problema ou afastamento da China”, diz.

O ministro descreve ainda como é sua relação com Olavo de Carvalho e a influência que o escritor conservador brasileiro radicado nos EUA tem sobre a política externa do país. A respeito de Nicolás Maduro, afirma que o governo venezuelano tem “simbiose com o narcotráfico”.

Leia o relato completo da entrevista com Ernesto Araújo.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Silvio

31/03/2020 - 14h48

e o ministro simbiose com o obscurantismo olavista.
Quanta gente desvairada no poder.
Ora, ora… criticar a OMS e colocar no lugar o quê ?
Estabelecer como política de Estado : a gripezinha não pode parar o país?
É um aloprado esse sujeito !!!


Leia mais

Recentes

Recentes