Menu

Gestão de Alberto já recuperou 22% dos infectados, anuncia um milhão de testes e já desenvolve reativos na Argentina

Um total de 468 pessoas afetadas pelo coronavírus recebeu alta do país depois de se recuperar da doença, conforme relatado hoje pelo Ministério da Saúde da Nação. Dessa forma, 22% dos 2.142 casos registrados até a noite de sábado foram para casa, enquanto 90 morreram. Em relação aos confirmados, 816 (38%) são importados, 712 (33%) […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
foto: Globatium

Um total de 468 pessoas afetadas pelo coronavírus recebeu alta do país depois de se recuperar da doença, conforme relatado hoje pelo Ministério da Saúde da Nação.

Dessa forma, 22% dos 2.142 casos registrados até a noite de sábado foram para casa, enquanto 90 morreram.

Em relação aos confirmados, 816 (38%) são importados, 712 (33%) são contatos próximos de casos confirmados, 304 (14%) são casos de circulação comunitária e o restante está sob investigação epidemiológica.

Segundo Eldestaque, da mesma forma, dos 2.142 pacientes, 46,7% são mulheres e 53,3% são homens, enquanto foi relatado que 1.731 novas amostras foram realizadas neste sábado e desde o início do surto, 19.758 testes de diagnóstico foram realizados para esta doença, o que é equivalente 435,4 amostras por milhão de habitantes.

O número de casos descartados até sábado é de 15.480 (por laboratório e por critérios clínicos / epidemiológicos).

Alberto garante que um milhão de testes serão feitos

Alberto chegou a um amplo consenso sobre sua decisão de impor a quarentena inicial e mantê-la. Geralmente, ainda é punido pela quantidade de testes realizados. O governo indica que a média internacional é de 10 a 20 testes por cem mil habitantes e que a Argentina está hoje em 13,6.

De qualquer forma, um homem fundamental no esquema de Alberto apontou para este meio que “no total, faremos pelo menos um milhão de testes”. Além dos reagentes adquiridos até o momento, são esperados mais 500 mil. E a novidade é que o laboratório da Roche está desenvolvendo reagentes no país.

Apoie o Cafezinho

Tulio Ribeiro

Túlio Ribeiro é graduado em Ciências econômicas pela UFBA,pós graduado em História Contemporânea pela IUPERJ,Mestre em História Social pela USS-RJ e doutorando em ¨Ciências para Desarrollo Estrategico¨ pela UBV de Caracas -Venezuela

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

chichano goncalvez

12/04/2020 - 20h35

Os empresarios que vão trabalhar, para verem o que é bom, como nunca trabalharam a suas empresas vão quebrar logo, logo. Eles querem o estado minimo quando tem lucro, mas maximo quando estão quebrados por culpa deles mesmo. Que vão catar batatas.


Leia mais

Recentes

Recentes