Menu

Covid-19 atinge mais de 40 mil e causa 2.575 mortes no Brasil

O índice de letalidade ficou em 6,3% Publicado em 20/04/2020 – 17:29 Por Jonas Valente – Repórter da Agência Brasil – Brasília Agência Brasil — O número de mortes em razão da pandemia do novo coronavírus (covid-19) chegou a 2.575, conforme novo balanço divulgado pelo Ministério da Saúde hoje (20). Já os casos confirmados subiram […]

4 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

O índice de letalidade ficou em 6,3%

Publicado em 20/04/2020 – 17:29
Por Jonas Valente – Repórter da Agência Brasil – Brasília

Agência Brasil — O número de mortes em razão da pandemia do novo coronavírus (covid-19) chegou a 2.575, conforme novo balanço divulgado pelo Ministério da Saúde hoje (20). Já os casos confirmados subiram para 40.581. O índice de letalidade ficou em 6,3%.

Nas últimas 24h, foram 113 falecimentos. O número de óbitos marcou um aumento de 4,5% em relação a ontem, quando foram registradas 2.462 vítimas da covid-19. Já os casos confirmados representaram um crescimento de 5% sobre os dados de ontem, quando foram contabilizadas 38.654 pessoas infectadas.

Nos últimos sete dias, o aumento de falecimentos representou 94%. No dia 13 de abril, o balanço do Ministério da Saúde contabilizava 1.328 óbitos. Já a elevação no número de pessoas infectadas no mesmo período foi de 73% acima do total da segunda-feira passada, quando ficou em 23.430. No dia 13, os novos óbitos estavam em 105 e os novos casos eram 1.261.

São Paulo concentra o maior número de falecimentos (1.037), quase duas vezes o número do segundo colocado, o Rio de Janeiro (422). Os estados são seguidos por Pernambuco (234), Ceará (198) e Amazonas (185).

Além disso, foram registradas mortes no Maranhão (54), Paraná (51), Bahia (46), Minas Gerais (41), Santa Catarina (35), Pará (35), Espírito Santo (33), Paraíba (32), Rio Grande do Norte (27), Rio Grande do Sul (27), Distrito Federal (24), Goiás (19), Alagoas (18), Amapá (13), Piauí (12), Acre (8), Mato Grosso (6), Sergipe (5), Mato Grosso do Sul (5), Rondônia (4)Roraima (3) e Tocantins (1).

Perfil das vítimas

Do total de mortes, 73% já tiveram a investigação concluída. Das vítimas, 60% eram homens e 40% eram mulheres. No recorte por faixa etária, 72% possuíam 60 anos ou mais. Este percentual chegou a ser de 90% nas primeiras semanas, mostrando que a doença está avançando para vítimas com idades menores.

Entre o total de quem faleceu em decorrência do coronavírus, 70% apresentavam algum fator de risco. Os principais eram doenças do coração, diabetes, pneumopatia ou condição neurológica.

Internações por covid-19

As hospitalizações por covid-19 chegaram a 8.318. O total de pessoas internadas por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) em investigação totalizaram 42.817. Outras 15.752 foram denominadas SRAG “não especificado”.

Hoje não foi realizada entrevista coletiva pela equipe do Ministério da Saúde. Após a substituição de Luiz Henrique Mandetta por Nelson Teich, não houve mais eventos deste tipo. A equipe do novo titular da pasta da saúde ainda não foi anunciada.

Edição: Liliane Farias

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Haroldo Fonseca

21/04/2020 - 16h42

Até aqui os números são irrisórios.

Thiago

21/04/2020 - 07h58

A PAZ DOS CEMITÉRIOS

Forças Armadas trabalham para ‘manter a paz’ e obedecem à Constituição, diz ministro da Defesa

O ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, declarou que as Forças Armadas trabalham para “manter a paz e a estabilidade do País, sempre obedientes à Constituição Federal”. A declaração vem um dia depois de Bolsonaro sair em apoio aos protestos antidemocracia em Brasília

https://www.brasil247.com/regionais/brasilia/forcas-armadas-trabalham-para-manter-a-paz-e-obedecem-a-constituicao-diz-ministro-da-defesa

VEJA de novo a frase ridícula pronunciada pelo ministro da defesa do governo Bolsonaro:

“as Forças Armadas trabalham para “manter a paz e a estabilidade do País, sempre obedientes à Constituição Federal”.

Sr. General, aprenda essa lição: com um miliciano no poder, no caso o capitão Bolsonaro, os tiroteios serão permanentes e não haverá paz nem no asfalto nem nas favelas, nem tampouco obediência à Constituição.
Enquanto este energúmeno permanecer na posição de “Presidente da República”, paz, Sr. General, só nos cemitérios. E deve ser por isso que as forças armadas já estão fazendo o levantamento de quantas sepulturas poderão ser necessárias para enterrar as vítimas do coronavírus. Podem cavar sepulturas à vontade pois o número estimado de vítimas é de 8,82 milhões de brasileiros que o genocida Bolsonaro já disse que vai deixar morrer á mingua..

Em outras palavras, o Exército braZileiro será o coveiro do povo brasileiro.

É nisso que dá, Sr. General, eleger e apoiar um miliciano psicopata, corrupto, assassino, torturador, mentiroso e doente.

Que a paz dos cemitérios esteja convosco.

Idalgo

21/04/2020 - 05h43

VOTOU EM BOLSONARO? POIS VEJA COMO AGE O GENOCIDA EM QUEM VOCÊ VOTOU

Governo Bolsonaro persegue Dino na Justiça por trazer respiradores da China
Equipamentos, porém, não serão confiscados

Publicado 20/04/2020
Untitled-10.jpg

A Receita Federal anunciou nesta segunda-feira 20/IV que irá processar o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), em decorrência da operação do governo para trazer 107 respiradores da China a fim de auxiliar no combate ao novo coronavírus no estado. A informação é do Painel da Folha de S.Paulo.

A estratégia foi montada por Dino após o governo do Maranhão ter reservado respiradores três vezes e ter sido atravessado pelo governo federal, pela Alemanha e pelos Estados Unidos. O governador tem sustentado que a atitude só foi tomada após pedidos de ajuda terem sido recusados pelo governo Bolsonaro.

Em nota, a Receita afirma que a remoção dos respiradores foi “realizada sem o prévio licenciamento da Anvisa e sem autorização da Inspetoria Receita Federal em São Luís, órgão legalmente responsável por fiscalizar a importação das mercadorias.”

“Diante da situação de flagrante descumprimento à legislação aduaneira (art. 23 e art. 27 do DL 1455/76), aplicável no âmbito do comércio internacional, a Receita Federal tomará as providências legais cabíveis contra as pessoas físicas e jurídicas envolvidas, promovendo os competentes procedimentos fiscais, além de representação aos órgãos de persecução penal”, completa a nota.

A Receita diz, porém, que os equipamentos não serão retirados do governo do Maranhão, a fim de não prejudicar as pessoas que dependem deles.

https://www.conversaafiada.com.br/brasil/governo-bolsonaro-persegue-dino-na-justica-por-trazer-respiradores-da-china2

Você que votou em Bolsonaro ainda não descobriu que ele é um MONSTRO?
Se não descobriu é porque você é um imbecil ou um monstro pior do que ele.

chichano goncalvez

20/04/2020 - 20h22

Pelo que esta se vendo, o ultimo pais a exterminar o virus será o Brazil, mas o bom que é muita gente que votou nesse psicopata vai morrer, ai vão ver o que ´´e bom pra tosse.


Leia mais

Recentes

Recentes