Menu

Freixo desiste de candidatura no Rio

Trecho de reportagem publicada há pouco no Globo: RIO – O deputado Marcelo Freixo (PSOL-RJ) desistiu da candidatura a prefeito do Rio. Ele concorreria ao cargo pela terceira vez, depois de ficar em segundo lugar nas disputas de 2012 e 2016 contra o ex-prefeito Eduardo Paes. Em 2020, Freixo tentava encabeçar uma frente de esquerda, […]

2 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Trecho de reportagem publicada há pouco no Globo:

RIO – O deputado Marcelo Freixo (PSOL-RJ) desistiu da candidatura a prefeito do Rio. Ele concorreria ao cargo pela terceira vez, depois de ficar em segundo lugar nas disputas de 2012 e 2016 contra o ex-prefeito Eduardo Paes.

Em 2020, Freixo tentava encabeçar uma frente de esquerda, mas só havia conseguido uma promessa de apoio do PT. Siglas como PCdoB, PDT e PSB não quiseram se juntar à aliança. Em março, o deputado já havia ameaçado retirar a candidatura após o PSOL resistir a aliança com PT.

— Espero que a desistência não se concretize, mas vamos continuar defendendo uma união das esquerdas — diz o vereador Tarcísio Motta (PSOL).

Com a saída de Freixo, a disputa tende a ser polarizada entre o prefeito Marcelo Crivella (Republicanos) e o ex-prefeito Eduardo Paes (DEM). Na última pesquisa Ibope divulgada em dezembro do ano passado, encomendada pelo GLOBO e pela “Folha de S. Paulo”, Freixo apareceu na segunda colocação.

(…)

Nota Cafezinho: a saída de Freixo pode beneficiar ainda a candidatura de Martha Rocha, do PDT.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Marcos Videira

15/05/2020 - 22h17

Tudo indica que o Rio de Janeiro viverá uma tragédia sanitária com a pandemia.
Será que essa tragédia será suficientemente forte para que os cariocas reflitam e parem de apoiar politicamente os criminosos ? Ou vão continuar a apoiar milicianos, pastores vigaristas, corruptos, fascistas ?
O Rio já foi a Cidade Maravilhosa e já foi a capital cultural do Brasil. Hoje é essa desgraça…

Alan C

15/05/2020 - 19h07

Ordens do Lula.


Leia mais

Recentes

Recentes