Menu
, , ,

PT-Recife quer apoiar PSB; nacional decidirá sobre Arraes

O PT do Recife confirmou, em resolução, a intenção de apoiar o candidato à prefeitura da capital pernambucana do PSB, não mais optando pelo lançamento da candidatura de Marília Arraes. 37 dos 44 delegados do PT do Recife preferiram uma aliança com o PSB para apoiar João Campos, deputado federal pelo partido e filho de […]

6 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Marilia Arraes em comício do PT. Foto: reprodução.

O PT do Recife confirmou, em resolução, a intenção de apoiar o candidato à prefeitura da capital pernambucana do PSB, não mais optando pelo lançamento da candidatura de Marília Arraes.

37 dos 44 delegados do PT do Recife preferiram uma aliança com o PSB para apoiar João Campos, deputado federal pelo partido e filho de Eduardo Campos.

João é também bisneto de Miguel Arraes, enquanto Marília Arraes, do PT, é neta do socialista.

O senador Humberto Costa é aliado do prefeito Geraldo Julio e do governador Paulo Câmara, ambos do PSB, e defende a aliança do PT com os socialistas.

Em 2018, o diretório local deu aval à candidatura a governadora de Marília, mas a direção nacional impediu a petista de disputar o pleito, em manobra para manter a neutralidade do PSB no primeiro turno das eleições nacionais.

Na época, Arraes chegou a afirmar que recorreria à decisão da direção nacional, e a decisão de não lançar sua candidatura foi recebida com ampla rejeição dos petistas locais.

O PT vem defendendo o lançamento de candidaturas próprias em todas as grandes cidades, o que entraria em conflito com o não-lançamento de Arraes em Recife.

A resolução assinada pelo PT da capital pede que “a nacional reconsidere sua posição de lançamento de candidatura própria no Recife”.

Até o mês passado, pelo menos, Arraes manifestava o interesse de concorrer em 2020.

Confira o documento:

Resolução do encontro municipal do PT em Recife.
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

O Demolidor

02/07/2020 - 11h09

Difícil imaginar o que o PT ganharia com isso….fisiologicamente o PSB faz parte da quinta coluna…..tao contaminado pelo Lehmanismo quanto o PDT.

Sinceramente não compreendo apoiar o partido que da bola nas costas a pelo menos uns 6 anos….

Golpe na Dilma em 2016

PEC do Teto de Gastos do Temer

Disforma Trabalhista do Temer

Disforma Previdenciaria do Bolsonaro

Abelardo Ferreira

30/06/2020 - 16h18

Povo Pernambucano!
Tudo farinha do mesmo saco, votem no candidato com uma solida plataforma politica, que vise o interesse dos cidadoes.
Nao votem nestes corruptos juniors que so representam o interesse proprio e da velha political.

Fábio maia

29/06/2020 - 21h54

Não entendo nada. O PT exterminou os dinossauros na era do gelo. Se lança candidatura e hegemonista e impõe tudo pro aliados. Se pública resolução em apoio s um aliado e um partido escroto que tá rifando um quadro importante. Decidam-se

brasileiro

29/06/2020 - 15h57

Marília de Arraes daria de 10 a zero comparando com a prefeitura do candidato preferido do PT, Haddad. Uma socialista de verdade sendo preterida, enquanto um ex-ministro da Educação que não investiu em Educação enquanto foi prefeito sendo adorado. Em que mundo fomos parar…

Alexandre Neres

29/06/2020 - 14h17

Marília Arraes dá de 10 nesse fedelho.

Valdeci Elias

29/06/2020 - 13h15

Sou de recife, e voto em quem Lula apoiar !!!!!


Leia mais

Recentes

Recentes