Live do Cafezinho (18h): a juventude na política na era Bolsonaro

Marilia Arraes em comício do PT. Foto: reprodução.

PT-Recife quer apoiar PSB; nacional decidirá sobre Arraes

Por Redação

29 de junho de 2020 : 12h23

O PT do Recife confirmou, em resolução, a intenção de apoiar o candidato à prefeitura da capital pernambucana do PSB, não mais optando pelo lançamento da candidatura de Marília Arraes.

37 dos 44 delegados do PT do Recife preferiram uma aliança com o PSB para apoiar João Campos, deputado federal pelo partido e filho de Eduardo Campos.

João é também bisneto de Miguel Arraes, enquanto Marília Arraes, do PT, é neta do socialista.

O senador Humberto Costa é aliado do prefeito Geraldo Julio e do governador Paulo Câmara, ambos do PSB, e defende a aliança do PT com os socialistas.

Em 2018, o diretório local deu aval à candidatura a governadora de Marília, mas a direção nacional impediu a petista de disputar o pleito, em manobra para manter a neutralidade do PSB no primeiro turno das eleições nacionais.

Na época, Arraes chegou a afirmar que recorreria à decisão da direção nacional, e a decisão de não lançar sua candidatura foi recebida com ampla rejeição dos petistas locais.

O PT vem defendendo o lançamento de candidaturas próprias em todas as grandes cidades, o que entraria em conflito com o não-lançamento de Arraes em Recife.

A resolução assinada pelo PT da capital pede que “a nacional reconsidere sua posição de lançamento de candidatura própria no Recife”.

Até o mês passado, pelo menos, Arraes manifestava o interesse de concorrer em 2020.

Confira o documento:

Resolução do encontro municipal do PT em Recife.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

6 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

O Demolidor

02 de julho de 2020 às 11h09

Difícil imaginar o que o PT ganharia com isso….fisiologicamente o PSB faz parte da quinta coluna…..tao contaminado pelo Lehmanismo quanto o PDT.

Sinceramente não compreendo apoiar o partido que da bola nas costas a pelo menos uns 6 anos….

Golpe na Dilma em 2016

PEC do Teto de Gastos do Temer

Disforma Trabalhista do Temer

Disforma Previdenciaria do Bolsonaro

Responder

Abelardo Ferreira

30 de junho de 2020 às 16h18

Povo Pernambucano!
Tudo farinha do mesmo saco, votem no candidato com uma solida plataforma politica, que vise o interesse dos cidadoes.
Nao votem nestes corruptos juniors que so representam o interesse proprio e da velha political.

Responder

Fábio maia

29 de junho de 2020 às 21h54

Não entendo nada. O PT exterminou os dinossauros na era do gelo. Se lança candidatura e hegemonista e impõe tudo pro aliados. Se pública resolução em apoio s um aliado e um partido escroto que tá rifando um quadro importante. Decidam-se

Responder

brasileiro

29 de junho de 2020 às 15h57

Marília de Arraes daria de 10 a zero comparando com a prefeitura do candidato preferido do PT, Haddad. Uma socialista de verdade sendo preterida, enquanto um ex-ministro da Educação que não investiu em Educação enquanto foi prefeito sendo adorado. Em que mundo fomos parar…

Responder

Alexandre Neres

29 de junho de 2020 às 14h17

Marília Arraes dá de 10 nesse fedelho.

Responder

Valdeci Elias

29 de junho de 2020 às 13h15

Sou de recife, e voto em quem Lula apoiar !!!!!

Responder

Deixe uma resposta