Menu

CNMP decide abrir investigação sobre Lava-Jato e FBI

O Conselho Nacional do Ministério Público decidiu abrir investigação sobre a cooperação entre procuradores da Lava-Jato e agentes do FBI, após série de publicações do The Intercept Brasil e Agência Pública. Leia aqui a íntegra do pedido de apuração feito pela OAB no dia 08/07/2020 ao órgão baseado nas reportagens.

2 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: Pedro de Oliveira/ ALEP

O Conselho Nacional do Ministério Público decidiu abrir investigação sobre a cooperação entre procuradores da Lava-Jato e agentes do FBI, após série de publicações do The Intercept Brasil e Agência Pública.

Leia aqui a íntegra do pedido de apuração feito pela OAB no dia 08/07/2020 ao órgão baseado nas reportagens.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Alexandre Neres

13/07/2020 - 02h25

É fácil identificar um grupo de procuradores que quer fazer investigações em território brasileiro mancomunado com o DOJ e o FBI. Ficam deslumbrados ao repassar informações sensíveis aos estadunidenses. Os mesmos que diziam “que quem não deve não teme” foram bem-sucedidos até o momento em postergar as investigações em relação ao famigerado PowerPoint no CNMP. Em setembro, estará prescrita aquela acusação cinematográfica e desprovida de fundamento, permeada de achismos e de convicções. Compartilham informações sensíveis com autoridades estrangeiras, porém afetam ares de enfado ao serem questionados pela PGR, do tipo: com quem pensam estar falando? Quem ousa querer discutir nossa soberania? O estado democrático é um mero detalhe a ser manipulado por esses semideuses, conforme lhes convêm. Como diria o Sepúlveda Pertence, arquiteto do MPF na CF: “meu Deus, criamos um monstro”. Vazadores profissionais, estabeleceram relações íntimas e estreitas com a grande mídia, parte de uma estratégia para cooptar incautos. Tinham planos ambiciosos e são chegados em holofotes, porém terão que se haver com a Justiça após terem aprontado de montão. Chegou a hora do acerto de contas. Infratores contumazes dos direitos e garantias fundamentais alheios não perdem por esperar…

Paulo

12/07/2020 - 17h22

Claramente há uma queda de braço dentro do MPF entre procuradores que querem fazer da investigação permanente de crimes políticos a prioridade do Órgão e aqueles que não querem. Citar “Intercept” é se autoproclamar, juridicamente, um idiota…É o que faz o CNMP, em prejuízo do nosso futuro e do próprio prestígio do MPF…


Leia mais

Recentes

Recentes