Menu

Filhos do presidente do STJ intensificam advocacia penal na corte

Os filhos de João Otávio de Noronha, o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ) intensificaram a atuação em processos criminais (tidos como um dos mais “rentáveis” em Brasília) após a posse do pai. Desde agosto de 2018 (quando Noronha tomou posse), segundo um levantamento feito pela Folha de São Paulo, 65% das ações protocoladas […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: Agência Senado.

Os filhos de João Otávio de Noronha, o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ) intensificaram a atuação em processos criminais (tidos como um dos mais “rentáveis” em Brasília) após a posse do pai.

Desde agosto de 2018 (quando Noronha tomou posse), segundo um levantamento feito pela Folha de São Paulo, 65% das ações protocoladas na corte que têm como advogados os filhos do presidente do STJ, Anna Carolina e Otávio, tratam de matéria penal.

Antes, eram apenas 10% da demanda da dupla.

Desde lá, os irmãos figuraram como advogados em 24 pedidos, contra apenas 4 protocolados antes da chegada do pai ao cargo.

Pedidos e recursos de Habeas Corpus têm sido o “forte” do trabalho dos dois desde 2018.

João Otávio de Noronha foi quem determinou a conversão de prisão preventiva para prisão domiciliar no caso da prisão de Fabrício Queiroz, envolvido no esquema de “rachadinha” investigado pelo MP do Rio.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes