Menu

Enviada por Bolsonaro, ação contra suspensão de perfis será relatada por Fachin

O ministro do STF, Edson Fachin, será o relator da ação enviada pelo Planalto que pede a suspensão de perfis bolsonaristas. Assinada pelo Advocacia Geral da União, o documento diz que as ordens dessa natureza vetam a liberdade da expressão, de imprensa e exercício parlamentar. A Corte recebeu esse pedido após o ministro Alexandre de […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

O ministro do STF, Edson Fachin, será o relator da ação enviada pelo Planalto que pede a suspensão de perfis bolsonaristas. Assinada pelo Advocacia Geral da União, o documento diz que as ordens dessa natureza vetam a liberdade da expressão, de imprensa e exercício parlamentar.

A Corte recebeu esse pedido após o ministro Alexandre de Moraes ter enviado uma ordem ao Twitter para suspender perfis de aliados do presidente Bolsonaro. Políticos, empresários e blogueiros são alvo do inquérito das fake news que investiga ataques e discursos de ódio contra ministros da Suprema Corte.

Fachin foi escolhido para relatar a peça por ter sido o relator da Ação Direta de Inconstitucionalidade 5526 que tratou da competência do Judiciário para aplicar medidas cautelares a deputados federais e senadores baseado na interpretação do Código Penal.

A AGU alega que a ordem de suspender perfis poderá atingir deputados e senadores eleitos, limitando a imunidade parlamentar.


Apoie o Cafezinho

Gabriel Barbosa

Jornalista cearense com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará. Instagram: @_gabrielbrb

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Paulo

27/07/2020 - 19h34

A AGU virou Órgão de defesa de fake news? É a isso que chamam de “liberdade de imprensa”? Pra mim, isso se chama prevaricação. Mais um crime do Capetão…


Leia mais

Recentes

Recentes