Live do Cafezinho (18h): o que acontecerá à Lava Jato?

Embaixador dos EUA no Brasil é pressionado por parlamentares americanos para explicar favorecimento a Trump

Por Redação

01 de agosto de 2020 : 11h59

Todd Chapman, embaixador dos EUA no Brasil, recebeu uma carta de dois deputados americanos para explicar um suposto favorecimento para reeleição de Donald Trump. Os parlamentares estão “extremamente alarmados” com essa informação.

Uma notícia veiculada pelo O GLOBO revelou que Chapman estaria fazendo lobby para que a taxa de importação de etanol fosse reduzida para beneficiar o discurso do republicano na campanha para reeleição. O etanol é produzido em larga escala no estado de Iowa, considerado peça chave para Trump.

O documento foi assinado pelos deputados Albio Sires, presidente da Subcomissão para o Hemisfério Ocidental e Eliot Engel, que preside a Comissão de Relações Exteriores da Câmara dos EUA.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe uma resposta