Live do Cafezinho (18h): o que acontecerá à Lava Jato?

Guedes escolhe ex-presidente do HSBC para assumir o Banco do Brasil

Por Gabriel Barbosa

01 de agosto de 2020 : 10h27

Mantendo o assunto em “sigilo”, Paulo Guedes já oficializou o convite para André Brandão presidir o Banco do Brasil após Rubem Novaes pedir demissão do cargo no último dia 24.

A escolha de Guedes pode demorar a ser concretizada, pois Brandão está trabalhando na iniciativa privada e busca uma saída consensual.

Semelhante ao perfil de Campos Netto com ampla experiência no mercado financeiro, o economista André Brandão é ex-presidente do HSBC e atualmente atua como head da Global Banking e Markets para as Américas.

No radar de Guedes, também estaria Conrado Engel, que era do HSBC e ocupou a vice-presidência do Santander. Hoje, Engels é sênior da General Atlantic, gestora de private equity.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe uma resposta