Menu

Dossiê entregue por Eduardo Bolsonaro a EUA viola Lei de Segurança Nacional

Após ser divulgada a informação de que Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) entregou à embaixada dos Estados Unidos no Brasil uma cópia de um dossiê com informações sobre centenas de pessoas associadas a movimentos antifascista, o advogado Ricardo Bretanha Schmidt entrou com ação no Supremo Tribunal Federal (STF) para que o deputado seja enquadrado na Lei de […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: Joyce N. Boghosian / White House

Após ser divulgada a informação de que Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) entregou à embaixada dos Estados Unidos no Brasil uma cópia de um dossiê com informações sobre centenas de pessoas associadas a movimentos antifascista, o advogado Ricardo Bretanha Schmidt entrou com ação no Supremo Tribunal Federal (STF) para que o deputado seja enquadrado na Lei de Segurança Nacional.

O jurista argumenta que Eduardo incorreu em crime previsto no artigo 13 da lei 7170/83.

“Comunicar, entregar ou permitir a comunicação ou a entrega, a governo ou grupo estrangeiro, ou a organização ou grupo de existência ilegal, de dados, documentos ou cópias de documentos, planos, códigos, cifras ou assuntos que, no interesse do Estado brasileiro, são classificados como sigiloso”, diz o artigo.

A pena é de reclusão de 3 a 15 anos.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Marco Vitis

12/08/2020 - 13h35

A familícia Bolsonaro é criminosa. Pai, mães, filhos, parentes… Tudo gente envolvida em furto de $$$ público com funcionários fantasmas, notas frias de gasolina e sabe Deus mais o quê… Vínculos estreitos com o Escritório do Crime e com o assassino capitão Adriano (morto na Bahia).
Portanto, não há nenhuma novidade nessa entrega de dossiês para a CIA. Crimes contra a Pátria é apenas mais uma modalidade.


Leia mais

Recentes

Recentes