Menu

Ação contra privatização da Petrobras começa a ser julgada pelo STF

Nesta sexta-feira, 11, os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) dão início ao julgamento sobre a ação contra a privatização da Petrobras. O debate será virtual e os ministros tem até a próxima sexta-feira, 18, para votar. Edson Fachin será o primeiro a publicar seu voto no plenário virtual da corte. O governo Bolsonaro é […]

2 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Nesta sexta-feira, 11, os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) dão início ao julgamento sobre a ação contra a privatização da Petrobras.

O debate será virtual e os ministros tem até a próxima sexta-feira, 18, para votar. Edson Fachin será o primeiro a publicar seu voto no plenário virtual da corte.

O governo Bolsonaro é acusado por uma petição da Mesa da Câmara e do Senado de privatizar indiretamente a petrolífera por meio de transformar negócios em subsidiárias para privatizar a Petrobras por etapas.

Parlamentares alegam que o Planalto faz um golpe contra o julgamento do STF sobre a Lei das Estatais.

Na época, o Corte Suprema decidiu que a desestatização de uma empresa só é permitido através de licitação e após aprovação do Congresso Nacional.


Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Germano

11/09/2020 - 10h23

Até que enfim o Fux assumiu a presidência… uma pessoa decente e de nível superior para os próximos dois anos.

Alguém explica como é possível que bestas retangulares como Toffoli e Gilmarzinho por exemplo cheguem até uma corte constitucional ?

Não está na hora de acabar com as nomeações exclusivamente políticas (e vitalícias) dos Ministros e dividir a escolha das nomeações entre Presidência da República, Magistratura e Congresso em partes iguais…?

    Paulo

    11/09/2020 - 17h16

    Espere as nomeações de Bolsonaro! Você vai ver o que é nível jurídico…


Leia mais

Recentes

Recentes