Live do Cafezinho: o caso Samuel Borelli, quando a esquerda produz fake news

Ernesto Araújo responde as críticas de Maia sobre visita de embaixador dos EUA

Por Redação

19 de setembro de 2020 : 23h40

O ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, respondeu às críticas do presidente da Câmara, Rodrigo Maia, sobre a visita do embaixador dos EUA, Mike Pompeo, em Boa Vista, capital de Roraima. 

Na noite desta sexta-feira, 18, Maia afirmou que o encontro entre Araújo e Pompeo nas instalações da Operação Acolhida, na fronteira do Brasil com a Venezuela seria uma “afronta” aos princípios da diplomacia brasileira.

Já neste sábado, 19, o embaixador publicou uma nota no site do Ministério afirmando que a declaração de Maia foi baseado em “informações insuficientes” e com “interpretações equivocadas”. 

Em outro trecho da nota, o embaixador diz que se sente “orgulhoso” de trabalhar ao lado de Mike Pompeo.

“Muito me orgulho de estar contribuindo, juntamente com o secretário de Estado, Mike Pompeo, sob a liderança dos presidentes Jair Bolsonaro e Donald Trump, para construir uma parceria profícua e profunda entre Brasil e Estados Unidos, as duas maiores democracias das Américas. Só quem teme essa parceria é quem teme a democracia”

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

3 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Gilmar Tranquilão

20 de setembro de 2020 às 22h59

esse faz cocô e respira ao mesmo tempo já é muito kkkkkk

Responder

Paulo

20 de setembro de 2020 às 11h36

Por que esse Botafogo, em vez de dar pitacos em tudo à guisa de parecer um estadista, não faz o que tem que fazer e põe pra votação o impeachment do mitômano?

Responder

Elano

20 de setembro de 2020 às 06h45

GENERAL HELENO, CONTE A VERDADE AO MIKE POMPEU

O Mike, general, está chamando o Maduro de traficante de drogas.

Mas como o Sr. sabe, general, os 39 kg de cocaína apreendidos pela polícia da Espanha estavam “escondidos” num dos aviões da comitiva presidencial do nosso “querido presidente” Jair Bolsonaro, e no episódio só um sargento da aeronáutica (“a mula”) foi preso. O senhor sabe que isso é verdade, porque o senhor estava lá coordenando toda a operação abafa.

Portanto, chamar o presidente Maduro de traficante deixando o presidente miliciano de fora é no mínimo uma tremenda sacanagem. O Senhor não acha?

Ou será que o Mike não conhece o episódio dos 39 kg de cocaína, faltando APENAS um kg para completar 40?

Responder

Deixe uma resposta