Como reconquistar o eleitorado do Sul? Bate papo com Mabel Teixeira

Foto: Alessandro Dantas

Jaques Wagner (PT) apresenta projeto para anular decisão do Conama

Por Redação

29 de setembro de 2020 : 11h47

Nesta terça-feira, 29, o senador Jaques Wagner (PT-BA) apresentou um projeto para anular a decisão do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama) de revogar resoluções de proteção aos manguezais e restingas.

Além de Wagner, outros senadores se articulam para derrubar a decisão através desse projeto.

O Supremo Tribunal Federal (STF) deve receber questionamentos de Congressistas sobre as revogações.

Uma das normas revogadas pelo Conama — presidido pelo ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles — foi a resolução 302/2002, que delimitava como área de proteção permanente (APP), por exemplo, uma faixa de 30 metros ao redor de reservatórios artificiais em áreas urbanas, e de 100 metros em áreas rurais.

A resolução 303/2002, também revogada, previa uma faixa de proteção mínima de 300 metros em áreas de restinga do litoral e sobre toda a extensão dos manguezais. A norma também estabelecia faixas menores ao redor de lagos e nascentes.

Até o momento, somente a Rede enviou a Suprema Corte uma ação para que seja declarada a inconstitucionalidade da nova resolução de nº 500 do Conama.

Com Agência Senado

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

3 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Paulo

29 de setembro de 2020 às 19h49

Prevejo um futuro sombrio (ou melhor, acalorado e seco) para o Brasil, de norte a sul, se esses desmandos continuarem. É preciso que o povo diga não. O futuro dos mananciais no Sudeste estão em jogo. Os biomas do Pantanal e da Amazônia, idem. Até o Sul será atingido em termos de regime hídrico. Aí, será o fim do Brasil…

Responder

Germano

29 de setembro de 2020 às 13h39

Poluição visual é ver a cara desse petistas podres.

Responder

Hilux e Casa jà eram

29 de setembro de 2020 às 11h54

Tà aì na foto um crime ambiental, um lixo jogado na rua de Brasilia….quem elege esses animais ?

Responder

Deixe uma resposta