Menu

Assessores de Damares e blogueiro bolsonarista são alvos de investigação da PF

A Polícia Federal (PF) investiga transações financeiras de seis assessores da ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, e o blogueiro Oswaldo Eustáquio, aliado do presidente Jair Bolsonaro. O órgão faz essa apuração no inquérito sobre o financiamento de atos antidemocráticos, o blogueiro bolsonarista chegou a ficar preso por dez dias. Segundo reportagem […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

A Polícia Federal (PF) investiga transações financeiras de seis assessores da ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, e o blogueiro Oswaldo Eustáquio, aliado do presidente Jair Bolsonaro.

O órgão faz essa apuração no inquérito sobre o financiamento de atos antidemocráticos, o blogueiro bolsonarista chegou a ficar preso por dez dias.

Segundo reportagem do O Globo, as suspeitas foram apontadas após o depoimento da esposa de Eustáquio, Sandra Mara Eustáquio, a delegada Denisse Dias Ribeiro. Ela trabalhou no ministério comandado por Damares como secretária de Políticas de Promoção da Igualdade Racial.

Durante o depoimento, a delegada questionou Sandra sobre repasses do marido a quatro funcionários do ministério, sempre em valores abaixo de R$10 mil. Como justificativa, Sandra afirmou que parte desses repasses se tratava de pagamento de empréstimos, enquanto a parte restante ela preferiu usar o direito de ficar calada.

Além dos repasses, a delegada também perguntou a Sandra sobre o motivo que levou uma funcionária de Damares a pagar, em julho deste ano, o aluguel da casa onde ela e o marido residem em Brasília, no valor de R$5.333,33.

Como resposta, Sandra disse que pediu o valor emprestado, mas ficou calada quando lhe foi perguntado se a funcionária pagava contas em seu nome.

Questionada sobre sua relação com Damares, Sandra afirmou que a ministra há cerca de dez anos.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

carlos

10/10/2020 - 06h32

Essa ministra é de uma insignificância, total ela é do time da flordelis, imagina os senadores o nível dos ministros.


Leia mais

Recentes

Recentes