Menu

PT faz balanço positivo das eleições e prevê crescimento expressivo de prefeituras

Por Gabriel Barbosa Na reta final da campanha, o ex-presidente Lula pede para que os candidatos do PT impulsionem às críticas ao presidente Jair Bolsonaro com o objetivo de tentar impor uma derrota ao bolsonarismo já visando as eleições presidenciais de 2022 Nesta sexta-feira, 6, o ex-presidente Lula (PT) se reuniu com líderes do Grupo […]

11 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Por Gabriel Barbosa

Na reta final da campanha, o ex-presidente Lula pede para que os candidatos do PT impulsionem às críticas ao presidente Jair Bolsonaro com o objetivo de tentar impor uma derrota ao bolsonarismo já visando as eleições presidenciais de 2022

Nesta sexta-feira, 6, o ex-presidente Lula (PT) se reuniu com líderes do Grupo de Tática Eleitoral (GTE) do partido para definir as últimas cartadas na semana que antecede o 1° turno das eleições municipais.

De acordo com reportagem do Estadão, Lula orientou que os postulantes petistas invistam ainda mais na ofensiva contra o presidente Jair Bolsonaro e seus candidatos, em especial na ineficiência do Governo Federal no combate a pandemia e no desemprego em massa.

“Não estamos aí só para disputar a eleição. Temos que fazer oposição”

Nestas eleições municipais, o PT está com candidatura “puro sangue” em 14 capitais, por ordem do próprio Lula. A decisão do mandatário não agradou lideranças da oposição que esperavam uma reciprocidade do ex-presidente para formação de uma frente ampla visando 2022.

Mas apesar disso, o GTE fez um balanço positivo de algumas candidaturas próprias do PT em algumas capitais como Vitória, Fortaleza, Recife, Goiânia e Campo Grande. Segundo as perspectivas do grupo, há chances do partido chegar ao 2° turno nessas metrópoles.

Já em outras cidades onde o partido têm alianças com outros partidos de esquerda como PC do B, PSOL e PDT, a expectativa é que também cheguem fortes ao 2° turno, é o caso de Belém, Porto Alegre e Florianópolis. Já em Salvador, São Paulo e Rio de Janeiro, o PT reconhece as dificuldade, mas deve manter suas candidaturas.

Apoie o Cafezinho

Gabriel Barbosa

Jornalista cearense com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará. Instagram: @_gabrielbrb

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

O Demolidor

08/11/2020 - 22h38

Se esse tipo de matéria sai na mídia da quinta coluna deve ser por algum motivo…..parece que a torcida anti-petista está derretendo em sua desonestidade…..

Netho

07/11/2020 - 23h00

Desde 2016, o PT não tem nenhum prefeito em cidades com mais de 200 (duzentos) mil habitantes. Bastará comparar o número de prefeituras de 2012 com 2016 e 2020. A curva mostrará um gráfico descendente. Lula continua no mundo da Lua. Seus devotos no partido também. Até agora a única votação que interessa a Lula é a dos ministros do STF, porque do STJ para baixo, o ex-metalúrgico tem vinte e seis anos de cana pela frente.

Votin Rabah

07/11/2020 - 20h12

As bozonete piram!!

Alan C

07/11/2020 - 15h08

Hein?!

Gedeon

07/11/2020 - 13h29

O nível do trogloditismo da esquerda brasileira resumido em duas frases da gloriosa S.ra Rousseff.

Ano 2010: “Efetivar o SUS significa necessariamente articular essa relação, seja através de parcerias público-privadas, seja através de parcerias de gestão, pra dar cada vez mais qualidade à serviço que é tão essencial pra população.”

Ano 2020: “Bolsonaro quer privatizar o SUS”.

O último interesse é fazer uma oposição sadia para desenvolver a democracia brasileira que o papel que as pessoas normais de países normais esperam de uma oposição.

Chega a dar dó a baixeza do nível humano dos brasileiros…

    Batista

    09/11/2020 - 11h30

    Impressiona a dificuldade em intelecção de texto dessa ‘gente de bem e pais de família’.

Volin Rabah

07/11/2020 - 13h22

Só rindo mesmo deste partideco de corruPTos, está levando a maior surra nas urnas, ainda maior da que levou em 2016. Somente os melitontos para acreditar neste corruPTo safado do Lula

    Helena

    08/11/2020 - 09h41

    Ô bolsominion! Vá enxugar as lágrimas do seu mito, vai!

    Voltin Rabah

    08/11/2020 - 15h40

    Em 15 de novembro.

    Aguarde.

Francisco

07/11/2020 - 12h39

“Mas apesar disso, o GTE fez um balanço positivo de algumas candidaturas próprias do PT em algumas capitais como Vitória, Fortaleza, Recife, Goiânia e Campo Grande. Segundo as perspectivas do grupo, há chances do partido chegar ao 2° turno nessas metrópoles.”

Onde no texto justifica-se a manchete, “PT FAZ BALANÇO POSITIVO DAS ELEIÇÕES E PREVÊ CRESCIMENTO EXPRESSIVO DE PREFEITURAS”?

Ronei

07/11/2020 - 12h08

Vem novos filhotinhos do Lula como Serginho Cabral e cia por aì…? Kkkkkkkkkk


Leia mais

Recentes

Recentes