Menu

Ernesto Araújo compra briga de Eduardo Bolsonaro contra a China

O ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, repreendeu a embaixada da China após os ataques do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente Jair Bolsonaro. De acordo com Araújo, a defensiva dos chineses foi “ofensivo e desrespeitoso” com o parlamentar. “O tratamento de temas de interesse comum por parte de agentes diplomáticos da República […]

12 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

O ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, repreendeu a embaixada da China após os ataques do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente Jair Bolsonaro. De acordo com Araújo, a defensiva dos chineses foi “ofensivo e desrespeitoso” com o parlamentar.

“O tratamento de temas de interesse comum por parte de agentes diplomáticos da República Popular da China no Brasil através das redes sociais não é construtivo, cria fricções completamente desnecessárias e apenas serve aos interesses daqueles que porventura não desejem promover as boas relações entre o Brasil e a China. O tom e o conteúdo ofensivo e desrespeitoso da referida ‘Declaração’ prejudicam a imagem da China junto à opinião pública brasileira”

Em outro momento da carta, Araújo rechaçou a atitude dos diplomatas chineses.

“Não é apropriado aos agentes diplomáticos da República Popular da China no Brasil tratarem dos assuntos da relação Brasil-China através das redes sociais. Os canais diplomáticos estão abertos e devem ser utilizados”

A carta foi divulgada pela CNN Brasil.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

José Marcondes

27/11/2020 - 14h27

Ernesto Araújo é RETARDADO e chama Olavo “Cuco” de Carvalho…de mestre.
Bozoloides são os píores, desejam quebrar a economia BR!

dcruz

27/11/2020 - 13h30

Claro que embaixador chinês sabe o gado com que está lidando, vai reclamar com esse energúmeno terraplanista que só abre a boca pra dizer asneiras?Utiliza, então, as redes sociais, aliás, a mídia preferida do bozo et caterva. Diz o velho ditado: pimenta nos olhos dos outros é refresco.

Luan

27/11/2020 - 09h42

O acordo “Clean Network” é o que ?

Marcio

27/11/2020 - 09h28

Ernesto Araujo calado é um poeta.

Justiceiro

26/11/2020 - 23h00

Cala a boca, Ernesto!

Jerson

26/11/2020 - 22h54

O respeito a liberdade de expressão não é propriamente o prato forte da casa dos chineses, preferem cachorros.

Montecristo

26/11/2020 - 21h44

A finalidade do acordo que o Brasil assinou junto aos EUA e outros paises e exatamente para que os dados de quem aderir ao 5G não caiam nas mãos de países onde não há democracia, transparência, liberdade de imprensa, etc…qual seria a novidade ou o problema no que o deputado disse ?

    Batista

    26/11/2020 - 23h40

    É isso aí, Montecristo, “exatamente para que os dados de quem aderir ao 5G caiam nas mãos de países onde há democracia, transparência, liberdade de imprensa, etc.”, né mesmo, Snowden?

    Tem dia que é de noite, e dá um cansaço…

Gedeon

26/11/2020 - 21h39

As esquerdetes como de costume ficam caladas diante da interferência e das pseudo- ameaças de outros países no Brasil…. são um bando de cagalhões, de maricas.

Gilmar Tranquilão

26/11/2020 - 20h13

Tá, agora ele vai falar que o nazismo era chinês kkkkkkkkkkkkkkk

    Kleiton

    27/11/2020 - 07h29

    Há campos de concentração na China também, onde são enviados os muçulmanos para serem reeducados…tudo na indiferença da esquerda obviamente.

    Igor

    27/11/2020 - 08h59

    Noffa……que inteligência; que perspicácia ! kkkkkkk


Leia mais

Recentes

Recentes